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Novo aeroporto será construído em Moscou


Um novo aeroporto pode aparecer na autoestrada Moscou-São Petersburgo. Tal proposta já é discutida pelo consórcio que está desenvolvendo um modelo de centro de transporte aéreo de Moscou, que deve ser concluído até 1 de julho. Entretanto, alguns peritos não apoiam a ideia de intensificar o fluxo de transporte aéreo da capital, propondo reorientá-lo para linhas aéreas regionais.

Segundo os prognósticos preliminares, os aeroportos de Domodedovo, Sheremetievo e Vnukovo alcançarão a sua potência máxima – 120 milhões de passageiros ao ano – para 2015. Por esta razão, a construção de um novo aeroporto foi discutida na reunião do consórcio em fevereiro. Como se supõe, a viagem de Moscou no trem rápido Sapsan até ao novo aeroporto ocupará aproximadamente uma hora e de São Petersburgo – três horas. Os aeroportos de Ermolino e Ramenskoe, situados na região de Moscou, e o aeroporto militar em Klin já propuseram suas áreas para construção. São possíveis também variantes de construção em novas zonas não aproveitadas a 80-120 km a noroeste da capital. Esta ideia é boa, porque esta região dispõe de uma rede desenvolvida de trânsito automóvel e ferroviário, diz Serguei Starikov, perito do grupo mediático RBK:
“Pergunte-se o que será melhor: a construção de um novo aeroporto ou a utilização de existentes? Há uma proposta de aproveitar um aeródromo militar na cidade de Klin, não longe de Moscou. Há também um aeroporto de baseamento duplo na cidade de Tver. Por outras palavras, será possível desenvolver a infraestrutura já existente. Naturalmente, este aeroporto deve ser destinado para transportadoras aéreas de baixo custo, para os quais é dispendioso enviar seus próprios aviões para Moscou. Ao mesmo tempo, o aeroporto deve receber aeronaves de todos os tipos e ter vias de acesso. Atualmente, existem muitas redes de transporte abandonadas, que podem ser reconstruídas e adaptadas para bondes rápidos ou expressos especiais que funcionam hoje em todos os aeroportos de Moscou”.
Roman Gussarov, redator-chefe da edição eletrônica Avia.ru e perito do Comitê de Transporte da Duma de Estado, defende outro ponto de vista. Em sua opinião, chegou a altura de desenvolver linhas aéreas regionais diretas:
“Hoje, 80% dos voos passam através do hub de Moscou, os passageiros são obrigados a fazer escala na capital. Há possibilidade de reorientar estes fluxos a partir de grandes cidades. É necessário desenvolver regiões. É necessário desenvolver outros hubs. Há o aeroporto de Pulkovo que está sendo desenvolvido. Pulkovo pode transformar-se em mais um hub noroeste. Um novo aeroporto começa a ser construído em Rostov, que também pode ser utilizado como um hub meridional. É necessário simplesmente reorientar fluxos, transpassando Moscou”.
O grupo de desenvolvimento do centro de transporte aéreo de Moscou deve apresentar seu modelo até 1 de julho. Posteriormente, será escolhido um local para o novo aeroporto que será construído, provavelmente, no quadro de parceria entre o Estado e capital privado. Investidores construirão terminais, hangares e infraestrutura de aeroporto, enquanto o Estado assumirá a construção de pistas de pouso e decolagem e de vias de acesso. Como está previsto, o novo aeroporto receberá 100 milhões de passageiros ao ano.


As informações são"Voz da Russia por Mikhail Aristov".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

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