Conforme o M&E antecipou na última quinta-feira (07/02) e ontem (13/2),foi definida a fusão entre a American Airlines e a US Airlines, criando a maior empresa aérea do mundo, com 6,7 mil voos diários para 336 destinos, US$ 39 bilhões em vendas, valor de mercado de US$ 11 bilhões e 600 aeronaves encomendadas. As negociações duraram meses. As duas empresas votaram pela fusão na quarta-feira e o anúncio oficial foi realizado hoje. A nova empresa vai operar com o nome da American Airlines.
Thomas Horton, chairman da American Airlines, terá o mesmo cargo no Conselho de Diretores das aéreas durante a primeira reunião anual dos acionistas. Doug Parker, chairman e CEO da US Airways, será o presidente executivo da nova empresa. O Conselho terá 12 membros - três representantes da American Airlines, incluindo Horton, quatro da US Airways, incluindo Parker, e cinco da AMR.
Horton declarou que esperar trabalhar em parceria com Doug Parker, a quem se refere como amigo há mais de 25 anos, e com as equipes de liderança de ambas as empresas para assegurar uma integração harmoniosa. "Hoje, nós temos a satisfação de lançar a nova American Airlines. Juntas, nós estaremos ainda melhor posicionadas para servir a todos os nossos clientes, população, investidores, parceiros e as muitas comunidades em que estamos presentes. (...) depois de meses de exaustiva análise e uma revisão completa de todas as alternativas, concluimos que esta fusão é o melhor para a nossa empresa".
Doug Parker disse: "A nova aérea terá escala, amplitude e capacidades para competir de forma mais eficaz e rentável no mercado global. O anúncio de hoje só é possível por causa do importante trabalho realizado ao longo do ano passado por Tom Horton e a equipe da American. Com o anúncio de hoje, começamos a nos tornar uma equipe e uma nova companhia aérea"
As duas empresas esperam que as regionais que possuem - American Eagle, da AMR Corporation, e Piedmont e PSA, da US Airways - continuem a operar como entidades distintas. A empresa terá sede em Dallas-Fort Worth e promete manter uma presença significativa societária e operacional em Phoenix. "Temos o orgulho de anunciar que a @AmericanAir & @USAirways ficam juntas para criar a #newAmerican", dizem a American Airlines e a US Airlines em suas contas no Twitter. Já no site institucional da American Airlines a mensagem é The new American is arriving (A nova American está chegando).
"Eles terão ótimos hubs, que tornarão a aérea extremamente atraente aos viajantes de negócios e de lazer, e isso vai representar um desafio para aéreas como JetBlue, United e Delta", diz Henry Harteveldt, analista da indústria aérea da Hudson Crossing. De acordo com a agência Reuters, essa é a terceira maior fusão de empresas aéreas nos Estados Unidos desde 2008 e pode elevar os riscos de encarecimento de passagens aéreas e menos escolhas para consumidores.
As informações são"Mercado & Eventos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
Thomas Horton, chairman da American Airlines, terá o mesmo cargo no Conselho de Diretores das aéreas durante a primeira reunião anual dos acionistas. Doug Parker, chairman e CEO da US Airways, será o presidente executivo da nova empresa. O Conselho terá 12 membros - três representantes da American Airlines, incluindo Horton, quatro da US Airways, incluindo Parker, e cinco da AMR.
Horton declarou que esperar trabalhar em parceria com Doug Parker, a quem se refere como amigo há mais de 25 anos, e com as equipes de liderança de ambas as empresas para assegurar uma integração harmoniosa. "Hoje, nós temos a satisfação de lançar a nova American Airlines. Juntas, nós estaremos ainda melhor posicionadas para servir a todos os nossos clientes, população, investidores, parceiros e as muitas comunidades em que estamos presentes. (...) depois de meses de exaustiva análise e uma revisão completa de todas as alternativas, concluimos que esta fusão é o melhor para a nossa empresa".
Doug Parker disse: "A nova aérea terá escala, amplitude e capacidades para competir de forma mais eficaz e rentável no mercado global. O anúncio de hoje só é possível por causa do importante trabalho realizado ao longo do ano passado por Tom Horton e a equipe da American. Com o anúncio de hoje, começamos a nos tornar uma equipe e uma nova companhia aérea"
As duas empresas esperam que as regionais que possuem - American Eagle, da AMR Corporation, e Piedmont e PSA, da US Airways - continuem a operar como entidades distintas. A empresa terá sede em Dallas-Fort Worth e promete manter uma presença significativa societária e operacional em Phoenix. "Temos o orgulho de anunciar que a @AmericanAir & @USAirways ficam juntas para criar a #newAmerican", dizem a American Airlines e a US Airlines em suas contas no Twitter. Já no site institucional da American Airlines a mensagem é The new American is arriving (A nova American está chegando).
"Eles terão ótimos hubs, que tornarão a aérea extremamente atraente aos viajantes de negócios e de lazer, e isso vai representar um desafio para aéreas como JetBlue, United e Delta", diz Henry Harteveldt, analista da indústria aérea da Hudson Crossing. De acordo com a agência Reuters, essa é a terceira maior fusão de empresas aéreas nos Estados Unidos desde 2008 e pode elevar os riscos de encarecimento de passagens aéreas e menos escolhas para consumidores.
As informações são"Mercado & Eventos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira