Grupo12Aérea

Nova American terá como presidente executivo Doug Parker

Conforme o M&E antecipou na última quinta-feira (07/02) e ontem (13/2),foi definida a fusão entre a American Airlines e a US Airlines, criando a maior empresa aérea do mundo, com 6,7 mil voos diários para 336 destinos, US$ 39 bilhões em vendas, valor de mercado de US$ 11 bilhões e 600 aeronaves encomendadas. As negociações duraram meses. As duas empresas votaram pela fusão na quarta-feira e o anúncio oficial foi realizado hoje. A nova empresa vai operar com o nome da American Airlines.

Thomas Horton, chairman da American Airlines, terá o mesmo cargo no Conselho de Diretores das aéreas durante a primeira reunião anual dos acionistas. Doug Parker, chairman e CEO da US Airways, será o presidente executivo da nova empresa. O Conselho terá 12 membros - três representantes da American Airlines, incluindo Horton, quatro da US Airways, incluindo Parker, e cinco da AMR.

Horton declarou que esperar trabalhar em parceria com Doug Parker, a quem se refere como amigo há mais de 25 anos, e com as equipes de liderança de ambas as empresas para assegurar uma integração harmoniosa. "Hoje, nós temos a satisfação de lançar a nova American Airlines. Juntas, nós estaremos ainda melhor posicionadas para servir a todos os nossos clientes, população, investidores, parceiros e as muitas comunidades em que estamos presentes. (...) depois de meses de exaustiva análise e uma revisão completa de todas as alternativas, concluimos que esta fusão é o melhor para a nossa empresa".

Doug Parker disse: "A nova aérea terá escala, amplitude e capacidades para competir de forma mais eficaz e rentável no mercado global. O anúncio de hoje só é possível por causa do importante trabalho realizado ao longo do ano passado por Tom Horton e a equipe da American. Com o anúncio de hoje, começamos a nos tornar uma equipe e uma nova companhia aérea"

As duas empresas esperam que as regionais que possuem - American Eagle, da AMR Corporation, e Piedmont e PSA, da US Airways - continuem a operar como entidades distintas. A empresa terá sede em Dallas-Fort Worth e promete manter uma presença significativa societária e operacional em Phoenix. "Temos o orgulho de anunciar que a @AmericanAir & @USAirways ficam juntas para criar a #newAmerican", dizem a American Airlines e a US Airlines em suas contas no Twitter. Já no site institucional da American Airlines a mensagem é The new American is arriving (A nova American está chegando).

"Eles terão ótimos hubs, que tornarão a aérea extremamente atraente aos viajantes de negócios e de lazer, e isso vai representar um desafio para aéreas como JetBlue, United e Delta", diz Henry Harteveldt, analista da indústria aérea da Hudson Crossing. De acordo com a agência Reuters, essa é a terceira maior fusão de empresas aéreas nos Estados Unidos desde 2008 e pode elevar os riscos de encarecimento de passagens aéreas e menos escolhas para consumidores.

As informações são"Mercado & Eventos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.