Grupo12Aérea

Nasa revela imagem de fenômeno raro


O telescópio espacial Hubble fez uma sequência de imagens do que antes os astrônomos pensavam ser uma pequena estrela. O objeto celeste pisca a cada 25 dias em um fenômeno que só foi visto no espaço três vezes.
Segundo a Nasa, o objeto chamado  LRLL 54361 emite explosões de luz periodicamente, que se propagam através da poeira e do gás em volta da estrela. Esse efeito acontece por causa da interação entre duas estrelas recém-nascidas. Elas geram uma ilusão de ótica porque estão gravitacionalmente unidas entre si.
Apesar do fenômeno já ter sido visto outras vezes, os cientistas acreditam que a luz emitida por LRLL 54361 é a mais intensa. Os pesquisadores também se impressionaram com a precisão entre as variações de luz, com a intensidade e a regularidade.
Segundo a Nasa, é provável que esse fenômeno aconteça apenas em sistemas de estrelas duplas. Além disso, os cientistas acreditam que o evento faz parte de uma fase temporária do início da vida dessas estrelas.
O corpo celeste foi descoberto pelo Telescópio Espacial Spitzer da Nasa em uma região de formação de estrelas, a IC 348, que está a 950 anos-luz da Terra.



As informações são"Abril ".Sempre é citado o link de referência.
O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.