Grupo12Aérea

Nasa fotografa nascimento de um buraco negro

Nasa divulgou a imagem do que pode ser o nascimento de um buraco negro. O corpo celeste fotografado é o W49B, o que sobrou de uma supernova a 26.000 anos-luz de distância da Terra.

Os astrônomos acreditam que este pode ser o buraco negro mais recente já detectado em nossa galáxia. Segundo a Nasa, é possível ver da Terra o momento em que o objeto tinha 1.000 anos de idade. Isso porque a luz viaja a cerca de 300.000 km/s. Por isso, a luz de objetos a milhões de quilômetros levam milhares de anos para chegar ao nosso planeta.
Para criar essa imagem, os cientistas usaram o Observatório de Raios-X Chandra, o Observatório Very Large Array e o Observatório Palomar. Assim, os pesquisadores reuniram dados em Raio-X, em rádio e em infravermelho.
Agora, a Nasa tentará descobrir como esse corpo celeste se formou. O que se sabe até agora é que o formato da supernova indica que houve uma morte incomum da estrela. Isso porque o material próximo aos polos da estrela foi ejetado a uma velocidade muito maior do que o material que emana de seu equador.
Além disso, as evidências de que a supernova gere um buraco negro são fortes porque estrelas que viram supernovas costumam criar uma estrela de nêutrons muito densa, vistas por ondas de raios-X ou de rádio. Mas, nesse caso, os cientistas não encontraram nenhum sinal comum. Por isso, eles levantaram a hipótese de que a explosão da estrela formou um buraco negro.


As informações são"EXAME.com ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.