Unknown

Museu TAM conta a história da Panair do Brasil


O Museu TAM promoverá uma exposição especial sobre a história da Panair do Brasil entre 6 de fevereiro e 3 de março de 2013. A mostra marca os 48 anos do fim das atividades de uma das pioneiras e mais respeitadas companhias aéreas do País. O último dia de suas operações foi 10 de fevereiro de 1965.

Voltada ao público em geral e realizada dentro do Museu TAM, a mostra apresentará materiais e uniformes utilizados pelos pilotos e comissários da Panair, além de um relevante acervo de objetos da empresa, que voava para África, América do Sul, Europa e Oriente Médio.

Os visitantes também poderão conhecer o Constellation, modelo de avião mais utilizado pela empresa, que faz parte do acervo do Museu. Essa aeronave é um quadrimotor a pistão construído pela empresa norte-americana Lockheed em 1946. Chegou ao complexo de São Carlos, no interior de São Paulo, no fim de 2000 e foi submetido a restaurações, ganhando as cores da Panair.

A mostra contou com a colaboração de ex-funcionários da companhia aérea, que foi fundada em 1929 com o nome de Nyrba do Brasil. Em 1930, a empresa foi incorporada pela extinta Pan American Airways (PanAm), tendo o nome modificado para Panair do Brasil. Durante os 35 anos de atuação, a empresa foi uma das principais do setor de aviação comercial no País.



As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.