Grupo12Aérea

Iberia convoca sindicatos no terceiro dia de greve


As companhias aéreas envolvidas na greve cancelaram mais 257 voos para hoje, devido à greve convocada pelos sindicatos, que estão contra os cortes na força de trabalho da empresa.
Ontem não se repetiram as cargas policiais de segunda-feira, nem a entrada de manifestantes no terminal 4 do aeroporto de Barajas. Mesmo assim, o dia não pode ser considerado normal. A Iberia cancelou 76 voos, juntando-se a estes os 80 cancelados pela Air Nostrum, 79 pela Vueling e 20 pela Iberia Express, no segundo dia em cinco de greve, segundo noticia o “El País”.

A Iberia respondeu à chamada do ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, convocando uma reunião hoje, às 12h30 (hora local). Soria pede que direcção e sindicatos “se sentem e cheguem a um acordo”, que ponha fim a uma greve “que prejudica muito o sector turístico e a imagem de Espanha”.

Para esta quarta-feira, a Iberia cancelou mais 86 voos, a Air Nostrum 88, a Iberia Express 19 e a Vueling 64. Para toda a semana estão previstos 1.200 cancelamentos, sendo que desses 415 são da Iberia, 354 da Vueling, 357 da Air Nostrum e 96 da Iberia Express.

A disputa entre a empresa e os trabalhadores deve-se aos planos da Iberia para levar a cabo o despedimento de 3.800 empregados (19% da força de trabalho). Segundo os sindicatos, a adesão à greve, ontem, foi de 90%.

A “normalidade” de ontem consistiu em mais de 30 carros de polícia estacionados à porta do terminal 4. no interior, centenas de agentes patrulhavam as instalações e garantiam que os empregados apenas acederiam à zona “não pública” com a carta de serviços mínimos.

Por cada dia de greve, a Iberia perde cerca de 3 milhões de euros.


As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.