Grupo12Aérea

Iberia cancela 40% dos voos de fevereiro devido à greve

A greve de 15 dos dias funcionários da Iberia, iniciadas nesta segunda-feira (18/2) e distribuídas em períodos até o próximo mês, vai afetar 1.222 voos na Europa. A companhia aérea cancelou 415 voos até o dia 22 deste mês - 40% dos programados. Outros 807 voos de empresas como Vueling e Air Nostrum, no entanto, também serão cancelados, pois as mesmas utilizam as equipes da Iberia que trabalham em terra. Ainda não foram definidos os voos que serão cancelados nas próximas semanas. 

"Dos 70 mil clientes afetados, a Iberia realocou em outros voos 60 mil, e outros 10 mil serão reembolsados", diz a companhia em nota. A greve está programada para o período entre 18 e 22 de fevereiro, 4 a 8 e 18 a 22 de março. Ela foi convocada pelos sindicatos em protesto contra a IAG, que controla Iberia e British Airways e pretende eliminar 19% dos cargos de trabalho, ou 3.800 empregados, além de cortar salários e reduzir as rotas em 15% este ano. 

Maior greve da história - A greve aderida por 20 mil trabalhadores é a maior da história da companhia aérea. Ela foi convocada pelos sindicatos dos trabalhadores de terra e dos tripulantes de cabine de passageiros que representam 93% do pessoal, "em defesa da integridade e viabilidade de uma empresa histórica do setor aéreo espanhol que podendo ser competitiva será, finalmente, desmantelada".


As informações são"M&E por Pamela Mascarenhas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.