Grupo12Aérea

Iberia anuncia greve de cinco dias em fevereiro

Sete sindicatos da companhia aérea Iberia (UGT, CCOO, USO, CTA Vuelo, Sitcpla e Asetma) anunciaram esta quinta-feira (31/01) que vão fazer uma greve de, pelo menos, cinco dias em fevereiro. A decisão surge na sequência do fracasso das negociações para prorrogar o plano de reestruturação da transportadora, que prevê o despedimento de 4500 funcionários.

"Vamos fazer uma greve de, pelo mesnos, cinco dias consecutivos, a partir da segunda quinzena de fevereiro", garantiu o porta-voz da UGT, Manuel Atienza. " O que o IAG quer é desmantelar a Iberia e, assim sendo, não nos deixam outra alternativa senão este protesto", reforçou o dirigente sindicalista.

Segundo declarações  dos sindicatos, a direção da empresa espanhola deixou claro que o conselho de administração da International Airlines Group (IAG), o consórcio resultante da fusão da Iberia com a British Airways, "não assume o acordo alcançado no Serviço de Mediação (Sima) em 17 de dezembro último", ressalvando ainda que a companhia "não tem direção espanhola e se governa a partir da imposição da British Airways".


As informações são"Mercado & Eventos por Catarina Lopes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.