Unknown

Honeywell fornecerá equipamentos de aviônica a novos modelos da Embraer


A fabricante americana de equipamentos aeronáuticos Honeywell anunciou nesta terça-feira ter sido selecionada para fornecer equipamentos de aviônica à segunda geração de E-Jets da brasileira Embraer, que devem ser lançados ao mercado em 2018.
O contrato chega a 2,8 bilhões de dólares e inclui peças de reposição e os serviços associados, segundo um comunicado publicado pela empresa.
O grupo americano já fornece equipamentos de aviônica para a primeira geração destas aeronaves comerciais da Embraer.
Ao combinar informática, sistemas de comunicação e sistemas de navegação, a aviônica permite aos pilotos trabalhar com mais segurança.

Embraer seleciona Honeywell para fornecer aviônica para segunda geração de E-Jets


“A Honeywell tem sido um valioso parceiro comercial da Embraer por muitos anos e, por isso, é com grande confiança que estendemos nosso relacionamento para este importante programa”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Acreditamos que a evolução do Honeywell Primus Epic, incluindo monitores de grandes dimensões, oferecerá a flexibilidade para uma contínua inovação no cockpit, além de oferecer um sistema maduro e uma transição suave para os pilotos entre a atual e futura geração de E-Jets.”

O sistema integrado de aviônica Honeywell Primus Epic 2 que equipará a segunda geração de E-Jets será uma evolução do sistema Primus Epic, existente na atual geração, o que garantirá um alto grau de comunalidade para os pilotos. Os cinco monitores com dimensões de 8 por 10 polegadas serão substituído por quatro grandes monitores de 13 por 10 polegadas com capacidades gráficas avançadas. O Next Generation Flight Management System (Sistema de Gestão de Voo de Nova Geração), da Honeywell, já em desenvolvimento na geração atual de E-Jets, proporcionará maior capacidade de planejamento de voo, navegação e desempenho da aeronave.

“O Honeywell Primus Epic 2 é incrivelmente inovador, altamente integrado e com tecnologia comprovada que tornam o voo mais seguro e eficiente. Nossos sistemas aviônicos são encontrados dentro dos aviões mais bem-sucedidos do mundo, incluindo a atual família de aeronaves EMBRAER 170/190”, disse John Bolton, Presidente de Air Transport & Regional Aerospace da Honeywell. “Estamos comprometidos com a continuidade de nossa parceria, enquanto procuramos oportunidades adicionais nos E-Jets com nossa ampla gama de produtos e serviços.”

Somente nos E-Jets, o sistema Honeywell Primus Epic acumula mais de nove milhões de horas de voo. Como esta aviônica é baseada em software, a Embraer será capaz de integrar de forma simples e efetiva as futuras funcionalidades de comunicação, navegação e gerenciamento de tráfego aéreo.

Assim como na atual família de jatos comerciais, a segunda geração de E-Jets estará equipada com Head-up Displays (HUD) duplos, que serão oferecidos como opcionais. A seleção do fornecedor para este sistema irá ocorrer ainda este ano.

A segunda geração de E-Jets será um passo significativo no compromisso da Embraer de investir continuamente nessa linha de jatos comerciais. Motores de última geração, juntamente com novas asas de aerodinâmica avançada, moderno sistema eletrônico de comandos de voo fly-by-wire, assim como outras evoluções de sistemas, resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo das aeronaves. O objetivo da Embraer é oferecer sempre o melhor produto e manter sua liderança no mercado de 70 a 120 assentos, no qual mais de 900 E-Jets estão em serviço em todo o mundo. Atualmente, 62 clientes de 42 países já operam ou estão prestes a receber os E-Jets da Embraer.
Fonte:EmbraerSA

As informações são"AFP.".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.