Grupo12Aérea

Governo decide dobrar slots para aéreas menores e punirá atrasos

Preocupado com a alta no preço das tarifas aéreas e com o objetivo de aumentar a concorrência na aviação comercial o Governo, por meio da Anac prepara um programa de redistribuição dos slots que forem retomados. A ideia é mais do que dobrar o volume cedido para as aéreas de menor porte, hoje restrito a 20%. A outra metade será sorteada entre os interessados, incluindo as novatas. Também haverá um aumento na fiscalização em relação a cancelamentos promovidos pelas grandes companhias com punição. As regras valerão inclusive para os aeroportos mais disputados como Congonhas e Guarulhos. Mudam as regras de regularidade e pontualidade e que a partir de agora ficam em 90% e 80% respectivamente. Quem não atingir esses índices será punido.

Outra novidade foi a publicação na sexta feira no Diário Oficial do modelo de subsídio da aviação regional. O Governo irá bancar até 50% dos assentos no limite de até 60 para as empresas que atuam no setor.


As informações são"mercado e eventos via O Globo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.