Grupo12Aérea

GOL treinará pilotos em simuladores com tecnologia de última geração


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a primeira companhia aérea a treinar seus pilotos no novo Centro de Treinamento da SIM Industries, empresa do grupo Lockheed Martin, o primeiro na América do Sul. As atividades iniciam no dia 11 deste mês. 

O centro de treinamento oferece simuladores com tecnologias de última geração, capazes de reproduzir falhas mecânicas, sistêmicas e cenários meteorológicos, e cumprem plenamente os requisitos de certificação nacional e internacional. Os simuladores têm classificação nível D, a mais alta, permitindo que o treinamento em terra substitua algumas horas de voo em rota para a certificação do piloto. 

Com capacidade para seis simuladores, dois já foram instalados para uso exclusivo da companhia. Reforçando o item de gestão prioritário da companhia – a segurança –, o vice-presidente Técnico Operacional da GOL, Adalberto Bogsan, disse que fazer parte deste avanço na aviação brasileira é preciso mostrar a preocupação com a qualidade e a atualização de seus profissionais. “Temos à nossa disposição os mais avançados equipamentos e recursos para instrução que refletirão no nível de desenvolvimento da nossa equipe.”

O novo centro permite ainda centralizar os treinamentos teóricos e práticos no mesmo lugar, pois disponibiliza 16 salas de aula. “Nossos pilotos têm treinamentos semestrais sobre o avião, regras de voo, em simulador e outros aspectos relativos à operação. Ter salas de aula e o simulador no mesmo lugar traz uma nova e positiva dinâmica para nossas aulas”, complementou Bogsan. 

Segundo Paul Livingston, COO da Sim-Industries, o objetivo é oferecer serviços customizados para as companhias aéreas da América do Sul. A simulação visual é revolucionária, com efeitos altamente detalhados, agregando ainda mais sensação de realidade. “É nosso primeiro Centro de Treinamento no Brasil e na América do Sul, estamos ansiosos em contribuir para a formação de pilotos do Brasil com tecnologia e equipamentos para treinamentos eficazes”, afimrou Livingston.



As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.