Grupo12Aérea

Embraer e metalúrgicos mantêm impasse sobre jornada

A reunião entre Ministério do Trabalho, Embraer e Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, realizada na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, manteve o impasse sobre a redução da jornada de trabalho na empresa, de 43 para 40 horas semanais.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 17 de abril, quando também será discutida a hora noturna na Embraer, que é normal, ou seja, de 60 minutos, contrariando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que estipula em 52 minutos e 30 segundos. Com isso a jornada diária é estendida em mais 25 minutos.
A adoção da jornada de 40 horas, conforme dados do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese) apresentados pelo sindicato, representaria um gasto adicional de 8,1% na folha de pagamento da Embraer.
"Esses dados mostram que a redução da jornada é viável e teria baixo impacto financeiro para a empresa", disse o vice-presidente do sindicato, Herbert Claros, que participou da reunião. Com isso, segundo ele, seria possível a criação de 1,4 mil postos de trabalho.
A Embraer, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a empresa não iria comentar o assunto.


As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.