Grupo12Aérea

Brasil registra 801 incidentes aéreos em três anos, o dobro dos EUA


De janeiro de 2010 a novembro do ano passado, foram 801 incidentes aéreos no Brasil, dos quais 23 graves e outros 778 de menor gravidade, segundo dados da Aeronáutica com base na Lei de Acesso à Informação. Tratam-se de ocorrências com aviões de empresas brasileiras de transporte de passageiros, como TAM, Gol, Azul e Avianca. Isso significa três incidentes aéreo a cada quatro dias. Há cerca de 2,7 mil voos diários na aviação comercial brasileira. Entre os registros prevalecem colisões com aves, quase colisões com outras aeronaves, fogo ou fumaça no avião, panes mecânicas, eletrônicas ou hidráulicas e imperícias dos pilotos. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo
Mesmo assim, o número de incidentes no Brasil está em queda: foram 462 em 2010, contra 76 no ano passado (sem incluir dezembro). Trata-se de uma tendência verificada em todo o mundo - o ano de 2012 foi o mais seguro da aviação desde 1945. Os números brasileiros são 54% maiores que as estatísticas de incidentes registradas nos Estados Unidos no mesmo período. Só que o país norte-americano tem mais voos comerciais por dia (cerca de 28 mil) e frota dez vezes maior que a brasileira. Pela definição da Aeronáutica, incidente é toda ocorrência que possa afetar a segurança das operações de um avião, e "incidente grave" é quando quase ocorre um acidente potencialmente fatal.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.