Grupo12Aérea

Airbus retira baterias de íon-lítio de seu novo avião

A fabricante de aviões europeia Airbus decidiu retirar as baterias de íon-lítio de seu novo jato, devido às preocupações de que a incerteza regulatória possa atrasar as entregas iniciais do A350, de acordo com funcionários da indústria familiarizados com os detalhes.

A decisão, que foi comunicada ontem a alguns dos clientes da empresa, é o mais recente sinal de uma crescente retirada desse tipo de tecnologia da indústria de aviação, como resultado dos dois casos de queima de baterias de lítio a bordo de jatos 787 da Boeing no mês passado.
Esses incidentes ocasionaram a suspensão mundial dos voos da frota 787 Dreamliner. Já as investigações resultantes e as revisões regulatórias têm levantado dúvidas sobre as futuras normas de segurança para as baterias recarregáveis de lítio instaladas a bordo dos aviões.
Originalmente, a Airbus pretendia usar quatro baterias de lítio recarregáveis em cada A350 para fornecer energia elétrica em terra e no ar. Mas agora, de acordo com esses funcionários, o avião será entregue com os sistemas convencionais de baterias níquel-cádmio.
A fabricante europeia espera que o A350 faça seu primeiro voo experimental até julho. Depois, o modelo será submetido a uma série de testes e buscará a certificação das autoridades de aviação europeias no início de 2014.
A Airbus espera que o A350 comece a receber passageiros no meio do próximo ano. As informações são da Dow Jones.



As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.