Grupo12Aérea

Tam e Gol estão entre as linhas aéreas mais perigosas do mundo


As brasileiras TAM e Gol aparecem em um ranking não muito bom: o que elege as dez linhas aéreas mais perigosas do mundo, feito pela empresa alemã Jacdec. O levantamento, que avalia as 60 maiores companhias de aviação do mundo, mostra a Gol em quarto lugar e a TAM, em segundo. O índice de segurança foi calculado a partir dos acidentes ocorridos nos últimos 30 anos. 
Segundo a Jacdec, a Gol registrou 154 mortos no acidente que aconteceu em setembro de 2006, quando um avião caiu na Amazônia. Já a TAM, teve seis acidentes no período, que causaram um total de 336 mortes. Um deles ocorreu em 2007, quando 199 pessoas morreram em São Paulo. O levantamento compara números de passageiros, acidentes e mortos.  
Em resposta, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que reúne AVIANCA, AZUL/TRIP, GOL e TAM, diz que a lista da Jacdec não reflete a situação atual de segurança das companhias aéreas. “Não é uma avaliação de segurança, apenas um apanhado sobre acidentes. Esta entidade faz um levantamento do histórico de acidentes, considerando também o número de fatalidades envolvidas, e este índice realmente não avalia o nível atual de segurança de uma empresa aérea. O padrão utilizado não traduz a situação de segurança ou insegurança de uma empresa”, diz Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voos da ABEAR. .  
Veja a lista completa:

1 China Airlines: 8 perdas totais; 755 mortos
2 TAM Airlines: 6 perdas totais; 336 mortos
3 Air India: 3 perdas totais; 329 mortos
4 GOL Transportes Aéreos: 1 perda total; 154 mortos
5 Korean Air: 9 perdas totais; 687 mortos
6 Saudia: 4 perdas totais; 310 mortos
7 Turkish Airlines: 6 perdas totais, 188 mortos
8 Thai Airways International: 5 perdas totais; 309 mortos
9 South African Airways: 1 perda total; 159 mortos
10 SkyWest Airlines: 3 perdas totais; 22 mortos


As informações são"Jornal do Estado".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.