Grupo12Aérea

Qatar Airways também suspende voos em Boeing B787

A Qatar Airways, que é a companhia aérea do Médio Oriente com mais Boeing B787-Dreamliner em operação (cinco, a que pretende juntar mais 60, metade dos quais já com encomendas firmes)  anunciou hoje que seguirá as instruções da FAA norte-americana de suspender os voos com esse avião até que seja confirmado que é seguro fazê-lo.

“À luz dos recentes acontecimentos envolvendo o Boeing 787 Dreamliner a nível mundial, estamos a trabalhar activamente com a Boeing e as entidades reguladoras para restaurar a confiança total dos clientes no 787”, declarou o CEO da Qatar, Akbar al-Baker, citado em comunicado da companhia.
De acordo com a imprensa internacional, também a agência europeia de segurança aérea, EASA, já indicou que segue a política da sua congénere norte-americana.


Um porta-voz da EASA disse que a agência por regra segue as orientações das suas congéneres relativas a aviões fabricados nos seus países e que neste caso só não o faria se antes já tivesse tomado uma decisão.
A imprensa internacional está entretanto a citar uma notícia da agência japonesa Kyodo News, segundo a qual os investigadores descobriram que a bateria do B787 da All Nippon Airways que teve que aterrar de emergência ontem no aeroporto de Takamatsu estava carbonizada por dentro.
A informação foi atribuída a um inspector da agência de segurança dos transportes (JTSB, na sigla do ingês para Japan’s Transport Safety Board), que também disse que a bateria deixou sair líquido e estava cinco quilos mais leve do que habitualmente.
A imprensa internacional relata também que hoje tem sido um dia complicado para as companhias que tinham B787 a operarem, pois com a suspensão dos voos determinada pela FAA tiveram que reorganizar as operações.
As notícias referem que até ao momento, porém, apenas a Japan Airlines admitiu ter tido que cancelar três voos, afectando meio milhar de passageiros.
A imprensa também refere que de acordo com informações avançadas pela ANA, cada dia de imobilização do 787 tem o custo de 1,1 milhões de dólares.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.