Grupo12Aérea

Preço do combustível de aviação tem redução de 8% no Uruguai


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) elogia a decisão do Governo do Uruguai de reduzir em 8% o preço do combustível de aviação no país uruguaio e diz que a medida é um exemplo a ser seguido. A Administração Nacional de Combustível, Álcool e Portland (Ancap) e o Ministério da Economia e Finanças do Uruguai anunciaram recentemente que o preço do combustível para companhias aéreas comerciais que operam no Uruguai cairia 8% já a partir do dia 25 deste mês. Com a decisão, o preço do combustível no Uruguai passa a se equiparar aos dos países do Cone Sul.

“A competitividade do setor aéreo é uma preocupação de todos os países. Decisões como essas são fundamentais para que as empresas recuperem o crescimento, tenham melhores condições de gestão e invistam mais em tecnologia. Assim como o Uruguai, nós aqui no Brasil também temos dialogado junto ao governo para rever os custos do combustível de aviação”, conta o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, ao destacar a necessidade de revisão nas fórmulas de composição do preço e nos impostos sob o combustível no Brasil. “O combustível já corresponde a mais de 40% do custo das passagens aéreas, isso porque aqui ele chega a custar 55% mais que em outros países”, completa o executivo.

A decisão uruguaia se deu graças a um relatório elaborado pela Associação Latinoamericana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e pela Câmara de Comércio de Aeronáutica (Camaero), com a ajuda da International Air Transport Association (IATA), que apontava o preço do combustível no Uruguai como um dos mais altos da região. As entidades que apresentaram as análises do relatório à ANCAP também comemoraram a decisão. “A redução do custo do combustível influenciará de forma positiva a frequência do tráfego ao Uruguai, movimentando a economia do país”, disse a Alta, em nota.



As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.