Grupo12Aérea

Número de mulheres no curso de piloto da Edra cresce a cada ano

Já se vão mais de 100 anos desde que a primeira mulher recebeu licença para pilotar uma aeronave. Apesar disso, as mulheres tiveram que vencer barreiras para se consolidarem como pilotos. Nos últimos anos, no entanto, a cada ano é maior o número de mulheres matriculadas na escola de formação de pilotos da Edra, em Ipeúna, interior de São Paulo. São mulheres em busca do curso de pilotagem para atuar tanto na aviação militar quanto na aviação civil. “Antigamente, a gente percebia quando uma mulher se matriculava, hoje elas circulam pela escola, não é raro termos três, quatro ao mesmo tempo”, comenta Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o número de licenças expedidas para pilotos do sexo feminino não para de crescer nos últimos anos, alcançando quase 100% de crescimento entre 2009 e 2010. Para muitas das alunas da Edra, o principal desafio ainda é o preconceito, mas atualmente em menor escala.

Para Cristina Soares, oficial do Corpo de Bombeiros de Rondônia e aluna da Edra, o preconceito é superado com muita dedicação. “Muita gente acredita que os homens são mais preparados para esta função, pois são mais fortes e antenados em assuntos como mecânica, mas com dedicação mostramos que também somos capazes, que temos nosso valor”, diz.

Para as garotas que desejam seguir a carreira nos ares, as alunas mais experientes destacam que é preciso, além da dedicação, manter o foco sempre nos objetivos, estar sempre atualizada nas novidades do setor. “A humildade também é fator importante no nosso dia-a-dia, sempre há alguém com mais vivência que pode nos passar informações valiosas e esta troca de experiências pode fazer a diferença durante o voo”, indica Cristina.

A escola de formação de pilotos Edra fechou o ano de 2012 com mais de 10 mil horas de voo. Com a frota ampliada, a escola que é referência no mercado brasileiro, conta agora com oito helicópteros Schweizer, modelo 300CBi, um simulador e duas aeronaves. Hoje a Edra emprega mais de 20 pilotos, sendo 15 instrutores só para a escola de pilotagem.

Com 15 anos de história e a marca de 2 mil pilotos formados, para grandes corporações, incluindo a força pública, off-shore e aviação civil, a Edra oferece diversas modalidades de cursos de formação de pilotos: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros. Um dos maiores diferenciais da escola é oferecer um programa de imersão, o aluno fica hospedado na escola durante o período de curso, se dedicando integralmente à formação.


Sobre a Edra Aeronáutica

Além de escola de formação de pilotos, a Edra Aeronáutica é fabricante de aeronaves e produz o modelo anfibio Super Petrel LS, com 300 unidades produzidas, e grande foco no mercado internacional, e o Dynamic, uma aeronave eslovaca, montada no Brasil, que é o segundo mercado mundial do modelo, perdendo apenas para a Alemanha.

Mais informações www.edraaeronautica.com.br.


As informações são"Edra Aeronáutica, Assessoria".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.