Grupo12Aérea

NASA garante que a Terra não será atingida por asteroide em 2036


Nem bem superamos a última ameaça de fim de mundo, e eis que começam a circular novos rumores sobre a possibilidade de que a Terra enfrente um novo apocalipse em 2036. Entretanto, de acordo com a NASA — que já se tornou uma verdadeira especialista em lidar com esse tipo de pânico — não há nada para temer, pois o asteroide Apophis não deve se chocar conosco.

Descoberto em 2004, o asteroide conta com o tamanho de mais de três campos de futebol juntos. Inicialmente, segundo algumas estimativas preliminares — calculadas a partir de sua órbita —, havia uma probabilidade de 2,7% de que o astro colidisse com a Terra em 2029. Porém, a descoberta de novos dados descartou essa possibilidade, apontando que o impacto poderia ocorrer em 2036.

Contudo, com base em dados obtidos entre 2011 e 2012 através de diversos telescópios espaciais, bem como em informações reunidas com a observação de uma passagem distante do asteroide na última quarta-feira, dia 9 de janeiro, os especialistas da agência espacial estão seguros de que a humanidade não corre perigo de viver um Armageddon. O Apophis passará próximo ao nosso planeta, mas a probabilidade de que ocorra uma colisão é de 1 em 1 milhão.

Fonte:Nasa


As informações são"Tecmundo via NASA".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.