Grupo12Aérea

Grupo Latam divulga estatísticas operacionais de dezembro


O Grupo Latam Airlines S.A. e suas filiais, grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e de cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego de dezembro de 2012, incluindo o comparativo com o mesmo mês. 

O tráfego de passageiros aumentou 10,0%, enquanto a capacidade foi incrementada em 7,4%. Como resultado, o load factor da companhia para o mês cresceu 1,8 ponto percentual, alcançando 78,2%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do total no mês. 

Já o tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 10,6%, enquanto a capacidade cresceu 11,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 0,7 ponto percentual, chegando a 78,1%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 10,5%, enquanto a capacidade diminuiu 3,7%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 10,5 pontos percentuais, atingindo 81,9%.

O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 9,6%, e a capacidade teve um incremento de 15,0%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 3,7 pontos percentuais alcançando 75,7%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso. 

O tráfego de cargas do Grupo Latam Airlines aumentou 3,1% e a capacidade foi incrementada em 5,5%. Como consequência, o load factor caiu 1,4 ponto percentual, fechando em 61,3%. O aumento do tráfego foi impulsionado pela maior demanda sazonal na comparação com dezembro de 2011, porém continua sendo impactado por importações mais fracas na América Latina.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.