Grupo12Aérea

GOL completa 12 anos de operações


A GOL completa hoje 12 anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 127 aeronaves, atingindo, aproximadamente, 40% de participação no mercado doméstico brasileiro e consolidando uma rede internacional que engloba 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

O ano de 2012 foi marcado por decisões estratégicas importantes para a continuidade do crescimento rentável e sustentável da companhia, a partir do modelo bem sucedido de uma estrutura de baixo custo e com alta qualidade no atendimento ao cliente. Em julho de 2012, Paulo Kakinoff assumiu a Presidência da GOL enquanto Constantino de Oliveira Junior passou a Presidente do Conselho de Administração da companhia.

No último ano o programa de relacionamento Smiles também registrou mudanças significativas. Tornou-se uma unidade de negócios independente, lançou parcerias para compartilhamento de milhas com a Qatar Airways e de acumulo com a Iberia, registrando no ano o expressivo crescimento de 49,90% na quantidade de resgate de milhas para a utilização na malha aérea internacional dos parceiros aereos globais da companhia (Air France, KLM,Delta Air Lines, Qatar e Iberia).

Como resultado da experiência bem sucedida dos voos Smiles, a GOL iniciou, em dezembro, voos regulares diários de São Paulo/Guarulhos para Orlando e do Rio de Janeiro/Galeão, para Miami, com uma parada em Santo Domingo (República Dominicana). A companhia mantem o seu foco em identificar oportunidades em mercados internacionais que podem ser atendidos pela frota composta por modelos Boeing 737-800 NG.

Em 10 de outubro de 2012 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Webjet Linhas Aéreas Econômicas pela VRG Linhas Aéreas, subsidiária da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. No dia 23 de novembro foi anunciado o início do processo de encerramento das atividades da Webjet com a extinção das operações de voo.

A GOL também obteve conquistas no campo de operações e manutenção. Recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo para aeronaves outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Belo Horizonte/Confins. Em maio, a companhia foi a primeira aérea brasileira a utilizar a RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Outro destaque do ano foi o investimento em melhorias no atendimento aos clientes. Dentre as soluções oferecidas pela companhia estão o perfil no Twitter exclusivo para atendimento a clientes, o aumento do numero de totens de autoatendimento nos aeroportos, a otimização do check in online e por celular – que agora pode ser feito com antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do horário de partida do voo – e a criação do robo virtual que esclarece duvidas on line de forma simples e rápida.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.