A GOL completa hoje 12 anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 127 aeronaves, atingindo, aproximadamente, 40% de participação no mercado doméstico brasileiro e consolidando uma rede internacional que engloba 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.
O ano de 2012 foi marcado por decisões estratégicas importantes para a continuidade do crescimento rentável e sustentável da companhia, a partir do modelo bem sucedido de uma estrutura de baixo custo e com alta qualidade no atendimento ao cliente. Em julho de 2012, Paulo Kakinoff assumiu a Presidência da GOL enquanto Constantino de Oliveira Junior passou a Presidente do Conselho de Administração da companhia.
No último ano o programa de relacionamento Smiles também registrou mudanças significativas. Tornou-se uma unidade de negócios independente, lançou parcerias para compartilhamento de milhas com a Qatar Airways e de acumulo com a Iberia, registrando no ano o expressivo crescimento de 49,90% na quantidade de resgate de milhas para a utilização na malha aérea internacional dos parceiros aereos globais da companhia (Air France, KLM,Delta Air Lines, Qatar e Iberia).
Como resultado da experiência bem sucedida dos voos Smiles, a GOL iniciou, em dezembro, voos regulares diários de São Paulo/Guarulhos para Orlando e do Rio de Janeiro/Galeão, para Miami, com uma parada em Santo Domingo (República Dominicana). A companhia mantem o seu foco em identificar oportunidades em mercados internacionais que podem ser atendidos pela frota composta por modelos Boeing 737-800 NG.
Em 10 de outubro de 2012 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Webjet Linhas Aéreas Econômicas pela VRG Linhas Aéreas, subsidiária da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. No dia 23 de novembro foi anunciado o início do processo de encerramento das atividades da Webjet com a extinção das operações de voo.
A GOL também obteve conquistas no campo de operações e manutenção. Recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo para aeronaves outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Belo Horizonte/Confins. Em maio, a companhia foi a primeira aérea brasileira a utilizar a RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Outro destaque do ano foi o investimento em melhorias no atendimento aos clientes. Dentre as soluções oferecidas pela companhia estão o perfil no Twitter exclusivo para atendimento a clientes, o aumento do numero de totens de autoatendimento nos aeroportos, a otimização do check in online e por celular – que agora pode ser feito com antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do horário de partida do voo – e a criação do robo virtual que esclarece duvidas on line de forma simples e rápida.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza