Grupo12Aérea

Explosão de ônibus espacial da Nasa que matou sete pessoas faz 27 anos

A morte de sete astronautas da agência espacial americana (Nasa) completa 27 anos nesta segunda-feira (28). O acidente ocorreu em 1986, quando o motor impulsionador do ônibus espacial Challenger falhou, provocando a explosão da nave.


A tragédia ocorreu 73 segundos após a decolagem e matou toda a tripulação. De acordo com a Nasa, a perícia indicou que o acidente foi causado por uma falha no anel de vedação do foguete propulsor direito, e o tempo frio também contribuiu.
A nave estava em sua décima missão, e o fato provocou a interrupção do programa espacial americano por alguns meses.

A foto acima, tirada no dia 9 de janeiro de 1986, 20 dias antes da explosão do Challenger, mostra toda a tripulação, formada por Sharon Christa McAuliffe, Gregory Jarvis, Judith Resnik, Francis Scobee, Ronald E. McNair, Mike J. Smith e Ellison S. Onizuka.
Apollo I
No domingo (27), a morte de três astronautas americanos que se preparavam para o que seria o primeiro voo tripulado do programa Apollo completou 46 anos.
Gus Grissom, Ed White e Roger Chaffee estavam sentados em cima da plataforma de lançamento durante um teste preparatório, quando começou um incêndio na cápsula, em 1967.
A investigação sobre o acidente indicou que houve falha no mecanismo de abertura da Apollo I, o que impediu a saída dos astronautas e provocou a morte dos três.
De acordo com a Nasa, o incidente fez com que a agência fizesse alterações de engenharia e mudanças no projeto principal da cápsula, que a tornaram mais segura para a futura viagem à Lua, em 1969.



As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.