Grupo12Aérea

EUA e Japão investigam fabricante de baterias do Boeing 787

Os escritórios da GS Yuasa, a fabricante das baterias que se pensa estarem na origem dos problemas verificados nos aviões 787 Dreamliner da Boeing, foram revistados pelo Ministério do Transporte do Japão e pela reguladora norte-americana da aviação, de acordo com a agência Bloomberg.


As baterias da GS Yuasa estão no centro das atenções, já que é a elas que se atribuem, sem provas, os incidentes que ocorreram com os aparelhos da Boeing na última semana. A bateria de um avião 787 da Japan Airlines pegou fogo, enquanto um outro, da All Nippon Airways, teve de proceder a uma aterragem de emergência.

As dúvidas foram logo levantadas pela reguladora da aviação norte-americana (FAA, na sigla inglesa), sendo que a fabricante de aviões anunciou que iria congelar a entrega de encomendas até que a FAA confirmasse a segurança das baterias de ião lítio. Isto depois de várias supervisoras e companhias aéreas de todo o mundo terem indicado que os seus Boeing 787 Dreamliner não iriam descolar.

A GS Yuasa afirmou, de acordo com o porta-voz, que irá cooperar com as autoridades. Entretanto, os investidores norte-americanos já excluíram a hipótese de excesso de voltagem como causa para o fogo no aparelho da Japan Airlines. Nesse sentido, o campo de investigação vai estender-se seja para o carregador da bateria seja para a unidade de energia auxiliar, segundo conta a Reuters. Continua-se, assim, sem saber quais as causas de tais incidentes.

Neste momento, não há voos nos Boeing 787 Dreamliner e também não há novas entregas de encomendas. Segundo a Bloomberg, a Boeing tem 848 encomendas deste modelo, cuja primeira entrega chegou a ser adiada por várias vezes, incluindo os 49 aparelhos que estão já em utilização.


As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.