Unknown

Embraer faz acordo de US$4 bi com Republic e ação dispara

Embraer selou nesta quinta-feira um acordo de até 4 bilhões de dólares para fornecer jatos à rede regional da American Airlines, motivando alta expressiva de suas ações com a esperança de que a fabricante conseguirá manter seus níveis de produção de aeronaves comerciais.

A Embraer e a norte-americana Republic Airways assinaram um contrato por 47 aviões modelo 175, com opções de compra de outras 47 aeronaves. Os novos jatos serão operados pela Republic sob a bandeira American Eagle da AMR.
A encomenda dá um alívio à carteira de pedidos (backlog) da fabricante brasileira, depois que a Embraer perdeu o primeiro grande contrato de uma companhia aérea norte-americana após acordos trabalhistas permitindo que elas operem aviões regionais maiores.
Em dezembro, a rival canadense Bombardier fechou com a Delta Air Lines um pedido de até 3,29 bilhões de dólares.
E a batalha por novas encomendas de grande porte nos Estados Unidos está apenas começando, de acordo com o presidente da divisão de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva.
"A American ainda deve comprar mais aviões desse tamanho (de 76 passageiros). Temos aí a American, a United, a US Airways e as empresas regionais também", disse ele em entrevista à Reuters por telefone. "Eu continuo confiando que nos próximos 18 meses essas campanhas (de vendas) vão ser definidas com ordens de 250 a 400 aviões, aproximadamente." As ações da Embraer chegaram a saltar quase 12 por cento na máxima dos negócios na Bovespa, no maior ganho diário em quase quatro anos. Às 16h47, a alta era de 7,59 por cento.


As informações são"EXAME.com via reuters".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.