Grupo12Aérea

Aérea diz que trocou bateria do 787 dez vezes antes de pouso forçado


A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) afirmou nesta quarta-feira que trocou a bateria de seu Boeing 787 dez vezes antes que essa apresentasse problemas de aquecimento e forçasse a aeronave a um pouso de emergência há cerca de duas semanas, o que levou a suspensão dos voos do Dreamliner em todo mundo. As informações são da agência AP.
A porta-voz da ANA, Megumi Tezuka, disse que a empresa não precisou reportar as trocas de baterias para o Ministério dos Transportes porque não suscitaram preocupações com segurança na época e não interferiram com os voos. Já a Boeing foi informada.
Tezuka acrescentou que as baterias foram trocadas porque falharam em carregar de forma adequada ou apresentaram outros problemas. A Japan Airlines também chegou a trocar baterias do 787, mas não deu mais detalhes sobre a operação.
Todos os 50 Dreamliners em uso pelo mundo deixaram de operar depois do pouso forçado da aeronave da ANA no dia 16 de janeiro por conta de um superaquecimento da bateria, no Japão. Antes disso, a bateria de um Boeing 787 da Japan Airlines já havia pegado fogo no aeroporto de Boston, nos Estados Unidos.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.