Grupo12Aérea

Avião sai da pista após duas tentativas de pouso, no Paraná; veja o vídeo (Atualizado)

Um avião da companhia aérea Azul, que vinha de Campinas, em São Paulo, saiu da pista após tentar, por duas vezes, pousar no Aeroporto Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (28).


Devido ao forte vento, o piloto teve de arremeter e quase encostou com uma das asas no chão. Na segunda tentativa, quando conseguiu pousar, acabou saindo da pista. A aeronave levava 49 passageiros e ninguém ficou ferido.
O cinegrafista João Carlos Ribeiro estava no aeroporto esperando pelo filho quando o incidente aconteceu. Ele gravou imagens da tentativa de pouso que culminou na saída da pista.
O avião teve de ser levado para manutenção e o voo seguinte, que seguiria de volta a Campinas, às 14h46, foi cancelado. Em nota, a assessoria da empresa disse que a companhia está investigando o ocorrido.
Veja a íntegra da nota da Azul:
A Azul Linhas Aéreas informa que a aeronave que fazia o voo de Campinas para Cascavel na tarde de hoje (28/9) pousou sob condições de ventos fortes e ultrapassou momentaneamente o limite lateral da pista. Na sequência, a aeronave taxiou para o pátio e todos os 49 Clientes a bordo desembarcaram normalmente sem qualquer alteração. A companhia está investigando o ocorrido e a aeronave está em solo para avaliação de manutenção, procedimento comum adotado pela companhia. Por esse motivo, o voo 6903 que sairia para Campinas às 14h46 de hoje foi cancelado e os clientes estão sendo atendidos de acordo com a Resolução 141 da Anac. A empresa lamenta os transtornos e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

The Aviation Herald Incident: Azul AT72 at Cascavel on Sep 28th 2012, brief runway excursion

A Azul Linhas Aereas Avion de Transport Regional ATR-72-600, registration PR-ATH performing flight AD-6902 from Sao Paulo Campinas,SP to Cascavel,PR (Brazil) with 49 passengers, had already gone around once due to winds, positioned for another approach and landed on Cascavel's runway 15. During the final stages of the roll out the aircraft briefly veered left off the runway with the left main gear rolling over soft ground whirling up a large cloud of red dust before the crew returned the aircraft onto the runway coming to a stop turned right almost perpendicular to the runway. The crew subsequently made a left 270 degrees on the runway to backtrack the runway and taxied to the apron, where the passengers disembarked normally.

The airline reported the aircraft landed in strong winds, a gust beyond maximum cross wind limit caught the aircraft during roll out causing a brief runway excursion. The aircraft was examined, the return flight AD-6903 therefore cancelled.

An observer on the ground reported the aircraft went around the first time after bouncing on touch down. During the second approach tower reported a steady 35 knots of cross wind component, the aircraft appeared stabilized on final approach, touched down normally but veered left off the runway, rolled over soft ground for about 200 meters before the aircraft returned onto the runway and came to a stop almost perpendicular to the runway. The observer reported the aircraft sustained damage to all main tyres and the belly of the fuselage, the left main gear appeared to be bent inward.

Cascavel offers a runway 15/33 of 1615 meters/5300 feet length and 30 meters/100 feet width, NDB approaches to both runways have been published.

Metars:
SBCA 281500Z 07025KT CAVOK 18/07 Q1023 
SBCA 281400Z 07028G40KT CAVOK 17/06 Q1023 
SBCA 281300Z 07028G40KT CAVOK 16/02 Q1024 
SBCA 281200Z 08020G32KT CAVOK 14/04 Q1024 
SBCA 281100Z 09020G30KT CAVOK 11/05 Q1023 
SBCA 281000Z 09025KT CAVOK 09/05 Q1022 
SBCA 280900Z 08025KT CAVOK 09/05 Q1022 


As informações são"G1 PR".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
Read More
Unknown

Virgin Atlantic planeja operar no Brasil nos próximos anos


A primeira coletiva de imprensa realizada no segundo dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade 2011 focou as atenções em Richard Branson, fundador e presidente do conselho do grupo Virgin. O empresáio e magnata britânico afirmou que pretende, daqui a cinco anos, usar combustíveis limpos em toda sua frota de aeronaves e que o grupo estuda montar uma companhia áerea brasileira.
Como não podia deixar de ser, Branson abriu a coletiva atacando o carbono, ao dizer que o elemento é o inimigo nesta batalha. Depois, foi só negócios: “100% do lucro das empresas áereas, cada centavo, é investido em economia verde e combustível limpo. Queremos usar algo ecologicamente correto nos aviões e, para isso, contamos com a parceria do Brasil, que está adiantado neste aspecto”, acredita.
Depois, o empresário voltaria a comentar sobre o etanol brasileiro, ao dizer que 100% dos veículos nacionais deviam utilizar álcool como combustível principal, ao contrário dos 70% que existem hoje. “Para muitos países, carros elétricos parecem ser a solução. Mas o Brasil tem algo mais valioso e deveria investir nisso e deixar os veículos híbridos para outros lugares”, acrescentou.
Branson declara, também, que os combustíveis do mundo estão se esgotando. Apesar da informação não ser mais segredo para ninguém, ele completa ao afirmar que conflitos irão surgir quando esses itens acabarem. “Mas há uma grande diferença no Brasil, uma democracia, onde assuntos como esse são debatidos abertamente. No Oriente Médio e na Líbia, por exemplo, esses conflitos estão acontecendo pela primeira vez e são necessários”, comenta.
Virgin Atlantic no Brasil e no espaço
Branson revelou que haviam planos de, ainda neste ano, a sua principal companhia áerea, a Virgin Atlantic, começar a operar no Brasil. Porém, essa estreia foi adiada, pelo menos por um pequeno espaço de tempo. “Nos próximos anos, daqui a três,  no máximo, vamos começar a operar no País. Queremos estar aqui o mais rápido possível. Sobre a criação de uma companhia áerea brasileira, ainda estamos discutindo a possibilidade”, adiantou, acrescentando que ele espera usar tecnologia e combustível “verde” quando começar a operar no Brasil. A espectativa do fundador da Virgin é que, em no máximo cinco anos, todos os seus aviões estarão utilizando energia ecologicamente corretas.
Só que uma notícia maior ainda estava para ser revelada: “Em 12 meses,  estaremos colocando pessoas no espaço, assim como satélites”, informou Branson, que prometeu, ainda, que essa passagem vai ser mais barata do que uma de avião Rio de Janeiro-Londres.


As informações são"acritica uol.".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Embraer aponta para outubro envio para o Brasil das primeiras peças fabricadas em Évora


O presidente da Embraer, Frederico Curado, revelou hoje que os primeiros conjuntos de peças fabricados nas unidades industriais de Évora devem seguir para as linhas de montagem no Brasil, por via marítima, já no mês de outubro.

"Devemos embarcar os primeiros conjuntos para o Brasil já no mês que vem", disse o responsável, numa conferência de impressa, realizada após a cerimónia de inauguração das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira.

Uma das unidades é especializada em estruturas metálicas (partes de asas) e a outra em materiais compósitos (componentes para caudas), tendo a construção envolvido, no seu conjunto, 177 milhões de euros de investimento.


As informações são"Expresso".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Grupo12Aérea

Anac concede novas frequências internacionais à Gol


As portaria 1.932, 1.933 e 1.934, publicadas hoje no Diário Oficial da União pela Anac, concedem à Gol o direito de operar novos voos para os Estados Unidos, República Dominicana e Bolívia. Para os Estados Unidos e República Dominicana, foram concedidas 14 frequências semanais para cada um dos países. Já para a Bolívia, a agência alocou sete frequências ligando o Brasil ao destino. A Gol tem 180 para formalizar um pedido de autorização para operar os voos. Nele, precisam constar em quais aeroportos serão realizados e qual será a aeronave a ser utilizada em cada uma das rotas.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Unknown

Aeroméxico recebe primeiro Boeing 737-800 New Generation

A Aeroméxico recebeu o seu primeiro Boeing 737-800 New Generation com interior Sky. O modelo tem tecnologia que reduz em 23% as emissões de contaminantes e em 12% os custos de manutenção. O equipamento fará seu primeiro voo na rota México-Nova York e será operado em rotas importantes como México-Miami, México-Lima, México-Monterrey e México-Cancun, e no futuro deverá voar para outros destinos de médio e longo alcance.

O avião tem configuração para 160 passageiros, sendo 16 na Premier Classe e 144 na Classe Turista. O equipamento é parte do pacote de 20 aviões encomendados anunciado em março de 2011, por um valor de 1,3 bilhão de dólares. Nos próximos meses, a Aeroméxico receberá mais nove aviões deste modelo.


As informações são"Mercado & Eventos por Anderson Masetto".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Robô da Nasa encontra sinais de antigo fluxo de água em Marte


O robô Curiosity, da Nasa, encontrou evidências de que uma corrente de água já passou pela área em que ele está se deslocando em Marte, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27).
Ele fotografou rochas com marcas que podem ter sido feitas pela passagem do líquido. De acordo com a agência espacial, os formatos das pedras sugerem que a água passava ali a 0,9 metro por segundo. Evidências da existência de água em Marte já existiam, mas essa é a primeira vez que o possível resultado de sua ação em rochas é observado diretamente no planeta vizinho.
O formato arredondado de algumas pedras da foto até mesmo indicam que elas foram transportadas pela água por uma longa distância. A abundância de canais foi considerada pelos pesquisadores um sinal de que o líquido passou por ali repetidas vezes.


As informações são"G1, em São Paulo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Skyscanner: aplicativo de busca por passagens aéreas ganha versão para BlackBerry


O aplicativo Skyscanner, buscador online de passagens aéreas promocionais, hotéis e locação de automóveis, chegou à marca de dez milhões de downloads. O app gratuito foi lançado para iPhone em fevereiro de 2011 e está disponível também para iPad, Android e Windows Phone em mais de 25 idiomas. A partir de hoje, também pode ser acessado em uma nova versão para BlackBerry.

 O novo aplicativo Blackberry auxilia os usuários a planejar viagens com amigos e familiares em qualquer lugar do mundo por meio do Blackberry Messenger. Pesquisas de voos podem ser compartilhadas e resultados discutidos pelo programa de mensagens instantâneas para encontrar a melhor opção de voo com a melhor tarifa para um determinado destino.

O Skyscanner também atualizou seu aplicativo Android, que permite comparar milhões de bilhetes aéreos em segundos. A inclusão de uma tela de abertura enriquece um dos mais poderosos aplicativos buscador de voos disponível para usuários desse sistema operacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Skyscanner


As informações são"Tecmundo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Turkish inclui quatro novos destinos na malha aérea


Neste mês de outubro, a Turkish Airlines vai incluir quatro novos destinos internacionais na malha aérea. A partir do dia 7, a empresa começa a voar de Istambul para Sebha, na Líbia, com três frequências semanais. Já no dia 9, entre em operação a rota Istambul-Sharm el Sheikh, no Egito, com quatro voos por semana. E também no Egito a empresa começará a servir no dia 17, três vezes por semana, a rota Istambul-Hurghada. A quarta rota que entra em operação em outubro é para o Yemem. Os voos entre Aden e Istambul começam a ser operados no dia 2, três vezes por semana.

No primeiro semestre de 2012, o número de destinos internacionais atendidos pela Turkish Airlines cresceu para 157 com a adição de oito novas rotas. Atualmente são 164 internacionais e 35 domésticos. Com as 19 novas aeronaves incorporadas à frota, a companhia que começou em 1933 com 5 aeronaves, chegou a 194 aeronaves, sendo que 151 são narrow body, 37 wide body e seis cargueiros.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21,2 mil voos diários para 1.172 destinos em 181 países.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Grupo12Aérea

LAN é a primeira aérea da América Latina a estrear o Boeing 787 Dreamliner


Foram investidos US$ 4,9 bilhões em 32 novos aviões 787-800 Dreamliner. A LAN é a quarta companhia aérea a receber o modelo que é considerado o mais moderno e um dos principais da linha de renovação da Boeing. A companhia aérea realizou um sobrevoo de 40 minutos entre Santigo-Buenos Aires hoje, dia 27, com a presença de cerca de 100 jornalistas de várias partes da América Latina e também um grupo do México. O novo Boeing da LAN será operado de Santiago com destino a Buenos Aires uma vez durante toda a semana, segundo o vice-presidente de Assuntos Corporativos da LAN, Pablo Quedol – a rota já começa a operar neste final de semana. 

“É um grande desafio mostrar a LAN para o Brasil. E com a força Latam, teremos de mostrar a LAN para todo o mundo”, disse o executivo. 

Ainda este ano, mais dois aviões irão compor a frota de aeronaves da LAN. O segundo, em 18 de outubro e o terceiro começa a operar em dezembro deste ano. E em 2013, a companhia prevê ter cinco aviões em operação. A malha aérea partirá de Santiago com destino a Lima, Los Angeles e Frankfurt. 

“A fusão foi uma complementação das malhas aéreas das companhias. E temos o objetivo de consolidá-la. E com uma conexão entre a malha da LAN e TAM poderá surgir novos destinos”, enfatizou Quedol.

O novo Boeing tem 217 lugares, sendo 30 na categoria Business. E nesta classe, estão algumas novidades, como a poltrona 100% reclinável com regulagem da posição e apoio para os pés, além de uma tela individual touch de 13 polegadas. A classe econômica também ganha telas individuais de 8 polegadas. Outras novidades estão no sistema de luz do avião: o passageiro escolhe a luminosidade da janela, optando pelo escurecimento parcial no tom verde, os corredores também estão com luzes coloridas, que mudam gradualmente. E o compartimento de bagagem de mão agora está maior.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Passaredo Linhas Aéreas comunica mudanças de horários e datas em seus voos do Rio de Janeiro


A Passaredo Linhas Aéreas informa que a partir do dia 27 de setembro (quinta-feira), o trecho Rio de Janeiro (Galeão), Ribeirão Preto, Uberlândia, Goiânia e Cuiabá passará por adaptações em seus horários e datas. O voo que partia e retornava diariamente Rio de Janeiro (Galeão), passa a operar de segunda-feira a sábado. Já o trecho Rio de Janeiro (Galeão), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto passa a operar de domingo a sexta-feira.
A previsão é de que até o final deste ano as operações destes trechos voltem a ser diárias.
Reestruturação -Conforme planejamento divulgado em julho, a Passaredo Linhas Aéreas a partir desta data inicia sua reestruturação de frota operando somente com aeronaves ATR-72-600, mantendo sua estratégia de buscar melhor custo/beneficio nas operações regionais características da empresa, e em função do cronograma de recebimento das novas aeronaves, com previsão de entrega programada até o final do ano, a Passaredo reorganizou a sua malha aérea.
Os clientes que compraram passagens para este período terão seu dinheiro devolvido pela empresa ou poderão ser reacomodados em outros voos. Atendimento ao cliente:( 16) 3604 7126 ou através do e-mail acomodacao@voepassaredo.com.br .


As informações são"Revista fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Grupo12Aérea

SETE inaugura voo para Macapá em outubro e obras do aeroporto vão recomeçar


A ofensiva do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para solucionar o caos aéreo enfrentado pela população do Amapá e da Amazônia, começa a dar resultado. No dia 1º de outubro a empresa goiana SETE Linhas Aéreas irá inaugurar seu primeiro voo para Macapá. A informação é do Gerente Comercial da empresa, Décio de Assis.
Segundo Décio a empresa irá oferecer voos no trecho Belém/Monte Dourado/ Macapá, em três dias da semana (segunda/quarta e sexta). A partir do dia 15 de novembro os voos passam a ser diários. A aeronave do modelo EMB-120 tem capacidade para 30 passageiros.
Horários: Na parte da manhã o voo partirá de Belém às 6h, passando por Monte Dourado e chegando a Macapá às 8h30. A partida de Macapá, realizando o mesmo trecho da vinda, está prevista para 9h18min. No período da tarde a aeronave sairá 17h10min de Belém, chegando em Macapá às 17h55min, retornando 18h25 para Monte Dourado e chegando em Belém às 20h30min.
Construção dos módulos do aeroporto vai começar: Outra boa notícia recebida hoje por Randolfe foi a da assinatura da ordem de serviço que autoriza o começo das obras de construção dos dois módulos operacionais no Aeroporto Internacional de Macapá.
A obra deve começar nos próximos dias e o prazo para a conclusão é março de 2014. Os módulos operacionais serão utilizados como salas de embarque e desembarque de passageiros, com a mesma infraestrutura de um terminal comum. Contando com climatização, isolamento termoacústico, sanitários e espaços para lojas de conveniência. A empresa responsável pela obra é a LL Construtora Ltda, de Palmas no Tocantins.
“Resultado do esforço feito, mas ainda temos muito por fazer. Ainda precisamos da presença de outra empresa no Amapá para acabarmos com o monopólio no abastecimento de combustível dentro do aeroporto. Também é necessário que o governador estude a redução do ICMS do querosene de aviação e que avancemos com a obra do aeroporto internacional de Macapá” diz Randolfe.
Caos aéreo: Em agosto deste ano, o Senador protagonizou uma ofensiva para denunciar o verdadeiro “caos aéreo” enfrentando pelas populações da Amazônia. São passagens caras, voos escassos, cancelamentos e concentração de mercado.
Para isso, ele protocolou representações contra a TAM e a Gol na ANAC e no CADE. As duas empresas respondem por 75% do mercado de passagens aéreas. Além de reunir com representantes de empresas regionais na tentativa de que elas ofereçam voos para o Amapá. É o caso da MAP linhas aéreas, que planeja voos para o Estado a partir de janeiro de 2013. Randolfe denunciou todos esses problemas na tribuna do Senado.



As informações são"correaneto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Preço de passagem de avião muda a cada minuto; veja 10 dicas para economizar


Comprar  passagem de avião com antecedência é uma maneira conhecida de economizar nas viagens. Os preços dos bilhetes, no entanto, não mudam só de um mês para outro. As alterações ocorrem minuto a minuto, e conhecer os critérios adotados para determinar esses preços também pode ajudar o consumidor a gastar menos.
Dia da semana, horário do voo, número de escalas e risco de atraso são alguns dos fatores que interferem nos preços das passagens de avião. As companhias aéreas possuem hoje softwares superdesenvolvidos que combinam estes critérios e definem os preços das passagens. Alguns hotéis também usam sistemas parecidos.
Os sistemas funcionam como uma Bolsa de Valores, em que os preços sobem e descem de acordo com a oferta e a demanda. "É como se a empresa tivesse um portfólio de assentos à venda, semelhante a uma carteira de ações", compara o coordenador do Núcleo de Estudos em Competição e Regulação do Transporte Aéreo (Nectar) do ITA, Alessandro de Oliveira.
Se a empresa percebe que existe muita procura por determinado voo, a tendência é a de que ela aumente o preço da passagem. Se a procura é pequena, a companhia tende a baixar os preços para não correr o risco de voar sem uma ocupação mínima.
De maneira geral, para cobrir seus custos, as empresas precisam garantir uma ocupação de pelo menos 60% do voo, diz o fundador do site Melhores Destinos, Leonardo Marques. Formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Engenharia de Software, Marques criou o site há quatro anos para mostrar justamente como o consumidor pode encontrar preços mais baixos.
Companhia assume risco de perda
Oliveira, do ITA, diz que, assim como uma empresa que coloca suas ações à venda na Bolsa, a companhia aérea assume riscos diariamente. Isso porque os potenciais compradores são basicamente dois: o passageiro que viaja a lazer e busca preços mais em conta e o passageiro que viaja a negócios e, por isso, não tem tempo de procurar promoções.
"Quando uma empresa decide vender uma determinada passagem por um preço mais baixo, ela pode ganhar, por exemplo, se atrair um número grande de compradores a lazer. Mas também pode perder se vender um número muito grande de passagens para quem viaja a negócios e geralmente pagaria mais caro", diz Oliveira.
Por isso, afirma o especialista, a definição dos preços depende também de uma análise humana. "O que existe é uma combinação de software com pessoas. É preciso sempre uma boa análise feita por pessoas com sangue frio o suficiente para acompanhar essas oscilações."
Cabe a esses profissionais, por exemplo, trabalhar conjuntamente com o departamento de marketing das companhias para descobrir o melhor momento de lançar promoções para atrair mais clientes.
Voos que atrasam custam mais
O histórico daquele voo também é levado em consideração. Alguns voos, por exemplo, têm grande risco de atraso, como os que partem de São Paulo nas tardes de verão, em que tipicamente caem pancadas de chuva.
Como o atraso representa um gasto para a companhia aérea (com combustível e com assistência aos passageiros, por exemplo), ela costuma subir o preço das passagens. Segundo estudo do Nectar/ITA, passagens para voos com histórico de atraso costumam custar 12% mais.
A pesquisa do ITA mostra, também, que voos com um grande número de escalas, além de serem desconfortáveis para o passageiro, podem ser até 75% mais caros do que os voos diretos. Isso acontece porque as empresas aéreas têm gastos maiores com combustível por causa do maior número de decolagens, além de pagarem taxas em cada aeroporto em que pousam.
Os especialistas citam outros fatores que influenciam nos preços e podem ser facilmente percebidos pelo consumidor. Voar em horários de pico e em vésperas de feriado, por exemplo, custa mais.
Da mesma forma, remarcar passagens é um mau negócio. As empresas costumam cobrar taxas pela remarcação, o que pode fazer o preço da passagem mais do que dobrar.
Mas Leonardo Marques, do site Melhores Destinos, diz que, ao contrário do que se costuma pensar, fazer a compra com máximo de antecedência nem sempre é vantajoso. "As empresas não fazem promoções com um ano de antecedência", diz.
Para quem vai viajar dentro do Brasil na baixa temporada, basta comprar com uma antecedência de 25 a 40 dias. Para a alta temporada, a antecedência recomendada por ele é entre 60 e 90 dias.
10 dicas para economizar na passagem de avião
- Compre com alguma antecedência, mas não muita; para voos na alta temporada, bastam entre 60 e 90 dias
- Evite horários de pico. Voos que saem de Congonhas entre 13h e 14h e entre 17h e 18h são mais caros
- Opte por horários de pouco movimento. Em São Paulo, os voos mais baratos saem entre 8h e 12h
- Evite remarcar passagens, porque as empresas cobram taxas pela alteração de horário
- Evite voos com muitas escalas; eles podem ser até 75% mais caros do que os voos diretos
- Se possível, viaje no meio dos feriados, quando os preços das passagens caem, em média, 3,5%
- Evite voos com histórico de atrasos, que costumam ser, em média, 12% mais caros
- Passagens de voos que decolam de madrugada costumam ser mais baratas
- Caso viaje para um aeroporto que fica numa cidade distante, calcule o dinheiro que vai gastar com o táxi
- Combine o horário de chegada do voo com o check-in do hotel, que costuma ser liberado a partir das 12h


As informações são"primeiraedicao".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Thai Airways recebe primeiro Airbus A380


A Thai Airways International recebeu hoje, na fábrica da Airbus em Toulouse (França), o primeiro A380, convertendo-se na nona aérea operadora do avião. A Thai comprou ao todo seis unidades do super jato.

Os A380 da Thai têm a seguinte configuração: 507 lugares sendo 12 suítes privativas na primeira classe, 60 assentos-cama na executiva e 435 assentos na econômica.

O primeiro A380 da Thai começará a operar no próximo mês nas rotas Bancoc-Hong Kong e Bancoc-Cingapura. A aérea abrirá novas rotas para Frankfurt no final do ano e para Tóquio e Paris no princípio de 2013, à medida que outros A380 vão sendo incorporados à frota.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Unknown

Crianças viajam com 75% de desconto para qualquer destino da Azul

A Azul Linhas Aéreas está com uma promoção para o Dia das Crianças: 75% de desconto sobre o valor da tarifa do adulto para qualquer destino operado pela companhia. A oferta é valida para crianças entre dois e onze anos (completos), com viagens a serem realizadas até 31 de outubro de 2012. As passagens já estão à venda em todos os canais de venda da companhia e podem ser adquiridas até 20h00 de 10 de outubro. Tarifas sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

Mais informações: www.voeazul.com.br


As informações são"Mercado & Eventos por Filipe Cerolim".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:
Read More
Grupo12Aérea

Trip é investigada por pousos irregulares

A Trip Linhas Aéreas, única empresa aérea que atua no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, está sob investigação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por possíveis irregularidades em pousos realizados por aeronaves da empresa. Uma denúncia anônima feita à Anac afirma que um desses pousos teria ocorrido em Forquilhinha e os outros em Joinville e Juiz de Fora/MG. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, por enquanto, nenhum voo da Trip sofrerá algum tipo de alteração e a empresa continuará atuando em todos os aeroportos, inclusive o Diomício Freitas. Ainda de acordo com a assessoria da entidade, o processo está sob investigação e, até que seja concluído e alguma irregularidade seja comprovada, a empresa aérea continua atuando normalmente. 

A denúncia recebida pela Agência reguladora foi de que a empresa estaria utilizando, no mês de agosto, uma técnica de pouso considerada perigosa. Em nota oficial sobre a informação de que a Anac havia questionado o nível de segurança operacional utilizado, a Trip afirmou que “na verdade, a Anac recomendou algumas modificações de caráter operacional relativas aos procedimentos de aproximação (RNAV Approach), as quais prontamente foram implementadas pela Trip”. 

Na nota, a empresa diz, também, que está colaborando com a auditoria que está sendo realizada pela agência reguladora. “Como de costume, a Trip Linhas Aéreas está colaborando para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades aeronáuticas trabalhem com absoluto rigor e total transparência para fazer da aviação brasileira uma atividade cada vez mais segura. Por este motivo, a companhia reafirma sua total cooperação à auditoria”, diz a Trip. A reportagem do jornal A Tribuna tentou entrar em contato com os representantes da empresa na região, mas não obteve sucesso nas tentativas. 


As informações são"Baguete ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Grupo12Aérea

Iberia Express transporta 1,5 milhões nos primeiros seis meses de actividade

A Iberia Express, low cost da Iberia, que lhe ‘custou’ sucessivas greves de pilotos contra a criação da nova subsidiária, transportou cerca de 1,5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses de operação, cumpridos ontem.


Em comunicado a assinalar esse marco, a companhia salienta ainda que o seu primeiro semestre saldou-se também por um elevado nível de pontualidade, com 94% dos voos no horário.
A diretora comercial da low cost, Silvia Mosquera, citada nesse comunicado destaca, por outro lado, que nestes seis meses a Iberia Express tem cumprido a rota de desenvolvimento da sua atividade e que os próximos passos são a introdução de cinco rotas internacionais, três das quais para a Alemanha (Berlim, Dusseldorf e Frankfurt) e as restantes para a Escandinávia (Copenhaga e Estocolmo), e mais uma doméstica (Jerez de la Frontera).


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Grupo12Aérea

Infraero recebe propostas para obras em Florianópolis


A Infraero recebeu propostas na abertura da licitação para a execução das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e o lance vencedor foi de R$ 188 milhões. A disputa está sendo realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica. 

A próxima etapa será a avaliação da habilitação técnica e financeira da empresa que arrematou a disputa. Caso haja desclassificação ou inabilitação, os outros licitantes – conforme a classificação da fase de lances - poderão ser convocados. O processo licitatório para o novo terminal do Hercílio Luz é o primeiro no Brasil a seguir as regras do RDC em sua forma eletrônica. 

“A utilização do RDC na forma eletrônica busca trazer o uso da tecnologia para contratações da administração pública, ampliando a eficiência dos processos licitatórios com o uso desta ferramenta, a exemplo do que ocorre com o pregão eletrônico”, avaliou o superintendente de Licitações e Compras em Exercício da Infraero, Eloir Saqueto.

O prazo previsto para a execução dos serviços é de 810 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. De acordo com o planejamento da Infraero, a obra está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2014. O novo terminal terá área de 33,8 mil m2 e capacidade para até 6,7 milhões de passageiros por ano, além de contar com cinco pontes de embarque.


As informações são"Panrotas por Danilo Teixeira Alves ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

NASA divulga foto do ponto mais profundo do universo já registrado; confira


A visão do homem em relação ao universo conseguiu ir um pouco mais longe. Isso graças a um trabalho de anos, que resultou na montagem da fotografia “mais distante” do espaço.

A foto na verdade é resultado da sobreposição de diversas imagens que o telescópio Hubble coletou ao longo da última década. Isso porque para capturar uma imagem tão distante, não basta apontar para determinado ponto. É necessário que a lente fique exposta por um longo tempo (no caso dez anos) para montar uma reprodução de determinada imagem do universo.

A imagem captou um espaço chamado “eXtreme Deep Field” (campo extremamente fundo, em tradução livre), que contempla cerca de 5.500 galáxias. No entanto, a maioria delas aparece de forma tão pequena na imagem que o olho humano não consegue detectar.

O mais curioso é que, nessa foto, a galáxia mais jovem de todas nasceu “apenas” 450 milhões de anos depois do Big Bang. Porém, na imagem também há galáxias com 13,2 bilhões de anos (cientistas estimam que o universo tem 13,7 bilhões de anos).



As informações são"paraiba".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

No aniversário de Porto Velho, Avianca oferece passagens com preços reduzidos


Para comemorar o aniversário de Porto Velho, capital de Rondônia, no dia 2 de outubro, a Avianca oferece tarifas especiais para quatro destinos: Cuiabá, Brasília, São Paulo (Cumbica) e Curitiba. A promoção faz parte da campanha “Comemore Voando Avianca”, que ao longo do ano homenageia as cidades que fazem parte da sua malha aérea em seus aniversários.  “Ficamos felizes em comemorar o aniversário de Porto Velho com tarifas especiais, pois esse é o único destino atendido pela Avianca na região Norte e atrai passageiros de estados como Amazonas e Acre. Esperamos que todos comemorem conosco e aproveitem os destinos participantes da promoção”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.

Situada à margem direita do Rio Madeira, Porto Velho é a cidade mais populosa de Rondônia e é conhecida por ser a capital brasileira com maior área territorial – são mais de 34 mil km². Entre as atrações turísticas da cidade está a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que foi tombada como patrimônio histórico em 2005. Em 2011 foram iniciadas as obras de restauração da via, que possui 366 km e liga a capital com Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.

Confira abaixo os valores da promoção “Comemore Voando Avianca – Porto Velho”:
Porto Velho – Cuiabá: R$ 290,00 ou 6x R$ 48,33
Porto Velho – Brasília: R$ 420,00 ou 6x R$ 70,00
Porto Velho – São Paulo (Cumbica): R$ 598,00 ou 6x R$ 99,66
Porto Velho – Curitiba: R$ 598,00 ou 6x R$ 99,66
A promoção é válida para compra de ida e volta, com emissão entre os dias 22 de setembro e 2 de outubro e embarque de 30 de setembro a 7 de outubro. É necessário permanecer no mínimo três dias no destino. Quem participa do Programa Amigo ganha um presente a mais: os voos têm resgate com pontuação reduzida. Com apenas 5 mil pontos por trecho, já é possível o resgate de passagens. As tarifas promocionais estão sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias. Para mais informações, o passageiro deve ligar para o SAC Avianca: 0800 286 6543.


Sobre a Avianca (www.avianca.com.br)

Com frota atual de 28 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.


As informações são"Avianca, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Smiles com promoção em voos para Miami e Orlando


O Smiles, programa de relacionamento da GOL, acaba de lançar uma promoção imperdível para quem pretende visitar os Estados Unidos. Durante o mês de outubro, clientes do programa de relacionamento poderão emitir bilhetes para Miami e Orlando utilizando apenas 15 mil milhas por trecho.

“Esta é uma promoção especial para o primeiro mês de retomada dos voos. Além disso, é uma ótima oportunidade para presentear a família, em especial as crianças, já que outubro é o mês do Dia das Crianças”, ressalta o diretor do Smiles, Flavio Vargas.

O embarque para os dois destinos acontece nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro. Os bilhetes devem combinar ida e volta e o tempo de permanência é de uma semana no destino.

Informações: www.smiles.com.br


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
Read More
Unknown

Discovery estreia série sobre a polícia que funciona em SP


O Discovery Channel corre o risco de se ver acusado de colaborar involuntariamente para a campanha do candidato a prefeito do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Águias da Cidade, série que o canal estreia no próximo dia 10, é sobre uma polícia que não faz cara feia para "playboy", não bate em trabalhador nem extermina bandido. Pelo contrário, salva vidas.
Em oito episódios, a série da Mixer acompanha o trabalho do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, unidade de elite com 450 policiais cuja principal ferramenta são 21 helicópteros Esquilo _seis deles na capital. Tanto policiais quanto aeronaves são chamados de "águias".
A PM gostou tanto da série que até seu comandante-geral, coronel Roberval França, compareceu à apresentação à imprensa, ontem, quase transformada em (justa, aliás) homenagem ao grupamento.
Assim como o comandante, o telespectador também terá gosto por Águias da Cidade. Bem realizado em todos os aspectos, o primeiro episódio traz 45 minutos de tensão magnetizante.
Acompanhamos a dificuldade de um piloto para conseguir pousar em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) para resgatar um operário que sofrera uma queda de 15 metros. Na rota dos aviões que descem em Congonhas, o comandante tem apenas três minutos para concluir a operação, e não há nenhum heliponto por perto.
Assistimos ao resgate de um motoqueiro que quase teve seu braço arrancado e o de um pedestre atropelado por um caminhão na rodovia Castelo Branco.
A viagem de São Roque (local do atropelamento) ao Hospital das Clínicas de São Paulo é dramática. O paciente/vítima sofre parada cardíaca, e a médica e o enfermeiro se esforçam para mantê-lo vivo.
Em depoimento gravado depois, a médica (uma das 40 que trabalham com os "águias") conta que às vezes mente para o comandante sobre o real estado do paciente. Tudo para amenizar o "estresse na cabine" do "águia". O piloto admite que às vezes faz manobras que colocam em risco toda a tripulação. Tudo para salvar uma vida agonizante.
Casada com o piloto de um "águia" (eles nunca voam juntos, para não correrem o risco de deixar o filho órfão), a médica Cristina Chahestian desabafa após uma missão extenuante: "Hoje está difícil salvar vidas".
Segundo o coronel Marco Antonio Severo, comandande do grupamento aéreo, apenas 15% das cerca de 20 mil missões que os "águias" executarão neste ano são de salvamentos. Apoio aéreo ao policiamento é quase o triplo disso (43%).
Águias da Cidade, no entanto, foca no resgate de vidas em risco e nos agentes desses salvamentos (os policiais e os médicos). O que acontece com os resgatados não é mostrado.
Como um doc reality, o programa registrou operações durante seis meses com 11 microcâmeras (algumas fixas na cabine do helicóptero, uma na mão de um policial, uma no peito do médico e outra no do enfermeiro), três cinegrafistas (nenhum a bordo) e imagens aéreas do comandante Hamilton.
Apesar de hoje emocionar "águias", a série teve um parto complicado. Mixer e Discovery aguardaram quase um ano pela resposta da Polícia Militar. Segundo o comandante-geral, Roberval França, o OK só saiu depois de que o Discovery convenceu a PM de que faria um "documentário isento".
Ainda assim, oficiais e profissionais de comunicação da PM assistiram aos oito episódios antes de todo o mundo. Houve apenas correções pontuais, como legendas _ou "correções técnicas", como prefere o diretor-geral de Águias da Cidade, Rodrigo Astiz.



As informações são"R7".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Aeroporto de Natal terá lanchonete popular em 90 dias, diz Infraero


O aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, terá uma lanchonete popular. A Infraero publicou nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União, o extrato do termo de contrato para instalação do estabelecimento. A informação foi confirmada pela Infraero através de nota.
A lanchonete terá, entre outros itens, 15 produtos tabelados com preço máximo definido pela Infraero por meio de pesquisas no mercado local. O prazo máximo previsto em edital para o início do funcionamento é de 90 dias, contados a partir da assinatura do contrato, que terá duração de cinco anos. A área destinada ao estabelecimento é de 25,25m² e fica localizada no piso panorâmico do terminal de passageiros.
O superintendente do aeroporto Augusto Severo, Usiel Vieira, destacou que a lanchonete com preços controlados atende a pedidos dos usuários. “Além de ampliar as opções de alimentação, a iniciativa também estimula a concorrência, beneficiando a todos”, afirmou.
O planejamento da Infraero prevê a implantação de lanchonetes populares em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 administrados pela empresa. Os aeroportos de outras cidades também poderão contar com esses estabelecimentos de acordo com a demanda existente e o espaço disponível no mix comercial dos terminais.
Veja abaixo a tabela de preços da lanchonete (produto - preço unitário em R$):
Pão de queijo (porção de 6 unidades)5,00
Pão de queijo (80g a 100g)2,50
Misto quente (pão francês ou de forma)4,40
Salgados (80g a 100g)3,50
Sanduíche natural6,00
Café simples (50 ml)2,00
Café expresso curto3,00
Pingado (café com leite - 300ml)3,30
Leite (300ml)2,50
Suco natural com água (300ml)3,60
Suco caixinha (250ml)3,00
Suco lata (300ml)3,00
Refrigerante lata2,80
Água mineral com/sem gás (250ml)1,50
Água mineral com/sem gás (500ml)2,50


As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Avianca Taca muda numeração de voos operados no Brasil


A Avianca Taca informou que a partir de 1º de novembro seus voos sofreram alterações na numeração. De acordo com a companhia, as mudanças não afetarão horários e conexões. Além disso, a empresa afirma que não será necessária a remissão e/ou revalidação, pois os mesmos serão efetuados pelos controles de voos da Avianca Taca. No entanto, as aéreas pedem apenas a atualização das reservas alterando o status de TK para HK e cancelando os segmentos HX.

Para mais informações: 0800-891-8668 (Avianca) ou 0800-761-8222 (Taca).



As informações são"panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Grupo12Aérea

Avião da TAM faz pouso forçado em Nova York(Nota)

Uma aeronave da TAM que realizava o voo JJ8078 (Rio de Janeiro/Galeão-Nova York), que decolou à 1h09 desta quinta-feira, apresentou indicação de anormalidade no trem de pouso dianteiro na aproximação para a aterrissagem.

Segundo a companhia aérea, a tripulação tomou todas as medidas de precaução necessárias e a aterrissagem ocorreu em total segurança, no começo da tarde desta quinta.


The Aviation Herald TAM A332 at New York on Sep 26th 2012, nose gear steering fault cleared on touch down


A TAM Linhas Aereas Airbus A330-200, registration PT-MVQ performing flight JJ-8078 (dep Sep 25th) from Rio de Janeiro,RJ (Brazil) to New York JFK,NY (USA) with 190 people on board, was on final approach to JFK's runway 22R when the crew initiated a go around at about 300 feet AGL declaring PAN immediately. The crew reported they had 35 minutes of fuel remaining until consuming into diversion fuel, they had a problem with the nose gear steering and advised they would not be able to vacate the runway and needed to be towed off the runway, they did not declare emergency. 

The crew requested another approach to runway 22R, positioned for another approach and was on final approach to 22R 18 minutes later in contact with tower, when the tower told the crew he was told the nose gear appeared to be in the wrong position, the crew reported the nose gear was indicated down, they just had no nose wheel steering and wanted to continue the landing. A few seconds later tower, quite alerted, advised the nose gear appeared to be sideways, the crew decided to go around from about 200 feet MSL. 

The crew subsequently reported on departure that everything appeared normal with the nose gear except for a steering fault, but tower reported the nose gear was turned sideways, so the crew wanted to run the checklists and were preparing for another approach. Departure offered runway 31L which was accepted, the aircraft positioned for the approach, departure subsequently relayed a message of TAM maintenance to the crew to reset a switch related to the nose gear steering. The crew subsequently reported the fault had cleared and everything was now clear, the captain advised they were now going to land on runway 31L. On short final the crew checked with tower whether the nose gear appeared normal, tower advised it did not appear normal but appeared to be rotated by 90 degrees. The aircraft landed safely on JFK's runway 31L about 45 minutes after aborting the first approach and vacated the runway, tower reported that upon touchdown the nose gear appeared to straighten out. 

After turning off the runway the aircraft stopped on taxiway P and shut down, emergency vehicles checked the nose gear. Emergency services reported there was no visible anomaly except for the head light which was cracked. The aircraft was subsequently towed to the apron.

A photo by a ground observer confirmed the nose wheels were rotated about 80 degrees out of direction of movement.

http://flightaware.com/live/flight/TAM8078/history/20120926/0214Z/SBGL/KJFK


As informações são"O Dia Online".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.