Grupo12Aérea

Fuselagem traseira do A350 XWB foi entregue à linha de montagem final

A Airbus entregou a fuselagem traseira para o teste estático estrutural do A350 XWB à linha de montagem final em Toulouse (França). Esta seção final da fuselagem será montada com as seções dianteira e central que foram juntadas no início de abril.

Montada nas instalações da Airbus em Hamburgo (Alemanha), a fuselagem traseira feita de fibra de carbono, e com 20 metros de comprimento, é feita do barril de fuselagem traseira, produzido na fábrica Getafe da Airbus (Espanha), dois painéis laterais de fuselagem traseira construídas pela Premium AEROTEC (Alemanha), mais os painéis superior e inferior da fuselagem traseira construídos pela Airbus em Stade (Alemanha).

Esta primeira estrutura do A350 XWB será usada para os testes estáticos estruturais aos quais todas as novas aeronaves são submetidas, como parte de seu processo de certificação. A montagem do primeiro A350 XWB que voará, o MSN1, terá início durante o verão.


As informações são"Airbus, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

EMBRAER inicia turnê de demonstração do Legacy 650 com novo interior

Melbourne, Flórida, EUA, 27 de abril de 2012 – A Embraer iniciou recentemente a turnê mundial do Legacy 650 com o novo interior no Fórum Regional da NBAA em Van Nuys, Estado da Califórnia, EUA. O modelo 2012 do Legacy 650 foi exibido no evento ao lado de todos os outros jatos executivos em operação do portfólio da Embraer, desde o entry-level Phenom 100 ao ultra-large Lineage 1000.

O Legacy 650 apresenta novas melhorias de última geração para conforto e produtividade dos passageiros, além da avançada tecnologia da cabine de comando, item de série nas aeronaves executivas de grande porte.

“O interior do modelo 2012 do Legacy 650 estabelece um novo padrão de qualidade para a categoria large”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. “Oferecemos um novo sistema de gerenciamento da cabine, nível reduzido de ruído e melhorias nos aviônicos que equipam a aeronave para atender ao futuro sistema de controle de tráfego aéreo. A aeronave inclui também novos materiais de acabamento para a cabine, cozinha e banheiros. Com esse novo interior, os clientes terão um ambiente mais moderno e confortável para relaxar ou manter a produtividade.”

Após o fórum da NBAA, a aeronave iniciou uma turnê de demonstração que durará um ano e incluirá paradas em vários eventos importantes do setor de aviação. O avião também será exibido na Mostra e Convenção de Aviação Executiva Européia (EBACE), de 14 a 16 de maio, em Genebra, Suíça, no Show Aéreo Farnborough, na Inglaterra, de 8 a 15 de julho, na Mostra e Convenção de Aviação Executiva Latinoamericana (LABACE), de 14 a 18 de agosto, em São Paulo, Brasil, e no 65º Encontro Anual da NBAA, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Orlando, Flórida, EUA, além participar de eventos importantes no Oriente Médio, África e Ásia.

O novo sistema de gerenciamento da cabine (CMS) Ovation® SelectTM, da Honeywell, é o mesmo oferecido nos programas Legacy 450 e Legacy 500, em desenvolvimento pela Embraer. O sistema inteiramente digital possui monitores e áudio de alta definição. A unidade de mídia tem suporte para iPod e iPhone, mapa tridimensional e reprodutor de blu-ray, além de portas de vídeo USB, HDMI, VGA e Composto.

O interior possui um controlador do CMS com tela touchscreen de 8,9 polegadas na cozinha e unidades individuais nos assentos, que controlam áudio, vídeo, iluminação e temperatura. Um monitor LCD de 17,5 polegadas é item de série, mas os clientes podem optar por outros monitores, incluindo uma versão de 32 polegadas para a credenza, outra de 24 polegadas para o encosto do assento ou ainda monitores de assento individuais. O sistema pode ser complementado com som ambiente de alta definição diferenciado para duas áreas da cabine. Os operadores norte-americanos têm a opção de equipar seus jatos com Rádio XM.

Além de mais espaço interno para bagagens e assentos remodelados, a Embraer oferece agora 12 tipos de acabamento padrão e seis opcionais. Os clientes também têm à sua disposição seis opções de revestimentos em tonalidades de pedras naturais para a cozinha e o banheiro. Os novos assentos oferecem bolso lateral e maior liberdade de movimentação na terceira região da cabine.

As melhorias na cabine de comando incluem os modernos aviônicos Primus EliteTM, da Honeywell. Projetado para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar a flexibilidade, eficiência e segurança das operações da aeronave, o sistema Elite inclui visores LCD e um Dispositivo de Cursor de Controle (CCD), além de gráficos e mapas. A funcionalidade XM Weather está disponível para operações nos Estados Unidos.

A Embraer preparou a aeronave para o futuro ao incorporar as funcionalidades VNAV e RNP 0,3 para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de vôo e consumo de combustível. Estão disponíveis ainda WAAS/LPV e CPDLC FANS 1/A, que viabilizam comunicações ATC via satélite para vôos transoceânicos, além de opcionais como os sistemas Smart LandingTM e Smart RunwayTM.


Sobre o Legacy 650

O jato executivo Legacy 650, da categoria large, entrou em operação em 2010. Baseado na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, o avião possibilita viagens mais longas para até 14 passageiros, com o mesmo nível de conforto. O alcance de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) para quatro passageiros, ou 7.112 km (3.840 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite vôos sem escalas de Londres para Nova York; de Dubai para Londres ou Singapura; de Miami para São Paulo (Brasil); de Singapura para Sydney (Austrália); ou de Mumbai para a Europa Central. 


As informações são"EMBRAER, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Unknown

Iberia e pilotos concordam com árbitro proposto pelo Governo

A Iberia e o sindicato dos pilotos (SEPLA) concordaram com o nome apontado pelo Governo para arbitrar o conflito que travam há meses, com sucessivas greves.A imprensa espanhola está a noticiar que tanto a companhia como o SEPLA concordaram com a escolha de Jaime Montalvo, ex-presidente do CES, catedrático de Direito do Trabalho e ex-presidente do CES (Conselho Económico e Social).
A arbitragem do conflito foi decretada pelo Governo na passada sexta-feira e a primeira consequência foi a desconvocação pelo SEPLA das greves às segundas e sextas-feiras que se iriam prolongar até 20 de Julho.
As notícias dizem que Jaime Montalvo tem dez dias para ouvir as dias partes antes de tomar uma decisão, cujo cumprimento será obrigatório, conforme a decisão adoptada na sexta-feira pelo Conselho de Ministros.
Na origem do conflito está a decisão da Iberia de criar uma nova low cost, a Iberia Express que fez os primeiros voos no dia 26 de Março.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Unknown

Air France volta a operar com Boeing 747-400 no Rio de Janeiro em junho

Como sabe, o mercado do Rio de Janeiro evoluiu muito nesses últimos anos, tornando-o novamente um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Por conta disso, a Cidade Maravilhosa está com uma  agenda repleta de eventos importantes, como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável 2012 (Rio+20), a Jornada Mundial da Juventude em 2013, a Copa do Mundo de 2014, o aniversário de 450 anos da cidade em 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016. Indubitavelmente, o interesse pelo mercado do Rio de Janeiro se reforçará com todas estas manifestações de âmbito mundial.

A Air France pretende participar ativamente desta dinâmica e, assim, aumentou sua oferta partindo do Rio de Janeiro, o que confirma a prioridade dada pela empresa ao mercado brasileiro. E é por isso que o Boeing 747-400 inteiramente renovado está de volta na rota Rio de Janeiro-Paris-Rio de Janeiro. São 432 assentos disponíveis: 36 na classe Affaires (Executiva) e 396 na classe Voyageur (Econômica). São 70 assentos a mais na classe Econômica do que nos outros modelos da frota da companhia. A cabine foi refeita na sua totalidade, desde a pintura, iluminação, carpete, toilettes até os assentos e o sistema de vídeo, que são de última geração, tanto na cabine Econômica quanto na Executiva. Portanto, o novo Jumbo 747-400 oferecerá o melhor da Air France.

A destacar: a nova classe Executiva, tanto no que diz respeito aos assentos quanto ao serviço. As poltronas viram verdadeiras camas com 2m de comprimento e 61cm de largura. Conta também com encosto de couro macio para cabeça, apoio fixo para os pés, encosto de braço removível e área destinada para guardar sapatos e novo kit de amenidades. O entretenimento a bordo VOD (Vídeo On Demand) propõe cerca de 600 horas de programação, incluindo os últimos sucessos de bilheteria – a maioria traduzido em até 9 línguas – e cerca de 3 mil músicas. Tudo em uma tela touch screen de 15 polegadas e com entrada USB. Além disso, todas as poltronas possuem luz de leitura individual, travesseiro antialérgico, cobertor de lã pura e completas nécessaires.

A partir de junho, as primeiras aeronaves do modelo Boeing 747-400 renovadas estarão em operação e no início de agosto toda a frota estará totalmente reformada.


As informações são"Air France, Diretoria Geral Brasil".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Airbus mostra A320 com Sharklets de origem

O fabricante aeronáutico europeu Airbus divulgou o seu novo A320, modelo da frota de médio curso da TAP, com Sharklets de origem, que, segundo diz, permitem reduzir o consumo de fuel até 3,5% e assim reduzir as emissões de CO2 por avião/ano na ordem das 700 toneladas, o que equivale a aproximadamente 200 carros.
A Airbus informou que vai iniciar no próximo mês as 600 horas de voos de teste dos A320 com Sharklets “especificamente desenhados” para este modelo de avião e que prevê a entrada em operação destes aviões no último trimestre deste ano.

As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Lufthansa cria microsite da “Queen of the Skies” e já tem à venda os bilhetes

A Lufthansa já tem à venda os bilhetes para os voos Frankfurt - Washington no novo Boeing B747-8 Intercontinental, para o qual tem disponível online o microsite “experience  the birth of a legend” dedicado ao novo avião que apelida de “Queen of the Skies”.


Nesse microsite, a Lufthansa publica vários vídeos sobre o novo avião de 76,3 metros de comprimento, 68,70 metros de asa a asa e 19,4 metros de altura e que à descolagem pode levantar até 442 toneladas.
A companhia alemã, que é a primeira transportadora aérea a ter ao seu serviço o novo modelo do 747, de que uma das imagens de marca é o piso superior na área frontal, também já anunciou que vai começar por colocá-lo da rota Frankfurt-Washington a partir de 1 de Junho, seis vezes por semana, e que já tem os bilhetes à venda.
A partir do Verão, acrescenta a informação, o novo B747-8 vai voar também as rotas de Deli, Bangalore, Chicago e Los Angeles.
A Lufthansa sublinha ainda que com o novo B747-8 também coloca no mercado a sua renovada Business Class, que diz proporcionar “excepcional conforto”, de que um dos exemplos é transformar-se numa cama de 1,98 metros de comprimento, com apenas um botão.
Um dos vídeos exibidos no microsite da Lufthansa é o do primeiro voo do B747-8 (para ver clique aqui), em que a excepcional envergadura do novo avião sobressai de forma flagrante.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Rolls-Royce abre novo escritório no Rio de Janeiro

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, inaugurou seu segundo escritório no Rio de Janeiro. Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, o espaço atenderá às demandas comerciais geradas pela construção da nova fábrica da Rolls-Royce em Santa Cruz, também na Zona Oeste carioca. A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão no novo imóvel, onde já estão trabalhando 25 funcionários.

No novo espaço, funcionarão os departamentos de compras, supply chain e projetos. Lá, serão negociados todos os contratos com fornecedores envolvidos nas obras da unidade fabril de Santa Cruz, onde os 32 turbogeradores já contratados pela Petrobras em novembro de 2011 serão montados. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre de 2013 e as últimas, no início de 2016. Grupos específicos de profissionais da área de projetos da Rolls-Royce serão destacados para atender exclusivamente cada plataforma da estatal, num total de oito.

Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, explicou que essa estratégia será fundamental para garantir a entrega de excelência na execução do projeto, reduzindo custos de deslocamento e atrasos na logística. “Já antecipamos também nosso compromisso de contribuir com a geração de empregos e de conteúdo local de nossos equipamentos e sistemas”, afirmou o executivo. Após a conclusão das obras, todos os funcionários desse escritório serão realocados na fábrica, que demandará ainda a contratação de novos profissionais.

Os investimentos em Santa Cruz, conforme anunciou recentemente a Rolls-Royce, serão de mais de R$ 189 milhões*. A fábrica será construída num terreno de 100 mil metros quadrados. O investimento da companhia no projeto pode dobrar, caso seja aprovada a instalação de uma planta dedicada à montagem de propulsores e um Centro de Treinamento – o quarto da Rolls-Royce no mundo. Ao todo, serão cerca de 20 mil metros quadrados de área construída.  

 
Sobre a Rolls-Royce

A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 80 países. A receita anual foi de cerca de R$ 34,5 bilhões* em 2011, dos quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em R$ 189,7 bilhões* em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.


A Rolls-Royce no Brasil

A Rolls-Royce tem uma longa e bem sucedida trajetória no Brasil, com atuação há mais de 50 anos no país. A primeira instalação foi construída em 1959, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. A empresa tem exercido um papel importante no desenvolvimento da nação, estabelecendo profícuo relacionamento com grandes empresas brasileiras (como, por exemplo, Embraer, Petrobras, TAM, Avianca/OceanAir), além das Forças Armadas.

Atualmente, a empresa tem uma forte presença no Brasil, empregando mais de 500 pessoas em operações em São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Niterói e Macaé. O investimento em instalações no país tem como objetivo servir sua crescente base de clientes nos quatro setores de negócios em que atua. E a Rolls-Royce continuará a expandir suas operações de modo a aumentar o conteúdo local em seus produtos e serviços, particularmente nas divisões de Energia e Marítimo. A organização também apoia as ambições do Brasil de aumentar o conteúdo local de seus equipamentos e serviços e está estabelecendo uma equipe administrativa no país para implementar essa iniciativa (mais de R$ 2,8 bilhões*) em substituição de importações ao longo da próxima década).


As informações são"Rolls-Royce, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Unknown

Flybe quer distanciar-se do modelo low cost Alega “percepções negativas do low fare travel”

A Flybe, que opera de e para o Aeroporto de Faro, não quer confusões com o modelo low cost, como o salienta ao anunciar que tem em curso um significativo reposicionamento da marca e do produto para “se diferenciar positivamente de algumas das percepções negativas do low fare travel”.
“Fizemos muita pesquisa e vimos que há um crescente ressentimento e falta de confiança” quanto ao modelo que não dá aos clientes a possibilidade de saber um preço final imediatamente, justificou o director de Marketing da Flybe, Simon Lilley.
A Flybe, no entanto, é uma das companhias que integra a ELFAA (do inglês para European Low Fares Airline Association), associação das maiores low cost europeias, entre as quais também a Ryanair e a easyJet .

Sob o slogan ‘Making flying better’, a Flybe anunciou que deixará de cobrar taxas pelos pagamentos com cartões de débito, que a taxa sobre os pagamentos com cartão de crédito passará a ser por reserva, independentemente do número de passageiros envolvidos, e a adopção de três escalões de tarifas, o Essencials, o New Economy e o Plus.
“No âmago do “Making flying better” está uma aproximação justa, aberta e transparente às políticas de preço e serviços”, sublinha a Flybe, cujo director executivo, Andrew Strong, citado em comunicado, destacada que a companhia esteve a ouvir o que os clientes e o mercado em geral dizem sobre a aviação.
As mudanças, sintetizou, centram-se em propiciar mais voos e ligações para permitir mas opções de escolha e flexibilidade, tornar transparentes a política de preços e o processo de reservas e reduzir os incómodos que os passageiros vivem nos aeroportos do Reino Unido.


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:
Read More
Grupo12Aérea

Pilotos salvam avião e passageiros após hélice cair durante voo [vídeo]



Um vídeo publicado no YouTube no dia 26 de janeiro mostra como os pilotos de uma aeronave 172B conseguiram salvar toda a tripulação e todos os passageiros após a hélice responsável pela propulsão ter simplesmente caído durante um voo no México. A produção registra imagens de dentro do cockpit, revelando o alívio de todos após o pouso de emergência bem-sucedido.


O que surpreende é a frieza dos profissionais, que discutem calmamente sobre o melhor lugar para descer o avião. As reações dos demais ocupantes é mais emotiva — em um dos momentos do vídeo, uma mulher afirma que nunca se sentiu tão próxima da morte como naquele momento.


A aventura termina com um pouso relativamente tranquilo em meio a uma estrada, na qual é até mesmo possível observar um automóvel que passa tranquilamente ao lado da aeronave. Fique especialmente atento ao final do vídeo, que revela a condição precária do avião.


As informações são"Tecmundo por Felipe Gugelmin".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Unknown

Azul Linhas Aéreas abre vagas para instrutor de Simulador de Voo

A Azul Linhas Aéreas, única companhia aérea do país com dois simuladores de voo próprios, abre vagas para instrutor. A empresa busca onze profissionais para ocupar as posições de instrutor fixo de Simulador de Voo, os quais atuarão em um dos mais modernos equipamentos do mundo, o Embraer 190 nível D, classificado como Full Flight Simulator, que recria fielmente todos os comandos e dispositivos de uma aeronave real.

A principal atribuição do cargo é a de promover o treinamento de pilotos, função que exige larga experiência do candidato. Entre os pré-requisitos exigidos para participação do processo seletivo estão: examinador credenciado pela Anac e domínio da língua inglesa. Além disso, a Azul procura profissionais com os seguintes requisitos, que são desejáveis: mínimo de 10 mil horas de voo (RBAC 121), competências como maturidade, liderança, potencial para transmitir conhecimentos e habilidades, entre outras. O processo de seleção é muito criterioso e será conduzido pela áreas de RH e Técnica, que aplicarão uma série de treinamentos e avaliações pedagógicas. A companhia oferece vários benefícios para o cargo, tais como: assistências médica, financeira, jurídica e psicológica, previdência privada, entre outras.

Com mais de 10% de participação do mercado doméstico, a Azul vem crescendo a cada dia com a abertura de novos mercados e o recebimento de novas aeronaves. “Precisamos de profissionais qualificados para mantermos o nosso padrão de excelência, atendendo a essa nova demanda”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

A empresa acredita na importância de uma preparação de qualidade e, por meio da UniAzul, universidade corporativa da companhia, faz questão de treinar seus Tripulantes-Azul (como são chamados os funcionários da companhia) com alto padrão de qualidade, que é fundamental para entregar um serviço mais humano, fácil e acessível.

“A UniAzul nasceu com uma missão: promover o desenvolvimento de profissionais para atuação entre as várias áreas da companhia. A universidade tem um papel importante na expansão da empresa ao garantir um crescimento consistente e sustentável, além de um alto nível técnico de seus profissionais, resultando em um serviço diferenciado na aviação nacional”, diz o Cmte. Miguel Dau, vice-presidente Técnico-operacional da Azul.

Para saber mais informações sobre o precesso seletivo acesse www.voeazul.com.br, Trabalhe na Azul e inscreva-se na vaga VAINS928307 – Instrutor Fixo de Simulador.


As informações são"Azul, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Unknown

Piloto de avião quase mata todos os passageiros por causa do celular


Já está mais do que comprovado que utilizar o celular ao volante pode provocar acidentes seríssimos no trânsito. Mas e em um avião? Um piloto quase derrubou uma aeronave com capacidade para 220 passageiros porque se esqueceu de baixar o trem de pouso no momento da aterrisagem, logo depois de chegar a Singapura.


O piloto não é nenhum aventureiro de primeira viagem. Segundo o site Gizmodo, ele já possui mais de 13.000 horas de voo de experiência e conhece muito bem os procedimentos para aterrissar uma aeronave desse porte.


Quando o avião chegou a uma altitude de 2.000 pés, o celular do capitão começou a apitar. Distraído com as mensagens de texto que chegavam a seu telefone, ele se esqueceu de baixar o trem de pouso e quase provocou uma tragédia. Quando percebeu o engano, era tarde demais — e um alarme já soava na cabine dizendo estavam voando baixo demais para ativar o trem de pouso com segurança.


Por sorte, eles conseguiram arremeter — a apenas 150 metros do chão — e, posteriormente, pousar com segurança. A Jetstar, companhia aérea responsável pelo voo, decidiu incluir essa lição no treinamento dos novos pilotos e introduziu uma serie de novos procedimentos para evitar que, futuramente, esse tipo de incidente possa ocorrer novamente.


As informações são"tecmundo por Vinícius Karasinski ".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Alan Alves

Bombeiros localizam dois corpos em destroços de avião em SP

Os destroços encontrados nesta sexta-feira (27), no Forte dos Andradas, no Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo, são do monomotor que desapareceu quando sobrevoava a região na tarde desta quinta (26). Os corpos da instrutora de voo e um jovem de 19 anos, também foram localizados perto da aeronave. Este seria o primeiro voo mais longo do aluno.

O monomotor que havia saído do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no interior do estado, foi localizado por policiais que faziam busca de helicóptero nesta sexta. Uma equipe foi até o local para apurar se os destroços eram mesmo da aeronave desaparecida.




Último voo
Segundo informações do Aeroporto de Sorocaba, o avião que desapareceu é um monomotor Tupi, fabricado pela Embraer. A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo, e pousou para abastecer em Sorocaba por volta das 13h30, voltando a decolar cerca de 40 minutos depois, com destino a Itanhaém, no Litoral Sul. Na hora em que o avião decolou ventava bastante na região.
Segundo a Base Aérea de Santos, o último contato feito com o monomotor aconteceu quando os tripulantes sobrevoavam a cidade do Guarujá. Um helicóptero da Polícia Militar e embarcações do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelos tripulantes, sem sucesso. Por conta do mau tempo na região, as buscas tiveram que ser interrompidas e foram retomadas nesta sexta.


As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. 
Read More
Unknown

United Continental com prejuízos de 216 milhões de euros


A companhia de aviação norte-americana United Continental teve perdas de 216 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. A United que é uma das maiores companhias de aviação do mundo adianta que este ano as receitas por passageiro aumentaram 5,5%, face ao mesmo período de 2011.
Em comunicado, a companhia de aviação salienta que as perdas de 216 milhões de euros (286 milhões de dólares) "excluem o valor de  122 milhões de euros (162 milhões de dólares) pagos em taxas especiais" e que se se incluir esse valor a United tem um resultado líquido negativo de 339 milhões de euros (448 milhões de dólares), nos primeiros meses de 2012.
No primeiro trimestre de 2012, as receitas totais aumentaram 4,9%, para os 65 mil milhões de euros (8,6 mil milhões de dólares), enquanto as receitas consolidadas de passageiros cresceram 5,5%, para 56 mil milhões de euros (7,5 milhões de dólares), face ao primeiro trimestre de 2011. 
A companhia de aviação destaca que os custos com combustíveis se agravaram em 20,8%, subindo em 421 milhões de euros (557 milhões de dólares), face aos mesmos meses do ano passado.
"Foi um trimestre difícil, mas fizemos progressos significativos na nossa integração e agora estamos preparados para servir os nossos clientes como uma única companhia aérea", adiantou Jeff Smisek, presidente da UAL (que resultou da fusão entre a United e a Continental).


As informações são"Dinheiro Vivo".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Lufthansa recebe 1º B747-8 Intercontinental Chegada a Frankfurt prevista para 2 de Maio

A Boeing anunciou ontem já ter entregue à Lufthansa o primeiro dos novos jumbos 747, o 747-8 Intercontinental, que relativamente às versões anteriores o fabricante norte-americano destaca ter interiores “inspirados” no Dreamliner e propiciar reduções a dois dígitos do consumo de combustível, emissões de CO2 e ruído.


A informação da Boeing refere que a chegada do novo 747 a Frankfurt, principal hub da Lufthansa, está prevista para 2 de Maio.
A Boeing destaca que com os novos interiores “inspirados” no seu novo Dreamliner o 747-8 inclui uma nova arquitectura que dá aos passageiros uma sensação de mais espaço e conforto.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Nasa testa sistema de GPS que monitora terremotos

A Nasa, agência espacial americana, está testando um sistema de GPS (posicionamento global) que pode identificar a localização e magnitude de terremotos na costa dos Estados Unidos.

O projeto se chama Real-time Earthquake Analysis for Disaster (READI) e usa medições minuto a minuto de GPS em 500 estações na Califórnia, Oregon e Washington para calcular detalhes sobre o fenômeno natural.

O mesmo sistema pode ajudar a se proteger mais rapidamente de tsunamis.

Usado pela primeira vez em 2004, o sistema ajudava a localizar áreas afetadas depois dos desastres. Agora, o projeto abrange uma área muito maior e tem como foco garantir a segurança das pessoas.

Parte do território dos Estados Unidos encontra-se no Anel de Fogo do Pacífico, uma região costeira que concentra a maioria dos casos de terremotos do mundo.


As informações são"R7".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Unknown

Pluna divulga promoções para Buenos Aires

A Pluna está com promoções tendo Buenos Aires (Argentina) como destino. Saindo de diversas cidades brasileiras e com conexão em Montevidéu (Uruguai). Os valores correspondem aos trechos de ida e volta, e os embarques devem ser feitos de 25/04 até 01/05.

Informações do voo

Porto Alegre – Buenos Aires - Porto Alegre a partir de USD 89 (conexão em Montevidéu)
São Paulo – Buenos Aires - São Paulo a partir de USD 149 (conexão em Montevidéu)
Curitiba – Buenos Aires - Curitiba a partir de USD 169 (conexão em Montevidéu)
Brasília – Buenos Aires - Brasília a partir de USD 189 (conexão em Montevidéu)
Rio de Janeiro – Buenos Aires - Rio de Janeiro a partir de USD 189 (conexão em Montevidéu)
Belo Horizonte – Buenos Aires - Belo Horizonte a partir de USD 189 (conexão em Montevidéu)

O Valor não inclui taxas. Tarifa sujeita a alterações sem aviso prévio e embarques até 30/06/2012.


As informações são"Mercado & Eventos por Lívia Maio".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:
Read More
Grupo12Aérea

Vietnã receberá mais três caças Su-30MK2


Foto: RIA Novosti
Um grupo de especialistas vietnamitas chegou à Associação de Produção de Aeronaves em Komsomolsk-na-Amure (um membro da holding Sukhoi) para receber mais três caças multifuncionais Su-30MK2, informa uma fonte na indústria de aviação.
Em total, o Vietnã receberá 20 caças Su-30MK2 nos quadros dos dois contratos anteriormente assinados, e poderá vender mais 24 aviões no futuro.
Além do Vietnã, caças Su-30MK2 foram fornecidos para a China, Indonésia e Venezuela.


As informações são"Voz da Russia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Grupo12Aérea

SAA amplia número de destinos servidos na África com voos para Cotonou (Benin)


A South African Airways acaba de introduzir mais um destino na malha aérea africana. Com foco no crescimento da empresa no continente, a SAA começou a voar no mês passado para Cotonou, em Benin. Na verdade a companhia estendeu a rota lançada em janeiro para Pointe Noire, no Congo, para servir Cotonou. São dois voos semanais a bordo do Airbus 319. 
“Ao acrescentar novas rotas à malha aérea da SAA no continente africano estamos demonstrando nosso compromisso de crescer na África. Nosso desafio é continuar explorando as possibilidades de serviços para os nossos clientes que viajam entre os países africanos, seja a trabalho ou lazer”, disse Theunis Potgiter, gerente geral da área comercial da SAA. 
Cotonou é o quinto novo destino que a companhia começa a servir na África, desde outubro do ano passado. Ndola (Zambia), Kigali (Rwanda), Bujumbura (Burundi) e Pointe Noire (Congo) foram introduzidos na malha aérea da SAA recentemente. A SAA também tem os direitos de tráfego entre Point Noire e Cotonou e a introdução da rota Johannesburg – Point Noire permite à empresa atender a este mercado. Os voos foram programados para garantir conexões fáceis com as demais rotas da companhia aérea. 
“O início da operação para Cotonou no Benin reforça o compromisso da SAA com o aumento da oferta de voos entre a África do Sul e os mais importantes centros do continente africano, reafirmando a vocação natural de Johannesburg em ser o hub preferencial de distribuição de passageiros para toda a África”, disse o diretor-geral para a América do Sul, Nelson de Oliveira. 


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Crianças voam de graça na Avianca em Maio

A Avianca presta sua homenagem às mães brasileiras oferecendo tarifa zero aos filhos. Desde que acompanhadas de um adulto, crianças de dois até 12 anos incompletos de idade irão viajar de graça para qualquer um dos 22 destinos cobertos pela malha aérea da companhia.  “A maior alegria das mães é estar junto aos seus filhos e, atendendo a esse desejo primordial das mulheres, fortalecemos a relação com nossos clientes”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.

A promoção é válida para passagens com emissão entre os dias 26 de abril, a partir das 20h, e 2 de maio, até as 9h. Já o embarque pode ser feito durante todo o mês de maio. Sujeita à disponibilidade de assentos e regras tarifárias, a promoção não é válida para tarifas especiais e as crianças contempladas não pontuam no Programa Amigo. Informações sobre embarque e documentação de menores podem ser obtidas no site da companhia www.avianca.com.br.



As informações são"Mercado & Eventos por Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

SpaceX confirma primeiro voo privado à ISS


A empresa americana SpaceX confirmou os planos de enviar o primeiro voo privado à ISS (Estação Espacial Internacional) em uma cápsula não tripulada Dragon, em sete de maio, após o adiamento do lançamento, inicialmente previsto para a próxima segunda-feira.

"A Nasa e a base aérea de Cabo Cañaveral, na Flórida, aprovaram a solicitação da SpaceX de fixar o dia 7 de maio como nova data para o lançamento da cápsula Dragon", informou nesta terça-feira à AFP a porta-voz da SpaceX, Kirstin Brost Grantham.

Fonte:AFP
Em sua página no Facebook, a empresa disse que o lançamento ocorrerá às 09h38 locais.

O lançamento da cápsula Dragon, propulsionada pelo foguete Falcon 9 da SpaceX, está previsto da base aérea de Cabo Cañaveral, perto do Centro Espacial Kennedy da Nasa.

"Apreciamos que a SpaceX leve o tempo necessário para assegurar o êxito deste voo histórico", disse o chefe de programas tripulados de exploração espacial da Nasa, William Gerstenmaier.

"Continuaremos trabalhando com a SpaceX para preparar o lançamento de sete de maio à Estação Espacial Internacional", acrescentou.

A cápsula Dragon deverá sobrevoar a ISS e se aproximar do laboratório orbital, cuja tripulação usará um braço mecânico para acoplá-la.

A cápsula levará 521 quilos de carga para o laboratório espacial e trará de volta à Terra 660 quilos, segundo o diretor do programa ISS, Michael Suffredini.

De propriedade do empresário da internet e co-fundador do sistema de pagamentos online PayPal, Elon Musk, a SpaceX fez história ao lançar o Dragon em dezembro de 2010, tornando-se a primeira empresa a por em órbita e retornar à Terra uma nave espacial.

Na noite de segunda-feira, Musk havia dito, em mensagem publicada em sua conta no microblog Twitter, que o voo seria adiado em uma semana, de 30 de abril a sete de maio, explicando que a demora era necessária "para realizar mais testes nos códigos informáticos para o acoplamento da Dragon" à ISS.


As informações são"Band".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Dourados cumpre mais uma etapa para receber voo da Azul


“Quando o poder público tem interesse, as coisas acontecem”. Foi essa a declaração do gerente de infraestrutura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Wilson Roberto de Souza, durante vistoria nesta quarta-feira ao aeroporto de Dourados.

O executivo destacou os investimentos feitos no local e confirmou que a instalação do voo da Azul ligando Dourados a grandes centros brasileiros está próxima se de ser concretizada. O superintendente da Infraero Evandro Castilho leite também esteve no aeroporto de Dourados nesta quarta e ambos foram recebidos pelo prefeito Murilo. Também estava presente o gerente de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.

Wilson de Souza informou que os procedimentos para consolidar a atuação da Azul em Dourados estão em fase final, restando apenas algumas questões técnicas e burocráticas. Segundo ele, a probabilidade da empresa passar a operar em Dourados é superior a 70%, já que as condições do Aeroporto Francisco de Matos Pereira estão caminhando para o ideal, dentro dos padrões da Azul.

O gerente da Azul elogiou a determinação da administração municipal em garantir melhorias para o transporte aéreo, principalmente para atender também a região, já que são pelo menos 30 municípios no entorno de Dourados.

Fabrício Alves Corrêa, da Coordenadoria de Transporte Aéreo do Estado, considera a vinda da Azul para Dourados como uma grande conquista e resultado de uma luta de mais de cinco anos para estruturar o aeroporto. Ele lembrou que todo o processo começou quando o prefeito Murilo era vice-governador e foi intensificado assim que ele assumiu a prefeitura.

Fabrício citou alguns dos avanços fundamentais para a elevação de categoria do aeroporto, entre os quais o sistema de comunicação, sala de embarque, detector por raio-X e o sistema de segurança que inclui brigada de incêndio, isolamento total da área da pista e pessoal com formação especializada para atuar no serviço aeroportuário. “Tudo dentro das normas da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]”.

Bem cuidado
A estrutura do aeroporto de Dourados e o empenho do prefeito para elevar a categoria e dessa forma trazer mais voos foram elogiados pelo superintendente da Infraero, Evandro Castilho leite. Ele declarou ter ficado surpreso: “o aeroporto está muito bem cuidado e isso demonstra a preocupação do prefeito com o transporte aéreo”.

O superintendente informou que faltam apenas pequenos ajustes para o aeroporto local poder receber grandes aeronaves. “A sala de embarque mesmo é excelente, até acima da estrutura que a Azul necessita”, comentou.

Sobre o início do voo em Dourados, o gerente da Azul Linhas Aéreas prefere não falar ainda, mas já está certo que a aeronave a operar na cidade será um jato da Embraer, modelo 195, com capacidade para 118 passageiros. O avião sairá de Dourados no período da manhã com destino a Campinas e retorno à noite.


As informações são"Midiamax".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Copa terá aviões maiores na ligação Porto Alegre-Panamá

Em maio, os voos diários da Copa Airlines entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá serão operados com aviões Boing 737 800, uma versão mais longa das atuais aeronaves que irá ampliar em 30% a oferta de assentos, para 160 lugares. A novidade foi antecipada hoje, 26, ao secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha, pelo executivo de Vendas da aérea para a Região Sul, João Batista Ribeiro, e a gerente de Vendas da empresa no Brasil, Alessandra Tortora. “A operação virou um case de sucesso na empresa e num curto espaço de tempo, justificando a maior freqüência de voos e, agora, novas aeronaves com mais capacidade”, explica Ribeiro. 

As informações são"Mercado & Eventos por Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Passaredo cria promoção para maio


Até o dia 30 de abril, 25 destinos em que a Passaredo Linhas Aéreas opera participarão da campanha "Feirão Mês das Mães Passaredo", que oferece valores promocionais nas passagens aéreas.  Os preços variam de R$34,00 até R$270,00 chegando o desconto em alguns casos a 90% em relação a tarifa normal.
A tarifa promocional é válida para comprar de ida e volta e com permanência mínima de dois dias. Os bilhetes devem ser usados entre os dias 01 e 31 de maio. Mais informações pelo site www.voepassaredo.com.br.


As informações são"Mercado & Eventos por Leila Melo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Unknown

Após problemas, Airbus reduz produção de avião gigante


A Airbus disse nesta quinta-feira que diminuiu a produção da sua maior aeronave, o A380, devidos aos recentes problemas de fissuras nas asas, mas manteve a meta de entregar 30 dos superjumbos no ano de 2012.
 A380: veja como é feito o maior avião do mundo
Um porta-voz da empresa europeia confirmou reportagem do jornal francês La Tribune dizendo que a Airbus reduziu a produção para de 2,7 para 2,3 aeronaves por mês, para instalar correções que evitem a repetição de fissuras encontradas nas aeronaves no início deste ano.
"Decidimos diminuir um pouco o ritmo da produção temporariamente para instalar correções e até quarto trimestre retornaremos com o plano original," disse o porta-voz. "Mas isso não tem impacto sobre os planos de entregar 30 aviões este ano ou nas metas para 2015", completou.
O jornal disse que com a desaceleração na produção haviam dúvidas tanto sobre as entregas, como sobre o cumprimento das metas. A Airbus entregou quatro A380 no primeiro trimestre, a mesma quantidade entregue nos primeiros três meses do ano passado.


As informações são"Terra".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Unknown

Aos 40 anos, CVC lança grande campanha e reformula sua comunicação


Para celebrar os 40 anos da CVC, comemorados no próximo dia 28 de maio, a CVC e a Publicis Red Lion, agência responsável pela comunicação da empresa, iniciam a divulgação de uma grande campanha publicitária institucional para apresentar ao mercado o novo conceito de comunicação da operadora: “CVC. Tudo por uma boa viagem”.


A antiga assinatura “CVC. Onde os sonhos viram conquistas”, que  ficou no ar por cerca de um ano, reafirmava o posicionamento histórico da operadora em tornar o produto “viagem” acessível a todos. Porém, pesquisas apontaram que viajar se tornou algo mais usual e frequente para os brasileiros com o aumento de renda e a estabilidade de emprego vivido nos últimos anos, e assim a operadora decidiu passar a destacar seu maior diferencial: a assistência ao passageiro do início ao fim da viagem.


Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, marketing e operações da CVC, explica que o cuidado com o passageiro em todas as etapas do roteiro é uma necessidade constante dos turistas, que buscam desfrutar ao máximo cada momento da viagem e querem o apoio de uma equipe sempre pronta a oferecer segurança, tranquilidade e conforto. “Este é um diferencial estratégico da empresa, que sempre será uma demanda dos consumidores e que só pode ser oferecido pela estrutura inigualável da CVC, maior operadora da América Latina e presente fisicamente em todos os grandes destinos turísticos do Brasil e do mundo.”


Godinho também destaca que um dos principais objetivos da campanha é manter a preferência que os consumidores tem por comprar viagens com a operadora. “É impressionante ver a quantidade de premiações que a CVC tem ganho nos últimos anos, seja em nível regional ou nacional, tanto por lembrança quanto por preferência. Sabemos que este reconhecimento só acontece porque estamos sempre trabalhando para nos manter a frente do mercado, treinando nossas equipes, lançando novos produtos e inovando em nossa comunicação.”




Campanha e ações de aniversário


A campanha publicitária, que terá abrangência nacional e está incorporada à verba de marketing estipulada para 2012, estreia no próximo dia 29 de abril e é composta por um filme institucional de 60”, com versão de 30”, que será veiculado em diversos canais abertos e fechados de TV, ao lado de ações de merchandising em TV, anúncios em jornais, campanha digital, mídia “out of home” em mercados regionais e peças para lojas e agentes de viagens.


“A campanha mostrará que, na CVC, as pessoas sempre viajam de forma segura, agradável e tranquila e cada peça fará o contraponto sobre a diferença entre uma viagem e uma boa viagem. A partir de agora, este raciocínio será aplicado a toda a comunicação da CVC, tanto nas peças institucionais quanto na comunicação de varejo”, diz André Ribeiro, diretor de marketing da CVC.


O comercial institucional, com direção de criação de Marcelo Delboux, é a maior produção já realizada pela CVC e mostra diversos funcionários da empresa saindo de suas casas, de lojas, de hotéis, de aeroportos e até mesmo de navios, e caminhando em direção a um lugar amplo.  Lá, recebem grandes placas e se perfilam. A partir daí, eles levantam estas placas que, juntas, formam imagens de pessoas em diferentes destinos, aproveitando suas viagens com o apoio e assistência dos colaboradores e parceiros da CVC no Brasil e no mundo. Durante toda a peça, uma locução narra a diferença entre uma viagem e uma boa viagem, para no final enfatizar que ela se resume a três letras: CVC.


As peças de mídia impressa institucional seguem a mesma linguagem do filme. Nos anúncios, funcionários da CVC seguram placas semelhantes às do comercial, e a junção delas formam imagens de destinos sendo usufruídos por passageiros da CVC.


A operadora também está preparando uma série de ações comemorativas durante todo o mês de aniversário. Uma delas é o lançamento do livro de 40 anos da CVC, que será apresentado ainda em maio. Contada pelo ponto de vista do escritor Ignácio de Loyola Brandão, a história do livro relembra, de forma bem humorada, as quatro décadas de história da maior operadora de viagens da América Latina.


Outra grande novidade é o guia “40 viagens imperdíveis”, que será distribuído aos clientes que comprarem viagens com a CVC.  São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias, apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este material seja um guia de consultas ao alcance de todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para viajar, seja no Brasil ou no exterior. 


A CVC também preparou uma série de promoções de pacotes de viagens durante o mês de maio. Serão quatro semanas de ofertas para destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, que estarão juntas com a operadora nessa grande campanha promocional.




Acompanhe alguns dos principais momentos da CVC ao longo desses 40 anos:


Anos 70


No dia 28 de maio de 1972 era inaugurada a Agência de Viagens CVC, resultado da associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome). Em 1976, desfaz-se a sociedade e a CVC passa a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus. Em 1978, dá-se início à organização de grupos de viagens rodoviárias, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias e departamentos sociais do ABC Paulista.

Anos 80


Surgem os primeiros pacotes de viagem com transporte aéreo. Era o início da democratização das viagens de avião com foco no lazer. Em 1989, a CVC compra 100 mil passagens aéreas da Vasp. Esse volume representava 50% de todo o movimento mensal da companhia aérea. O empreendedorismo da operadora foi noticiado até pela imprensa internacional como case de marketing.  Nessa época, a CVC também revoluciona o mercado ao levar suas lojas para os shoppings centers, que até então funcionavam somente em prédios e em horários comerciais.


Anos 90


Em 1992, a CVC começa a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros. As primeiras viagens foram para Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e para a Pousada do Rio Quente, em Goiás, em Boeings 737-500 ou 737-300. Em 1997, a CVC começa a comercializar pacotes para a Europa e Ásia.


Anos 2000


Em setembro de 2000, a CVC anunciava a temporada de fretamentos, com 100 voos fretados pela operadora, por semana, com a TAM, partindo do interior do Estado de São Paulo para o Nordeste. Em 2003, a operadora também dá início à democratização dos cruzeiros marítimos no Brasil, anunciando o fretamento do navio R5 Blue Dream durante toda a temporada de verão. Com o dólar em queda, a CVC também dispara no número de embarques rumo aos Estados Unidos, especialmente para Orlando. Diante do grande número de embarques para esse destino em 2007, a CVC decidiu fretar 20 aeronaves com destino à Flórida naquelas férias, com saídas das principais capitais. Em novembro de 2010, depois do grande sucesso no número de embarques para os parques de Orlando, a CVC entra para o seleto grupo de operadoras credenciadas da Walt Disney World.


Nova década: de 2010 em diante


O ano que entra para a história do turismo brasileiro. O ano começa com a oficialização, no dia 7 de janeiro, do maior negócio já feito em toda a história do turismo brasileiro: Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do controle da CVC.


Ainda em 2010, a CVC dá um importante passo em sua estratégia de crescimento com a inauguração, em março de 2010, de sua primeira loja em posto de combustível. Em julho de 2010 a CVC chega ao Estado de Roraima, concluindo 100% de presença em todas as regiões/Estados do Brasil, o que consolida a CVC como a única e a maior rede de varejo de turismo da América Latina. Em dezembro de 2011, seria a vez da inauguração da primeira loja em estação de metrô, na Estação Butantã (SP), dando prosseguimento aos planos de expansão da companhia.


Seguindo as tendências de segmentação, em 2012 a CVC anuncia novas parcerias em áreas complementares às viagens de lazer, como entretenimento e esportes. Na área de entretenimento, a CVC se torna “operadora de viagens exclusiva do Rock in Rio no Brasil” das temporadas “Rock in Rio Lisboa 2012”, “Rock in Rio Madri 2012” e “Rock in Rio – Rio de Janeiro 2013”. Já no segmento esportivo, a operadora passa a oferecer roteiros exclusivos para maratonistas e aficionados por esportes.




Ficha técnica - Campanha "CVC. Tudo por uma boa viagem"

Filme 60"/30”

Cliente: CVC Brasil
Produto: Institucional
Agência: Publicis Red Lion
Título: “Boa Viagem”
Direção de criação: Marcelo Delboux
Direção de arte: Lincoln Ureshino
Redação: Fred Gerodetti
Atendimento: Alan Ordonhez e Roberta Godoy
Mídia: Liziane Alcantara e Luciana Boaro
Tráfego e RTVC: Roger Nunes
Produtora: Hungry Man
Direção do filme: Gualter Pupo
Direção de fotografia: Fernando Young
Pós-Produção: Sindicato VFX
Finalização: Sindicato VFX e Hungry Man
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovação do cliente: Fabio Godinho, André Ribeiro e Marcelo Oste

Anúncios

Cliente: CVC Brasil
Produto: Institucional
Agência: Publicis Red Lion
Título: “Boa Viagem”
Direção de criação: Marcelo Delboux
Direção de arte: Lincoln Ureshino, Helder Reche e Danilo Oliveira
Redação: Fred Gerodetti
Atendimento: Alan Ordonhez e Roberta Godoy
Mídia: Liziane Alcantara e Luciana Boaro
Fotógrafo: Egon Jais
Produção de Fotografia: Studio 46
Finalização e Retoques: Image Touch e Marcelo Beringer
Aprovação do cliente: Fabio Godinho, André Ribeiro e Marcelo Oste 


As informações são"CVC, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

GOL sobe na Bolsa com rumores do aumento de participação da Delta


Embora tenha negado o aumento de participação que estaria sendo negociado com a americana Delta Air Lines, a GOL teve um dia de alta na bolsa.  Com 3% de participação e US$ 100 milhões aplicados, a Delta já é sócia da companhia brasileira desde o ano passado, e não é de agora que surgem rumores sobre o aumento do investimento. 
As ações da Gol subiram 4%, para R$ 10,17, a sétima maior alta entre os papéis do Ibovespa, que encerrou em alta de 0,7 por cento. Antes , o papel da  companhia chegou a subir 4,9%.
A Gol somou prejuízo de 751,5 milhões de reais no ano passado e para reverter a situação, está com  um plano agressivo de cortes de gastos, o que inclui a demissão de funcionários e incentivo para desligamento voluntário.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Singapore Airlines promove ação especial com o A380 no Japão


Em comemoração aos 40 anos de operação da rota Cingapura – Osaka, a Singapore Airlines promoverá voos especiais de 10 a 15 de agosto de 2012. Durante essas datas, a Singapore Airlines irá operar a rota com o A380, substituindo os voos diários que contam com a A330. 
A Singapore Airlines foi a primeira companhia aérea a operar o A380 em 2007 e, desde então, opera para 10 destinos com 17 aeronaves do modelo. No Brasil, a companhia utiliza o 777 três vezes por semana na rota São Paulo – Barcelona – Cingapura.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Unknown

Lan Peru inaugura moderna Base de Manutenção

Nesta quarta-feira, dia 25, com o objetivo de expandir suas operações nesse país, a Lan Peru inaugurou  uma nova Base de Manutenção, localizada no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. A construção e a implementação do novo recinto absorveram investimentos de mais de US$ 10 milhões.

A nova base incorpora tecnologia de ponta para a manutenção de aeronaves, colocando o Peru ao lado de países que se encontram na vanguarda, neste campo. Está situada em um terreno de 13.500 m2, sendo 3 mil m2 de oficinas; 9 mil m2 de plataforma e 1.500 m2 de escritórios. Atuarão na nova base 300 mecânicos que foram especialmente capacitados e estão habilitados para fazer a manutenção nos Airbus da família A320 (inclusive o Airbus A319) e nos Boeing 767.

A cerimônia de inauguração aconteceu no novo hangar e contou com a participação de diversas personalidades do setor aeronáutico e de transportes, assim como dos principais executivos da empresa.

Segundo Jorge Vilches, gerente geral da Lan Peru, “esta obra é mais um exemplo do compromisso e da confiança que a LAN tem com o desenvolvimento e o crescimento do país”. De acordo com Vilches, no ano passado a companhia investiu US$ 660 milhões na compra de oito novas aeronaves e, nos próximos cinco anos, outros US$ 50 milhões serão empregados para que o Peru possa formar pilotos, tripulações e mecânicos no moderno Centro de Instrução Técnica (CIT), que será inaugurado no segundo semestre deste ano.


As informações são"Mercado & Eventos por Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Telescópio da Nasa encontra galáxia com dupla personalidade


Enquanto algumas galáxias são redondas e outras têm o formato de um disco fino como o espiral Milky Way, novas observações do Telescópio Splitzer da Nasa mostram que a galáxia Sombrero consegue ter ambas as formas. Ela é redonda, oval com um fino disco no seu interior, e é uma das primeiras galáxias conhecidas por exibir tais características. As pesquisas vão permitir esclarecimentos da evolução galáctica, um assunto ainda não muito entendido atualmente.
"A Sombrero é mais complexa do que pensávamos antes", diz Dimitri Gadotti, do Observatório Europeu do Sul, no Chile. "A única maneira de entender tudo que sabemos sobre esta galáxia é pensando nela como se fossem duas, uma dentro da outra", afirma.
Segundo o site da Nasa, a galáxia Sombrero, também conhecida como NGC 4594, está localizada a 28 milhões de anos-luz na constelação de Virgem. Do nosso ponto de vista na Terra, podemos ver a fina borda de seu disco "achatado" e uma protuberância de estrelas, fazendo com que seja semelhante a uma aba de chapéu.
"O Splitzer está ajudando a desvendar os segredos por trás de um objeto que foi imaginado milhares de vezes", afirma Sean Carey, do Centro de Ciência Splitzer da Nasa, no Instituto de Tecnologia em Pasadena, Califórnia.
O telescópio da Nasa consegue capturar diferentes cenários da galáxia, o que outros tipos de telescópio não são capazes de fazer. Em cenários visíveis, a galáxia parece estar imersa em uma auréola, a qual cientistas chegaram a pensar que era relativamente leve e pequena. Com a visão infravermelha do Splitzer, uma visão diferente aparece, mostrando estrelas mais antigas em meio à poeira e revelando que a auréola tem o tamanho e massa certos para ser uma galáxia elíptica gigante.
Pesquisadores acreditam que os resultados deste estudo podem ajudar a entender melhor como as galáxias se desenvolvem. Outra galáxia, chamada Centaurus A, também parece ser elíptica, com um disco em seu interior. Porém, seu disco não contém muitas estrelas. Astrônomos especulam que a Centaurus A poderia estar em um estágio mais precoce de evolução que a Sombrero, podendo eventualmente ser semelhante à ela.


As informações são"Terra Brasil ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.