Grupo12Aérea

Avianca pagará até US$ 4 bi por 50 aeronaves


Enquanto Gol e TAM anunciam prejuízos e reestruturação de voos, as pequenas aéreas continuam crescendo. A Avianca, a quarta empresa do país com 4,07% do mercado em janeiro, anunciou a compra de 50 aeronaves para sua frota, hoje de 26 aeronaves.
O controlador da aérea, German Efromovich, afirmou ontem em um evento do setor, no Chile, que as aeronaves, que deverão ser Airbus ou Boeing, chegarão em até cinco anos. O negócio pode chegar a US$ 4 bilhões.
Nesta semana, a terceira maior empresa do setor, a Azul, anunciou a chegada de sua 40 aeronave Embraer. Com 9,78% do mercado doméstico em janeiro, a Azul anunciou a compra de mais dez aviões da fabricante brasileira em fevereiro. A aérea pode chegar a 67 aviões da companhia até 2015, se efetivar todas as opções de compra que possui. A empresa também anunciou no ano passado a compra de 30 turboélices da ATR, além de mais dez opções de compra.


As informações são"Yahoo O Globo (economia@oglobo.com.br) | Agência O Globo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
Read More
Grupo12Aérea

Cientistas capturam 'pela 1ª vez' tornados na superfície solar


Cientistas de uma universidade no País de Gales filmaram um grupo de tornados gigantes na superfície do Sol. O tamanho das tempestades é diversas vezes o do Planeta Terra inteiro.
Pesquisadores da Universidade de Aberystwyth encontraram as tempestades com ajuda do telescópio atmosférico que fica a bordo do Observador Dinâmico Solar (SDO, na sigla em inglês), da agência espacial americana Nasa.
O vídeo foi apresentado em um encontro nacional de astronomia em Manchester. "Está é provavelmente a primeira vez que um tornado solar tão grande é filmado", afirma o astrônomo Xing Li, do Instituto de Matemática e Física da universidade. "Outros tornados menores já haviam sido detectados por satélites SOHO, mas eles não haviam sido filmados."
Os tornados solares foram observados no dia 25 de setembro de 2011. Eles foram descobertos com um equipamento que havia sido lançado no espaço em fevereiro de 2010.
O objetivo do satélite é coletar dados que ajudem os cientistas a entender como variações nos padrões do Sol podem afetar o resto do espaço.
O telescópio viu gases superaquecidos - com temperaturas entre 47.250 e 2 milhões de graus Celsius - circulando em distâncias de cerca de 200 mil quilômetros por pelo períodos de pelo menos três horas.
A velocidade dos gases pode atingir até 300 mil km por hora. Na Terra, os tornados de ar chegam a 150 quilômetros por hora, no máximo. As tempestades solares têm efeitos na Terra. Durante o fenômeno, eles podem provocar interrupções no serviço de alguns satélites e em redes de eletricidade.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Unknown

Anac quer esclarecimentos da TAM sobre falha em sistema


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai pedir esclarecimentos à diretoria da companhia aérea TAM a respeito dos problemas apresentados, durante a manhã de sexta-feira, no sistema de check-in eletrônico da empresa nos principais aeroportos do País. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira.


Ocorreu uma pane no link de conexão da Sita, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check-in da TAM, o que impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que foi feita manualmente desde o começo da manhã até 11h20.


Em nota divulgada no fim da manhã, a Anac afirma que reforçou suas equipes nos principais aeroportos para verificar a prestação de assistência pela TAM aos passageiros, podendo determinar a suspensão da comercialização de passagens da companhia para evitar mais transtornos aos passageiros.


De acordo com a nota, o órgão vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades. As filas no setor de check-in da empresa já diminuem nos principais aeroportos do País, mas ainda os atrasos estão acima do normal. 


Em nota, a TAM informou que ocorreu um problema "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia" e que "o preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos".


Segundo a companhia, o serviço de check-in online continua funcionando normalmente, por isso a TAM orienta os passageiros a realizarem o procedimento pelo site da empresa. A companhia disse ainda que presta toda a assistência aos clientes e "lamenta os inconvenientes causados pela situação".


As informações são"O Dia Online".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Copa Airlines terá nova rota para Costa Rica

Com a Copa Airlines, o caminho mais fácil para San José (Costa Rica) passa pelo Panamá. A partir de 23/06, essa facilidade chegará também ao Recife, quando a companhia aérea começará a operar na cidade, fazendo com que os pernambucanos evitem a conexão com os Estados Unidos e as longas filas na imigração e na alfândega.

Do Brasil, a companhia opera mais de 50 voos semanais com saída de seis capitais - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A rota tem conexão imediata no Hub das Américas da Cidade do Panamá, com as bagagens despachadas diretamente para San José.


Mais informações: 
www.copaair.com
0800-771-2672


As informações são"Mercado & Eventos por ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Grupo12Aérea

US Airways anuncia internet a bordo de suas aeronaves

A US Airways informa que está oferecendo serviço de Wi-Fi a bordo de seus Airbus A-319, A-320 e Embraer 190, em algumas de suas rotas. "Com isso possibilitamos aos nossos passageiros ter acesso via internet a filmes de tv, jogos e outras opções" destaca Andrew Nocella, vice presidente senior de Marketing e Planejamento. Para outras informações basta consultar o endereço eletrônico: www.usairways.com/wifi 




As informações são"Mercado & Eventos por Luiz Marcos Fernandes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Sonda espacial acha condições favoráveis para a vida em lua de Saturno


A sonda espacial Cassini registrou jatos de água gelada em vários voos próximos à superfície de uma lua de Saturno, Encélado, que poderiam indicar um habitat propício para a existência de vida, informou a Nasa na quarta-feira (27).
"Mais de 90 gêiser de todos os tamanhos estão emitindo vapor de água, partículas de gelo, e componentes orgânicos na superfície do Polo Sul de Encélado", disse Carolyn Porco, chefe da equipe de Imagens Científicas da missão.
Estes gêiser, que surgem através de fendas na superfície gelada da sexta lua de Saturno, poderiam revelar a existência de um vasto mar subterrâneo.
"Cassini voou várias vezes através destas partículas e as analisou. Além de água e material orgânico, encontramos sal nas partículas de gelo. A salinidade é a mesma que a existente nos oceanos da Terra", explicou Carolyn.
A cientista afirmou que parece "coisa de louco", mas parece como "se nevasse sobre a superfície deste pequeno mundo", em referência às condições favoráveis à vida microbiana neste satélite.
"No fim, esse é o lugar mais promissor que conhecemos para a pesquisa em astrobiologia. Não precisamos sequer mexer na superfície. Basta voar entre estas colunas de partículas. Ou podemos pousar sobre a superfície e tirar mostras", disse.
A sonda Cassini, lançada em 1997, é uma missão na qual participam a Nasa, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Italiana, cujo objetivo é estudar as mudanças climáticas em Saturno e em suas luas.
No ano passado a Nasa decidiu prolongar a missão, que transmitiu informações do sistema de Saturno durante quase seis anos, até 2017.
"O tipo de ecossistemas que Encélado pode abrigar poderiam ser como os existentes nas profundezas de nosso planeta. Embora tudo aconteça inteiramente à revelia de luz solar", acrescentou.
Cassini foi lançada ao espaço em outubro de 1997 junto com a sonda Huygens da ESA, e chegou às imediações de Saturno em 2004 para iniciar o estudo de Titã, a maior lua do planeta.



As informações são"Último Segundo - iG".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Unknown

Alitalia introduz nova classe nos voos SP-Roma


A partir de 1° de maio, nos voos entre São Paulo (GRU) e Roma, a Alitalia introduzirá a Classica Plus – a nova classe premium economy para voos de longo curso da empresa italiana.


A introdução desta nova classe nos voos entre São Paulo e Roma foi possível graças à configuração da cabine do Boeing B777 da Alitalia que, como o Airbus A330 – que faz o voo Rio–Roma –, possui agora três classes de serviço: Magnifica (executiva), Classica Plus (econômica premium) e Classica (econômica).


A Classica Plus encontra-se em uma parte reservada da cabine, com poltronas reclináveis até 123º e com 40% de espaço a mais em relação à economica. O serviço oferece um entretenimento de bordo on demand com tela individual de 10,6 polegadas e fones de ouvido noise reduction (isolamento acústico de ruídos), além de kit noite e necessarie com produtos para cuidados pessoais, assinadas pela Bulgari.


Os passageiros da Classica Plus têm check-in dedicado e embarque prioritário no aeroporto, dobro de milhas da econômica, drinque de boas vindas a bordo e toalha quente antes do serviço principal.


No trecho Rio de Janeiro–Roma, operados com os novos Airbus A330, a Classica Plus já está disponível.


As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Infraero termina pavimentação do aeroporto de Londrina

A Empresa  Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária  (Infraero) terminou a pavimentação da pista de pouso e decolagens do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina .

Segundo explicou nesta quinta-feira (29) o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinicius Pio, falta apenas cerca de 50 a 100 metros quadrados a serem finalizados até o final de semana.
O trecho teria sido recomposto após o tombamento de um caminhão na pista, no dia 24 de janeiro deste ano. Além disso, fatores como as chuvas que atingiram o município culminaram para o reestabelecimento da pista.
Nesta quinta-feira o Diário Oficial publicou o aditivo do contrato com a empresa Triunfo para que o serviço fosse realizado A recuperação foi feita durante e madrugada, de acordo com Pio.
"Foi feito só o groove. A obra era para ter terminado no início do mês, mas teve esse pequeno atraso", comentou.
O superintendente ainda contou que o Aeroporto de Londrina passou por um auditoria na semana de quatro técnicos da Agência Nacional de Aviação (Anac). A última vistoria foi feita em 2009 e segundo Pio, as instalações receberam elogios do grupo. "Foi muito gratificante", destacou.
O aeroporto vem passando por uma série de adequações para a melhora do terminal. Quem passa pela frente do aeroporto já percebe diferença, pois os caixas eletrônicos já foram retirados e há uma ampliação do estacionamento sendo feita.
Em abril, o município pretende dar início à desapropriação de imóveis na Avenida Salgado Filho. Para 2012, também estão previstas a ampliação da sala de desembarque, a construção de uma nova sala de embarque, a instalação de radar, reforma no prédio da Administração, ampliação e reforma no prédio que serve à navegação aérea.
As adequações só devem ser finalizadas em 2015, culminando com a instalação do ILS. O equipamento é uma antiga reivindicação da cidade e possibilita pousos e decolagens em dias de tempo ruim.



As informações são"odiario.com por Juliana Leite".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Eva Air é aprovada como membro da Star Alliance

A Star Alliance anunciou hoje, dia 29/03, que sua Diretoria Executiva aprovou por unanimidade a candidatura da EVA Air a membro da aliança. Com essa decisão, a Star Alliance ampliará sua rede de conexões e promoverá o acesso a regiões que tem apresentado acentuado desenvolvimento econômico.

"A EVA Air é compatível com a Star Alliance e acrescentará à nossa rede global novas rotas, especificamente focadas no mercado de aviação do Extremo Oriente, que vem se desenvolvendo. Isso proporcionará aos nossos clientes um maior leque de opções, o que, aliás, está alinhado à nossa missão de ser a principal aliança de companhias aéreas para o viajante internacional", diz Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

A Star Alliance vem fortalecendo sua presença na Ásia-Pacífico e, até o segundo semestre de 2013, terá oito companhias aéreas membros com sedes nessa região.

Com sua futura associação à Star Alliance, a EVA Air poderá oferecer aos seus clientes acesso a uma rede global, com viagens diretas, além de reconhecimento de categoria em todos os programas de passageiros frequentes das companhias aéreas da aliança.

"Após uma avaliação cuidadosa, concluímos que a Star Alliance é a melhor escolha para a EVA Air. Nossas redes são complementares e, com nossa malha, expandiremos as opções de voo da Star Alliance no mercado China-Taiwan. Estamos buscando significativas sinergias no aprimoramento de nossos serviços e também na expansão de nossa base de clientes. Além disso, nossa parceria com a Air China torna a Star Alliance especialmente interessante para nós", afirma James Jeng, presidente da EVA Air.

A partir de agora, as equipes da EVA Air e da Star Alliance iniciarão o processo de integração que antecede a entrada definitiva de empresas na aliança. A Eva terá a Air China como sua companhia aérea mentora.

A EVA Air acrescentará 60 destinos à rede Star Alliance, incluindo os aeroportos de  Kaohsiung, em Taiwan, e Surabaya, na Indonésia. Além disso, a área geográfica de Taiwan aumentará a qualidade hubs da Star Alliance na Ásia, pois está mais próxima de todas as grandes cidades da região Ásia-Pacífico. No total, a rede de 30 companhias aéreas, as atuais 26 e os quatro futuros membros,  oferecerá mais de 22 mil voos diários para 1.345 destinos em 191 países.


As informações são"Mercado & Eventos por Lívia Maio".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Read More
Unknown

Avianca investirá US$ 4 bi em aviões para operar no País


A companhia AviancaTaca planeja investir quase US$ 4 bilhões para adquirir 50 aeronaves para operação no Brasil ao longo dos próximos dois até cinco anos, informou hoje o maior acionista do grupo, German Eframovich.
"Estamos analisando a compra de cerca de 50 aeronaves no Brasil para renovar nossa frota", disse Eframovich nos bastidores de uma feira de aviação que está sendo realizada na capital chilena. Segundo ele, o grupo ainda não decidiu de qual fabricante de aeronaves irá adquirir os aviões, acrescentando que a decisão será tomada com base em qualidade e preço.
Eframovich também afirmou que não tem pressa em listar as ações da empresa fora da Colômbia, respondendo a um questionamento sobre uma possível listagem em Nova York. "Há um plano de emitirmos ADRs, mas estamos esperando uma janela melhor (de oportunidade) porque o mundo é considerado um lugar em crise (neste momento)", explicou. As informações são da Dow Jones.


As informações são"veja.com Por Andréia Lago".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Embraer vende Super Tucano para três nações da África


A Embraer Defesa e Segurança assinou contratos com três nações africanas para aquisição do turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O valor total dos contratos - incluindo um amplo pacote de suporte logístico, treinamento e peças de reposição - supera os US$ 180 milhões. 


A Força Aérea de Burkina Faso, primeiro operador do modelo na África, já recebeu três aeronaves que são utilizadas em missões de vigilância de fronteiras. É para esta mesma missão que a Força Aérea de Angola adquiriu recentemente seis aeronaves, cujas três primeiras serão entregues em 2012. Por fim, a Força Aérea da Mauritânia escolheu o A-29 Super Tucano para executar missões de contra-insurgência. 


"O Super Tucano tem alto grau de eficiência com baixos custos de operação. Sua capacidade de atuar em missões de vigilância e contra-insurgência o torna ideal para operações no continente africano. Prova disso é que alguns clientes deverão exercer suas opções de compra em breve e o avião tem despertado o interesse de diversos países da África", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. 

Nove 


Com estes pedidos, sobe para nove o número de forças aéreas que já selecionaram o A-29 Super Tucano na América Latina, na África e no Sudeste Asiático, sendo que o avião está em operação em seis delas. 

O A-29 Super Tucano é capaz de executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra-insurgência. Com mais de 130 mil horas de vôo e mais de 18 mil horas de combate, está equipado com visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelhos (Electro-Optical/Infrared - EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados, além de capacidade de armamentos, o que o torna altamente eficaz e com excelente relação custo-benefício. 


As informações são"Monitor Mercantil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Air China nega ter cancelado encomendas à Airbus


A Air China disse nesta quinta-feira que não diminuiu nem cancelou as encomendas à Airbus e afirmou ainda que planeja aumento de capacidade.
A China suspendeu a compra de 55 aviões da Airbus, entre eles 45 A330s e 10 superjumbos A380 em um valor total de 14 bilhões de dólares em meio à disputa com a União Europeia sobre o programa de emissão de carbono.
"A posição de nosso governo central continua de oposição firme à decisão unilateral da UE de impor a tarifa sobre o carbono. A atitude da Air China é a mesma do nosso governo", disse o presidente de conselho da companhia nacional, Wang Changshun, em coletiva.
"Até agora eu não recebi nenhuma informação formal", disse Wang ao ser questionado se a companhia tinha cancelado algum pedido à Airbus.
A companhia manterá o cronograma de receber 35 novos aviões neste ano, entre eles 14 A320/A310 e seis A330s, da Airbus, segundo secretário de conselho Rao Xinyu.
"Vamos aumentar nossa capacidade em 8 por cento nas rotas nacionais e 12 por cento nas internacionais neste ano",
A companhia teve queda de 41 por cento no lucro de 2011, para 7,08 bilhões de iuanes (1,12 bilhão de dólares) por causa dos maiores custos, recessão no mercado de transporte de passageiros e queda significante nos transportes de carga.
A Air China tem encomendas para um total de 51 aviões da Airbus, a serem entregues até 2014, entre eles 30 unidades do A320/310 e 21 do A330.
Até o fim de 2011, a frota tinha 432 aviões, com uma média de 6,77 anos.


As informações são"Reuters por Alison Leung".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
Read More
Unknown

Tap terá internet a bordo este ano nos jatos A330

A Tap vai disponibilizar internet wi-fi nos voos transatlânticos que sejam operados em aviões Airbus A330 ainda este ano, com previsão de que o serviço, providenciado pela OnAir, possa começar em maio.


Em comunicado, a Tap reivindica ser “uma das primeiras companhias aéreas europeias a oferecer serviços de conectividade a bordo nos voos entre a Europa e a América do Norte e do Sul”, que o seu diretor de Marketing, Luís Monteiro, aponta como “uma vantagem competitiva face à concorrência”.


“Sempre que o acesso à internet a bordo é possível os passageiros têm sido utilizadores entusiásticos desta facilidade”, afirma Monteiro, citado no comunicado em que a empresa anuncia que os passageiros poderão aceder à internet “incluindo o e-mail, por meio da simples utilização dos respectivos equipamentos eletrônicos com wi-fi, tais como o iPhone, iPad, BlackBerry ou os computadores portáteis”.


O comunicado não avança preços para o serviço, referindo apenas que “o pagamento do serviço é feito por meio do cartão de crédito do passageiro”.


A Tap também especifica que esta nova facilidade restringe-se aos Airbus A330, de que atualmente conta com 12 aviões, que podem transportar até 263 passageiros, e no futuro estará disponível nos Airbus A350, que “dentro de dois anos” constituirão a sua frota de longo curso.


De fora ficam os Airbus A340, de que a Tap tem quatro aviões que podem transportar até 274 passageiros, e que também são utilizados em voos transatlânticos.


O comunicado da Tap também cita o CEO da OnAir, Ian Dawkins, que destaca a capacidade da empresa para “oferecer cobertura a nível mundial de forma consistente” e salienta que “o mercado da conectividade a bordo está a amadurecer”.


As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Unknown

NHT descarta linha aérea em Santa Cruz do Sul


Santa Cruz do Sul não vai ter voos de ida e volta para Porto Alegre. O projeto da empresa NHT Linhas Aéreas em ligar a cidade com a Capital e, apresentado oficialmente para a Prefeitura em abril do ano passado, foi descartado.
Hoje, quase um ano após a apresentação, o dirigente comercial da empresa, Jefrey Kern, explica que o principal motivo que impediu a implementação da rota área foi a falta de apoio da comunidade. "Não tivemos o apoio necessário para fazer esta obra. Desde o início colocamos que queríamos ter uma garantia real de que haveria passageiros, o que infelizmente não aconteceu e agora o projeto está em stand by (do inglês, modo de espera)", disse ele em entrevista à Rádio Gazeta.
De acordo com o diretor, futuramente, se houver o interesse conjunto e o apoio da comunidade, a empresa pode voltar a pensar na rota. Kern reforça ainda que, caso o projeto tivesse dado certo, Santa Cruz não estaria conectada apenas à Porto Alegre, mas com o "resto do mundo", devido à parceria que a companhia tem com a TAM.


As informações são"Redação Portal Gaz".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Infraero recebe propostas para obras em Joinville (SC)


A Infraero abriu nesta segunda-feira (dia 26) a licitação para a elaboração dos projetos básico e executivo para a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC).

Duas empresas e quatro consórcios entregaram documentação para participar do certame. Na primeira etapa, serão analisadas as habilitações técnicas e financeiras das concorrentes. Em seguida será feita a análise dos preços propostos.


A estimativa é que cerca de R$ 2,1 milhões sejam investidos nos projetos, que deverão ser executados em até 285 dias após a emissão da Ordem de Serviço. Os trabalhos preveem elaboração de projetos para expandir a pista e o sistema de taxiamento do aeroporto, assim como a ampliação das vias de serviço interno, aumento das áreas dos lotes para abastecimento de aeronaves e dos hangares e a recuperação do sistema de luzes de pista e pátio de aeronaves.


As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
Read More
Unknown

Infraero lança edital para reforma do Aeroporto de Vitória


A Infraero publicou nesta segunda-feira (dia 26), no Diário Oficial da União, o edital de licitação para obras de reforma, ampliação e adequação das áreas comerciais e operacionais do Aeroporto de Vitória/Eurico Aguiar Salles (ES). A licitação, na modalidade concorrência, tem abertura prevista para o dia 2 de maio.


De acordo com a empresa, as melhorias contemplam ações como “reformas no edifício do aeroporto, novas instalações de combate a incêndio, implantação de novas redes elétrica, hidrossanitária e telemática, fornecimento de nova esteira de bagagem e adequações de acessibilidade, entre outros”.


O investimento estimado para os trabalhos é da ordem de R$ 7,91 milhões, e o prazo de execução é de 450 dias corridos a partir da assinatura da Ordem de Serviço.


As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Mais três novos aviões para TAAG até 2015

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai adquirir mais três aviões do tipo 777 – 300 ER, para o efeito foi assinado Terça – feira, 27/03, um acordo que formaliza o interesse da TAAG, junto da companhia americana. 

O acordo foi assinado em Luanda, entre o Ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e o Ministro conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Angola.

As três aeronaves vão custar mais de seiscentos milhões de dólares, sendo que, a primeira entrega deverá acontecer em Setembro de 2015.


O PCA da TAAG, Pimentel Araújo adiantou que a segunda terá previsão de entrega em Dezembro do mesmo ano, e a terceira em Março de 2016.

“Nós estamos a preparar o futuro, isto vem ao encontro do crescimento que a TAAG está a verificar nas rotas inter – continentais, temos em conta os estudos feitos sobre o desenvolvimento deste tráfego de e para Angola”, disse.


As informações são"AngoNotícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Read More
Grupo12Aérea

Azul Linhas Aéreas recebe 40º jato da Embraer


Companhia detém a maior frota de E-jets da América Latina e uma das maiores do mundo
 
De matrícula PR-AXD, aeronave modelo E195 entra na malha da aérea esta semana
 
A Azul Linhas Aéreas coloca em operação esta semana sua 40ª aeronave da Embraer. A companhia detém a maior frota de E-jets da América Latina e uma das maiores do mundo. De matrícula PR-AXD, a aeronave é do modelo E195, configurada para 118 assentos. Batizado de “Azulão*”, o jato é um dos mais modernos do mundo em sua categoria e faz parte dos oito aviões do mesmo modelo que a companhia deve receber até o final do ano e dos 17 que chegarão até 2015, conforme já divulgado. Em fevereiro, a Azul anunciou um novo contrato de US$ 478 milhões com a Embraer, o qual prevê mais dez opções de compra a partir de 2015. Se concretizada a compra, a empresa terá 67 jatos, dos quais 57 E-195 e 10 E-190.
 
Além dos jatos, a Azul também firmou um contrato de US$ 227 milhões com a ATR, fabricante franco-italiana de aviões turboélice, em junho de 2011 para compra de 30 aeronaves modelo ATR 72-600 e mais 10 opções de compra, as quais serão entregues até 2015. Os ATR darão continuidade a expansão da companhia em cidades de menor densidade. Até o final do ano, a Azul deve receber mais 12 ATR 72-600 e devolver os 6 ATR 72-200, totalizando uma frota de 63 aeronaves – 46 jatos e 17 ATR 600.
 
Com quase 10% do mercado de aviação doméstico, a Azul é a terceira maior empresa aérea do País. São 47 destinos atendidos, cerca de 370 voos diários e mais de 15 milhões de Clientes transportados desde a sua fundação. Ainda, a companhia consagra-se como a empresa que oferece o maior número de voos e destinos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.
 
* O “Azulão” foi batizado pelo Tripulante Sérgio Knoch, Coordenador de Voos na Azul Linhas Aéreas.


As informações são"Portal Nacional de Seguros ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.