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Gol confirma interesse em voar para os Estados Unidos

A Gol confirmou hoje, em nota, o interesse em voltar a voar para os Estados Unidos. No último dia 17, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu 14 frequências semanais à Gol para o país. Na mesma data, a aérea recebeu também mais sete frequências para a Venezuela. "A Gol informa que, como empresa competitiva, está sempre avaliando possibilidades que agreguem resultados ao negócio e benefícios aos clientes. Por esta razão, deu entrada na Anac com uma consulta sobre a disponibilidade de 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela", informou a empresa.
A Gol esclarece que ainda precisa cumprir uma série de exigências legais dos países envolvidos antes de entrar com a solicitação definitiva de voos junto às autoridades. Em sua requisição formal, a aérea deve identificar claramente os aeroportos de origem e destino, a frequência dos voos, os horários, a aeronave específica que utilizará e outros dados técnicos. Na nota, a Gol afirma que, de posse das "informações pertinentes", fará os estudos técnicos e financeiros para uma avaliação final sobre a implementação dos voos. Depois de receber da Gol o pedido formal explicitando que voos a empresa deseja operar, a Anac ainda levará um tempo para dar o aval. A agência tem levado cerca de um mês para concluir esse tipo de processo, mas não descarta conseguir emitir o sinal verde antes disso. Caso a aérea não formalize o pedido dos voos no prazo estipulado, a Anac deve cancelar as frequências concedidas. A concessão feita pela Anac mostra que a Gol - que nos últimos anos concentra sua operação no mercado doméstico e em voos para países da América do Sul e do Caribe - já está planejando sua volta às rotas de longo curso. 

As informações são"R7".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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Comunicado da EMBRAER sobre o programa Light Air Support (LAS) da USAF


A Embraer lamenta o cancelamento do contrato referente à aquisição do avião de combate leve para o projeto Light Air Support (LAS), informado hoje pela Força Aérea dos Estados Unidos. Junto com sua parceira nos Estados Unidos, Sierra Nevada Corporation (SNC), a Embraer participou do referido processo de seleção disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida. A decisão a favor do Super Tucano, divulgada no dia 30 de dezembro de 2011, pela Força Aérea dos Estados Unidos, foi uma escolha pelo melhor produto, com desempenho em ação já comprovado e capaz de atender com maior eficiência às demandas apresentadas pelo cliente. A Embraer permanece firme em seu propósito de oferecer a melhor solução para a Força Aérea dos Estados Unidos e aguardará mais esclarecimentos sobre o assunto para, junto com sua parceira SNC, decidir os próximos passos.



As informações são"EMBRAER, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz 
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TAP homenageia África na BTL

A TAP divulga amanhã, às 16h00, no seu stand na BTL (Bolsa do Turismo de Lisboa), a revista UP de Março, que terá Angola como tema principal. Sendo Luanda a rota da companhia que regista o maior volume de tráfego entre todas as servidas em África, a TAP homenageia, desta forma, um continente a que Portugal está intimamente ligado por profundos laços históricos, culturais, sociais e económicos.

A importância das ligações da TAP para África, um continente no qual a TAP tem vindo a crescer de forma sustentada, foi, aliás, recentemente reconhecida com o prémio de “Companhia Aérea Líder Mundial para África” atribuído pelos WTA, World Travel Awards. O crescimento da operação da TAP entre Portugal e Angola é claramente confirmado pelo aumento  de 162 por cento do total de passageiros transportados.  Atualmente, integram a rede africana da TAP os seguintes os destinos: Luanda, Maputo, Sal, Praia, S. Vicente, Bissau, S. Tomé, Accra, Bamako, Dakar, Casablanca, Marraquexe e Argel.

No Verão de 2012,  a TAP passa a operar  71 voos semanais para África. Este número constituirá um máximo absoluto, fruto do reforço de frequências oferecidas, designadamente,  para Accra, que aumenta de cinco  para seis por semana, para Maputo, cujo número duplica de dois para quatro, bem como  para Casablanca com um aumento de 10 para 14, e também Argel, subindo de três para quatro o número de voos a efetuar.


As informações são"TAP, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
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IAG (British Airways/Iberia) anuncia lucro de ? 555 milhões


O grupo International Airlines Group (IAG), resultado da fusão das companhias aéreas British Airways e Iberia, anunciou nesta quarta-feira um lucro líquido de 555 milhões de euros (747,5 milhões de dólares) em 2011, apesar da considerável alta do preço dos combustíveis.
A IAG comparou o resultado a um lucro líquido estimado em 10 milhões euros em 2010. Os números, explica o grupo em um comunicado, foram calculados e divulgados como se a fusão BA/Iberia, concluída durante 2011, tivesse acontecido no início do ano anterior.
A British Airways e a Iberia anunciaram a fusão em janeiro de 2011 para reduzir custos em meio à crise econômica global e ao sucesso das companhias de baixo custo.


As informações são"AFP".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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Tam Linhas Aéreas foca em serviços durante Oficina de Turismo Avirrp

A Tam Linhas Aéreas está participando da 1ª Oficina de Turismo da Avirrp que acontece nesta quarta-feira (29) em Ribeirão Preto (SP). A companhia foca, durante os workshops, na divulgaçao dos serviços oferecidos para os clientes. Temas como tranfers, benefícios do check in fácil e Tam Fidelidade, que venderam 10 milhões de passagem, estão sendo abordados. 

De acordo com Marciano Silva, gerente de conta da Tam Linhas Aéreas a intenção da companhia é mostrar aos agentes todos os benfícios que poderão ser oferecidos aos clientes. "O check in fácil foca na sustentabilidade e o cliente não precisa imprimir o papel com o número do voo, ele pode simplesmente fazer o check in pelo celular ou internet. Fazer check in via celular é um serviço único e pioneiro da Tam", afirma.


As informações são"Mercado & Eventos Por: Ana Elisa Teixeira, de Ribeirão Preto (SP)".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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Entidades cobram melhor atuação de aéreas


Debater os diversos problemas enfrentados pelos consumidores que usam os serviços das companhias aéreas foi a razão principal para a audiência pública realizada na manhã de ontem no Senado, onde políticos, entidades de direito do consumidor e representantes das empresas do setor se reuniram.
O grande aumento do número de passageiros - cerca de 15% ao ano, desde 2005 - foi destacado por todos os participantes. Mas as deficiências de infraestrutura, que impedem os aeroportos de sustentar o avanço dos usuários, também foram citadas, além da comunicação falha das companhias aéreas com os seus clientes. "O consumidor não é bem atendido e não está contente com o alto índice de cancelamentos, atrasos, overbooking (venda de bilhetes acima do número de assentos disponíveis), furtos ou extravio de bagagens e com a falta de informações", comentou a gerente jurídica do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidos), Maria Elisa Novais.
Ela e a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva, apontaram o aumento de ações na Justiça contra as companhias aéreas como  prova de que o atendimento prestado pelas empresas não é suficiente.
O representante do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), José Márcio Monsão Mollo, rebateu a reclamação de Maria Elisa sobre o excesso de atrasos. "O índice de atrasos não é tão grande e as comparações têm de ser feitas com países de perfil similar ao do Brasil", disse.
Segundo ele, 35% dos atrasos podem ser atribuídos às empresas . "O restante pode estar relacionado a fatores meteorológicos ou a problemas de infraestrutura", explicou.
Ele ainda comentou que boa parte do valor das tarifas - outro problema relatado pelos órgão de defesa do consumidor - se deve aos gastos das empresas com combustível, que é de 32% do custo total delas e os encargos com pessoal, que é de 19%.


As informações são"Diário do Grande ABC por Erica Martin".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
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Aeroportos terão WiFi gratuito ilimitado até final de março


A Infraero iniciou agora, no final de fevereiro, os testes técnicos para oferecer internet sem fio gratuita e ilimitada para passageiros nos principais aeroportos do país. Segundo a Linktel, maior operadora independente de WiFi do país e principal fornecedora do serviço limitado de 15 minutos atualmente existente em alguns terminais, sua rede já está pronta e depende apenas da conclusão de processos internos da Infraero. Também participam do projeto as operadoras TIM e Net, além da Rede Ponto Certo, que administra o sistema do Bilhete Único em São Paulo e já participou da implementação de WiFi gratuito em terminais de ônibus na cidade.

Atualmente, o serviço gratuito de 15 minutos era disponibilizado apenas nos aeroportos paulistas de Guarulhos e Congonhas, e os cariocas Galeão e Brasília, além dos terminais de Fortaleza, Recife e Salvador, que passaram a ter WiFi durante o feriado do Carnaval. Para se conectar, o passageiro deverá retirar um cartão – com login e senha – nos balcões de informações dos aeroportos. O sinal está disponível nas salas de embarque. A conexão limitada será descontinuada com o novo formato do serviço, que também será ampliado para outros 11 aeroportos – DF, Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal (Augusto Severo), Porto Alegre, Pampulha, Jacarepaguá, além do heliporto de Campo de Marte, em São Paulo.

“Após a consolidação da internet gratuita nesses aeroportos a Infraero poderá levar esses serviços aos terminais de outras cidades”, disse em comunicado o superintendente de negócios comerciais da Infraero, Claiton Resende. O projeto não gerará custos para a estatal. As empresas responsáveis pela disponibilização arcarão com os custos operacionais e, em contrapartida, poderão desenvolver ações publicitárias, conforme estabelecido na consulta pública realizada pela Infraero em dezembro.

Tanto a TIM quanto a Net já têm projetos em WiFi desde o final do ano passado. A operadora de TV paga já oferece seu sinal de internet Virtua em pontos públicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para seus assinantes, enquanto a companhia de celular tem um projeto piloto na favela carioca da Rocinha.


As informações são"Telesintese".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
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Azul inicia venda de passagens para duas novas frequências: Vitória e Curitiba


As operações, que partirão de Viracopos, terão início em 1º de abril
A Azul Linhas Aéreas começará a operar no dia 1º de abril, a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), sua quinta frequência para o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), e oitava frequência para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR).
Com tarifas entre Campinas e Vitória a partir de R$ 139,90* e Campinas e Curitiba a partir de R$ 109,90**, as passagens para estas duas novas frequências estão à venda no site da companhia (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.
Os voos entre as cidades serão realizados com os jatos da Embraer modelo 195, configurados com 118 lugares e telas de entretenimento individual.
Confira os novos horários dos voos:
Campinas – Vitória – Campinas
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas12h25Vitória14h06Diária
Vitória14h36Campinas16h08Diária
Campinas – Curitiba  Campinas
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas19h02Curitiba19h44Segunda
Campinas19h07Curitiba19h44Terça
Campinas19h02Curitiba20h07Quarta a Sexta
Campinas18h56Curitiba20h07Sábado
Curitiba20h54Campinas22h02Segunda, quarta e quinta
Curitiba20h34Campinas21h26Terça e sexta
Curitiba20h53Campinas22h02Sábado
* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 21 dias da data de partida do voo. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.
** Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 07 dias da data de partida do voo. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.



As informações são"Inteligemcia (liberação de imprensa)".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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Embraer fica em 94º lugar em ranking de venda de armas


Embraer fica em 94º lugar em ranking de venda de armas
A brasileira Embraer aparece em 94º lugar no ranking das 100 maiores empresas em vendas de armas e serviços militares, divulgado ontem pelo Sipri (Instituto Internacional de Estudos da Paz de Estocolmo). O ranking, correspondente a 2010, é liderado pela americana Lockheed Martin.

Segundo o Sipri, a Embraer vendeu naquele ano US$ 670 milhões em aviões militares como o Super Tucano, mas isso equivaleu a apenas 12% do total das vendas da empresa. No caso da Lockheed Martin, os armamentos somam 78% das vendas.

O estudo, divulgado anualmente, mostra que as vendas globais de armas aumentaram 1% em termos reais em 2010, na comparação com 2009, alcançando o total de US$ 411,1 bilhões.

Desde 2002, o aumento real foi de 60%.

O ranking não inclui a China porque, de acordo com o Sipri, faltam dados precisos e comparáveis com os de outros países. Mas o centro do estudos observa que, se companhias chinesas fossem incluídas, parte delas possivelmente entraria na lista das 100 maiores.

Sem a China, empresas dos EUA e de países da Europa Ocidental dominam a lista, que inclui também companhias japonesas, sul-coreanas, indianas e russas. Há 44 americanas entre as 100 mais, e suas vendas correspondem a 60% do total. As vendas das 30 empresas europeias citadas somam 29% do total.

"A indústria global de armas continua a ser altamente concentrada, com os dez maiores fabricantes de armas responsáveis por vendas de US$ 230 bilhões, ou 56% do total das cem mais", diz o Sipri.

Essas dez companhias incluem, além da Lockheed Martin, a BAE Systems (Reino Unido), a Boeing (EUA), a Northrop (EUA), a General Dynamics (EUA), a Raytheon (EUA), a subsidiária americana da BAE Systems, a EADS (europeia), a Finmeccanica (italiana), a L-3 Communications (EUA) e a United Technologies (EUA). Juntas, só as sete americanas que estão entre as dez mais empregam diretamente 890 mil pessoas, o que dá uma ideia do seu peso na política local.


As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
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American Airlines pede concordata para reestruturar dívida bilionária


A companhia aérea American Airlines surpreendeu os mercados nesta terça-feira (29/11) ao anunciar que pediu concordata para reestruturar sua dívida bilionária. No comunicado oficial assinado em conjunto com sua holding, a AMR, a empresa afirmou que possui 4,1 bilhões de dólares em caixa para manter normalmente as operações durante o processo de resgate.
A American Airlines é a quarta maior companhia aérea do mundo em número de passageiros transportados e é dona da segunda maior malha aérea. A empresa vinha sofrendo nos últimos anos com a concorrência das rivais Delta, United e Continental Airlines – as duas últimas anunciaram um plano de fusão –, que já haviam recorrido à ao capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana e reduzido seus custos.
O principal passivo da AA são os gastos com a folha de pagamento dos funcionários. Em 2001, aempresa tinha 138.000 empregados e na esteira dos atentados de 11 de setembro esse número foi reduzido para 78.000.
O aumento dos custos trabalhistas e do preço do combustível elevou a dívida da companhia aérea, que teve perdas de 162 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano. Os ativos da companhia estão avaliados em 24,7 bilhões, frente ao passivo de 29,5 bilhões de dólares.
No mesmo comunicado, o presidente executivo da companhia, Gerard Arpey, anunciou sua renúncia. Ele será substituído por Thomas Horton.


As informações são"Opera Mundi".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
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Embraer lamenta decisão da Força Aérea dos EUA sobre Super Tucanos

A Embraer informou nesta terça-feira (28/02) que lamenta o cancelamento do contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos que previa a aquisição de 20 aviões do modelo Super Tucano A-29, informado mais cedo pelos militares norte-americanos.

A empresa brasileira afirmou que participou do processo de seleção, questionado pelas Forças Armadas dos EUA, “disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida” junto com sua parceira naquele país, a SNC (Sierra Nevada Corporation).

“A decisão a favor do Super Tucano, divulgada no dia 30 de dezembro de 2011, pela Força Aérea dos Estados Unidos, foi uma escolha pelo melhor produto, com desempenho em ação já comprovado e capaz de atender com maior eficiência às demandas apresentadas pelo cliente. A Embraer permanece firme em seu propósito de oferecer a melhor solução para a Força Aérea dos Estados Unidos e aguardará mais esclarecimentos sobre o assunto para, junto com sua parceira SNC, decidir os próximos passos”.

O caso

De acordo com a agência Reuters, a Força Aérea dos Estados Unidos informou nesta terça-feira que irá cancelar o contrato de 355 milhões de dólares (ou R$ 604 milhões) para fornecimento de 20 aviões do modelo Super Tucano A-29, da Embraer.

O órgão militar norte-americano justificou sua decisão devido a problemas com a documentação, e que irá investigar e refazer a licitação, que é contestada na Justiça dos EUA. O contrato havia sido concedido pela Força Aérea dos EUA para a Embraer e a parceira Sierra Nevada Corp.

Em comunicado, o secretário da Força Aérea, Michael Donley, afirmou que o cancelamento é uma medida de correção. "Apesar de buscarmos a perfeição, nós, às vezes, não atingimos nosso objetivo. Quando isso ocorre, temos de adotar medidas de correção. (...) Uma vez que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo de aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor”.

A Embraer e a Sierra Nevada ganharam, em 30 de dezembro, o contrato para venda de 20 aeronaves, assim como treinamento e suporte. Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a concorrente norte-americana Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.

De acordo com a Embraer, o Super Tucano A-29 foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e atualmente é usado por cinco forças aéreas, segundo a Embraer.


As informações são"Opera Mundi".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz
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Greve dos pilotos da Iberia leva à supressão de 157 voos

Numa lista publicada pela transportadora, constam dois voos com partida da capital portuguesa para Madrid e outros dois com Lisboa como destino, na madrugada e na manhã de quarta-feira.

Os pilotos da Iberia vão estar de novo em greve contra a criação da nova companhia de baixo custo do grupo, a Iberia Express, que começa a operar no próximo mês. É a quinta vez que os trabalhadores fazem uma paralisação em Fevereiro.

À greve juntam-se ainda os operadores de assistência em terra nos aeroportos e os tripulantes de cabine, de sindicatos minoritários no comité onde estão representadas as confederações sindicais do universo Iberia.

Para cumprir os serviços mínimos, os pilotos têm de assegurar a realização de metade das ligações com duração inferior a seis horas para cidades estrangeiras. Nos voos em território nacional, 25% dos voos com menos de cinco horas terão de ser cumpridos, assim como todas as ligações com destino às ilhas Canárias e Baleares.

Outros quatro voos de Lisboa para Madrid (na manhã e tarde de amanhã) continuavam agendados até ao final da tarde, segundo informação disponível no site da ANA, que gere o aeroporto da Portela. Três voos da Iberia de Madrid para Lisboa (manhã, tarde e noite) mantêm-se.

A convocação partiu do Sepla, representante dos pilotos, que desde o ano passado trava um braço-de-ferro com a administração da Iberia, por considerar que a criação da companhia de baixo custo viola os acordos assinados com os pilotos quando foi formalizado em Janeiro do ano passado o grupo IAG, que resultou da fusão com a British Airways.

Os sindicatos consideram que a Iberia Express, que vai operar com voos de curta e média duração, vai implicar a transferência de rotas, posição que a administração contesta.

A Iberia Express apresenta-se como uma filial de baixo custo, mas não como uma companhia low cost. Ao El País, o conselheiro-delegado da Iberia Express Rafael Sánchez-Lozano fez essa distinção, sublinhando que a transportadora pretende operar “com custos mais baixos”, aliando a oferta com preços mais altos, por exemplo, em classe executiva.


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Azul pede autorização para lançar como destino Uberlândia


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras quer aumentar sua presença em Minas Gerais por meio de um novo destino: Uberlândia. A companhia acaba de solicitar autorização para a Agência de Aviação Civil (Anac) e, se aprovado pedido, espera conectar o Aeroporto de Uberlândia, o terceiro maior do estado, com Viracopos (Campinas) e Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte) a partir de 21 de maio. 


- Minas Gerais é um dos mais importantes mercados para a companhia, que tem buscado constantemente novas oportunidades dentro do estado. Queremos que os Clientes de Uberlândia e Montes Claros, nossos próximos destinos mineiros, sejam beneficiados com nossos vôos diretos, ótimas opções de horário, possibilidade de conexão com diversos mercados, serviço de qualidade e tarifas acessíveis - afirma Paulo Nascimento, vice- presidente Comercial, Marketing e TI. 


A intenção da Azul é manter três operações diárias em Uberlândia, sendo duas para o Aeroporto de Viracopos e uma para o de Confins. Os vôos diretos serão realizados com os jatos da Embraer modelo 190 e 195, com capacidade para transportar 108 e 116 Clientes respectivamente. Os horários e mais detalhes sobre a nova operação serão divulgados assim que a companhia receber a aprovação do órgão regulador. 


Recentemente, a Azul informou que iniciou a venda de passagens para seu quinto destino mineiro, Montes Claros. Os vôos para esta cidade começam em 15 de março e irão ligar os Clientes provenientes da região a Confins. Além de Belo Horizonte-Confins e Montes Claros, a companhia também atua em Ipatinga, Juiz de Fora e Uberaba. 


As informações são"Monitor Mercantil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz Campos
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Tam inicia primeiro voo diário ligando Guarulhos a Navegantes

A Tam começa seu primeiro voo diário de ida e volta entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e de Navegantes, no Estado de Santa Catarina. A companhia já oferece oito ligações entre a cidade catarinense e o aeroporto de Congonhas, também na capital paulista. 

O voo parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 12h05, chegando ao Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, às 13h15. Às 14h15, a aeronave decola da cidade catarinense com destino a São Paulo, aonde chega às 15h25. 


As informações são"mercado e eventos por Anabel Moutinho".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Avião da FAB pega fogo no aeroporto de Salvador

Um incêndio atingiu a cabine de comando de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no momento da decolagem. Nenhum dos dez tripulantes ficou ferido em decorrência das chamas, de acordo com o Comando da Aeronáutica da Base Aérea de Salvador. O grupo seguia em direção a Brasília em um avião Lockheed P-3AM. 
Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local para combater o fogo. O avião permanece na Base Aérea de Salvador e deve passar por uma perícia para determinar as causas do incêndio.


As informações são"Bahia Noticias - Samuel Celestino".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
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Swiss começa voar para Pequim e tem tarifas promocionais

A Swiss começou a voar para Pequim, capital da China, em fevereiro e está com tarifas promocionais. Pequim é o terceiro destino operado pela companhia aérea suíça no país asiático, depois de Xangai e Hong Kong, que têm frequências diárias. Pequim começou a ser servida com 5 voos por semana, mas já a partir de 31 de maio os voos serão diários. 

"Esta nova rota marca um importante passo para nós." comentou o CEO da Swiss, Harry Hohmeister, durante a inauguração do voo: "Ao incluir Pequim em nossa malha aérea, podemos servir os mais importantes pontos em um dos mercados mundiais que mais crescem. A China é um destino atraente, tanto para negócios quanto para turismo, e nós oferecemos agora nosso excelente serviço ao país." 

Passageiros brasileiros a Swiss sai de São Paulo e faz a viagem com conexão em Zurique, na Suíça, seguindo para Pequim em voo também direto. A companhia aérea oferece uma promoção para Pequim nos meses de março e abril. Para embarque em São Paulo, as tarifas variam a partir de US$ 1775 ida e volta em classe econômica. 

Outros destinos na Ásia têm promoções semelhantes para o mesmo periodo. Xangai também tem tarifa a partir de US$ 1775.00. Já Hong Kong e Bangkok ficam por US$ 1830.00, o mesmo valor aplicado para a India, onde a Swiss voa para as cidades de Mumbai e Delhi. Tóquio varia a partir de US$ 1919.00. Para todos esses destinos os voos são diários. Esses preços promocionais são para compra até o dia 29 de fevereiro. 

Em todos os voos para a Ásia a Swiss mantém, em sua equipe de comissários, pessoas naturais desses destinos, que falam a língua e conhecem os costumes. E oferece também serviços de bordo de acordo com a cultura local, como comidas tradicionais do destino, material de leitura e filmes, garantindo um ótimo atendimento aos viajantes. E nos voos entre São Paulo e Zurique sempre haverá comissários de bordo fluentes em língua portuguesa. 


As informações são"mercado e eventos por Anabel Moutinho".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
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Companhia Gol envia nota oficial sobre corte em voos para Teresina

Em março deste ano a Gol Linhas Aéreas deixará de operar três voos em Teresina por conta das reformas que estão acontecendo no aeroporto Petrônio Portela e em três outros aeroportos. Atualmente as companhias operam na Capital do Piauí além do limite da estrutura física. 


O trânsito de passageiros no apertado salão de embarque est que será ampliado com as obras está apertado e confuso, e isto tem atrapalhado as rotinas de embarque. O pedido de cancelamento foi formalizado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e partiu da própria companhia.

A informação a respeito do cancelamento foi publicada no jornal O Dia desta terça-feira. Ao veículo de comunicação, o gerente comercial da Gol no Piauí, Jailton Sampaio, disse que os três voos retirados devem voltar a acontecer após o término das reformas.

Os voos cancelados são o 1571, 1741 e 1981 que seguiam para o Rio de Janeiro, Fortaleza e São Luís. Após a mudança, a Gol continuará com quatro voos, sendo um para Fortaleza (antes eram dois), dois para Brasília (antes eram três) e um para São Luís (que também possuía dois voos, ficando só um).
Em nota, a Gol disse o seguinte:

São Paulo, 27 de fevereiro de 2012 – A GOL informa que recentemente realizou ajustes em sua malha aérea local. No entanto, a companhia esclarece que está continuamente avaliando oportunidades que agreguem benefícios a seus clientes e continua operando 70 voos semanais no aeroporto Senador Petrônio Portella. Aos clientes que se destinam ao Rio de Janeiro, há opções de conexões em Brasília para os aeroportos Galeão e Santos Dumont. Já os passageiros que vão a São Luís e Fortaleza continuam com uma opção diária que decola de Teresina. A GOL salienta ainda que sua Central de Relacionamento da GOL está à disposição para solucionar quaisquer dúvidas, pelo site www.voegol.com.br/Atendimento ou pelo telefone 0800 115 2121.


As informações são"Portal AZ por Eric Costa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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Nave espacial comercial será testada ainda este ano


Um futuro no qual haverá voos comerciais ao espaço, acessíveis à parte da população, parece estar mais próximo. A empresa aeroespacial Virgin Group, com sede em Las Cruces (Novo México), nos EUA, anunciou na última segunda-feira que pretende realizar a primeira viagem além da atmosfera da Terra ainda em 2012.
O equipamento que deve ir ao espaço é chamado simplesmente de “SpaceShipTwo” (Nave Espacial 2), e já está em fase avançada de testes em laboratório. Mais de 500 clientes já se inscreveram para pegar uma carona na SpaceShipTwo quando ela puder voar.
Para que todos possam sentir esse gostinho, a nave terá que fazer muitas viagens: trata-se de um veículo espacial pequeno, com espaço para dois pilotos e apenas seis passageiros. Cada um terá que desembolsar 200 mil dólares (cerca de R$ 340 mil, na conversão atual) por sua passagem.
Por esse preço, cada tripulante terá a sensação de subir a 110 quilômetros do solo, enxergar a Terra lá de cima como se vê em filmes, e entrar em um ambiente de gravidade zero. Esta zona é chamada de suborbital: escapa à atmosfera terrestre, mas ainda não ingressa completamente no espaço. Segundo os cientistas da Virgin, ainda há muito que se pesquisar sobre esta região.
Essa empreitada ainda representa novidade por ser de uma agência espacial privada, sem nenhum vínculo estatal. Mas a Virgin já não está sozinha: existe concorrência no promissor mundo do turismo espacial privado. Outra grande companhia, a também americana XCOR, também já tem orçamento suficiente para se lançar neste ramo. [Reuters]


As informações são"HypeScience por Dalane Santos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
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