Grupo12Aérea

Passageira impedida de viajar com sobrinho é indenizada


A TAM Linhas Aéreas S.A. foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização por dano moral a uma passageira que foi impedida de embarcar para viagem internacional com seu sobrinho, que na época tinha 9 anos de idade. A alegação da companhia foi que a criança somente poderia embarcar desacompanhada de seu responsável legal mediante apresentação de Alvará Judicial. 

A decisão, da 10.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, reformou parcialmente (apenas para aumentar o valor da indenização) a sentença do Juízo da 1.ª Vara Cível do Foro Regional de São José dos Pinhais da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. 

O relator do recurso de apelação, desembargador Hélio Henrique Lopes Fernandes Lima, disse que não houve falha na prestação do serviço e que, por isso, "não resta configurado o dever de indenizar os alegados danos materiais". Por outro lado, a "ilicitude do ato perpetrado pela apelante foi reconhecida na sentença e, não conhecido o recurso quanto a isso, prevalece." 

Ele argumenta que a documentação foi erroneamente exigida no momento do embarque. "(...) No presente caso não havia necessidade de autorização judicial, uma vez que a parte estava munida de autorização formulada pela avó e tutora da criança, Sra. [...], em conformidade com o disposto no artigo 1º, inciso I e parágrafo único, da Resolução nº 74, do Conselho Nacional de Justiça", diz trecho a decisão.


As informações são" Bonde com TJ-PR".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.