Grupo12Aérea

Novo sistema de previsão meteorológica preenche lacuna no sistema de aviação


A Agência Espacial norte-americana NASA está a financiar o desenvolvimento de um sistema de previsão meteorológica que permitirá aos pilotos de aviões dispor de dados fiáveis sobre as áreas com condições meteorológicas adversas, para um período de oito horas.
A nova ferramenta, que está de momento em fase de testes, foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Investigação Atmosférica dos Estados Unidos (NCAR) em colaboração com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Laboratório de Investigação Naval e a Universidade de Wisconsin-Madison.  O acidente de avião da Air France (que se despenhou no Atlântico a 31 de Maio de 2009 durante uma tempestade) contribuiu para que fossem desenvolvidos novos sistemas de alerta. 
O sistema combina dados recolhidos por satélites e modelos informáticos de meteorologia para produzir mapas das tempestades que cobrem a maior parte dos oceanos Atlântico e Pacífico. A informação é actualizada a cada três horas.
Actualmente, “os pilotos têm informação muito limitada sobre as condições atmosféricas enquanto voam sobre o oceano, condições essas que podem ser muito más”, diz Cathy Kessinger, investigadora principal do projecto.
“Fornecer-lhes a imagem de onde estarão das tempestades mais significativas num período de oito horas, contribuirá para uma maior segurança”. Este sistema vem assim preencher uma lacuna no sistema de aviação. Estas técnicas avançadas permitem informar os pilotos sobre a possibilidade de se produzirem violentos downdrafts e turbulências, inclusivamente a meio do oceano.


As informações são"Ciência Hoje".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.