A Iberia anunciou esta sexta-feira uma alteração na política comercial focando na optimização da rede e na procura de maior receita e menores custos, que, no âmbito do Plano de Transformadão tornado público recentemente, tem por objectivo viabilizar a empresa que perdeu 262 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.Em comunicado a Iberia diz que a nova política comercial e de rotas é "vital" para que a companhia volte a ser rentável.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Neste sentido os objectivo da companhia são, por um lado, a centralizadão numa rede mais estratégica para a optimizar em 2013 e crescer a partir desse momento em função da situação econômica e dos mercados. Por outro lado, pretende ainda aumentar as receitas e reduzir custos comerciais para consolidar uma base sólida de crescimento futuro.
Neste sentido a companhia irá potenciar as ligações de longo curso onde existe maior mercado e possa oferecer um ou dois voos diários, com um tráfego equilibrado de negócios e lazer, com mais possibilidades de crescimento futuro.
Em 2013, e no âmbito do Plano, a Iberia prevê aumentar a oferta em rotas que unem Espanha com o Brasil, México, Miami, América Central, Chile ou Equador. Nas rotas de médio curso, a companhia prevê aumentar oferta para destinos como Londres, Casablanca, Argel, Nuakchot, Dakar ou Malabo.
Paralelamente irá suspender as rotas mais deficitárias, rotas cuja componente de tráfego é maioritariamente turística "em que é mais difícil competir com outro tipo de operadores", acrescenta. Neste âmbito incluem-se as rotas de Atenas, Cairo e Istambul que serão suspensas a partir de meados de Janeiro. No longo curso a Iberia deixa de voar para Havana e Santo Domingo a partir de 1 de Abril. San Juan de Puerto Rico continuará a ser oferecido mas via Miami, enquanto que o destino Montevideo vai continuar a ser oferecido via outros destinos da Iberia na região.
A companhia diz ainda que os clientes que tenham bilhetes para estes destinos com datas posteriores à sua suspensão, terão direito ao reembolso ou voos alternativos com outras companhias com as quais a Iberia tenha acordo.
No que diz respeito ao segundo objectivo proposto, melhorar a receita e reduzir custos comerciais, a Iberia vai, ao longo dos três próximos anos, alterar as Classes Business e Turística nas rotas de longo curso, tornando-as mais modernas, tanto na frota atual de Airbus A340-600 como nos A330 que vai receber durante o próximo ano.
A companhia pretende ainda melhorar o serviço em terra e está a trabalhar em novas fórmulas para captar novas receitas como as novas salas VIP nos aeroportos de Miami e de Buenos Aires.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes