Grupo12Aérea

Iberia optimiza rede apostando em rotas mais rentáveis

A Iberia anunciou esta sexta-feira uma alteração na política comercial focando na optimização da rede e na procura de maior receita e menores custos, que, no âmbito do Plano de Transformadão tornado público recentemente, tem por objectivo viabilizar a empresa que perdeu 262 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.Em comunicado a Iberia diz que a nova política comercial e de rotas é "vital" para que a companhia volte a ser rentável.
Neste sentido os objectivo da companhia são, por um lado, a centralizadão numa rede mais estratégica para a optimizar em 2013 e crescer a partir desse momento em função da situação econômica e dos mercados. Por outro lado, pretende ainda aumentar as receitas e reduzir custos comerciais para consolidar uma base sólida de crescimento futuro.
Neste sentido a companhia irá potenciar as ligações de longo curso onde existe maior mercado e possa oferecer um ou dois voos diários, com um tráfego equilibrado de negócios e lazer, com mais possibilidades de crescimento futuro.
Em 2013, e no âmbito do Plano, a Iberia prevê aumentar a oferta em rotas que unem Espanha com o Brasil, México, Miami, América Central, Chile ou Equador. Nas rotas de médio curso, a companhia prevê aumentar oferta para destinos como Londres, Casablanca, Argel, Nuakchot, Dakar ou Malabo.
Paralelamente irá suspender as rotas mais deficitárias, rotas cuja componente de tráfego é maioritariamente turística "em que é mais difícil competir com outro tipo de operadores", acrescenta. Neste âmbito incluem-se as rotas de Atenas, Cairo e Istambul que serão suspensas a partir de meados de Janeiro. No longo curso a Iberia deixa de voar para Havana e Santo Domingo a partir de 1 de Abril. San Juan de Puerto Rico continuará a ser oferecido mas via Miami, enquanto que o destino Montevideo vai continuar a ser oferecido via outros destinos da Iberia na região.
A companhia diz ainda que os clientes que tenham bilhetes para estes destinos com datas posteriores à sua suspensão, terão direito ao reembolso ou voos alternativos com outras companhias com as quais a Iberia tenha acordo.
No que diz respeito ao segundo objectivo proposto, melhorar a receita e reduzir custos comerciais, a Iberia vai, ao longo dos três próximos anos, alterar as Classes Business e Turística nas rotas de longo curso, tornando-as mais modernas, tanto na frota atual de Airbus A340-600 como nos A330 que vai receber durante o próximo ano.
A companhia pretende ainda melhorar o serviço em terra e está a trabalhar em novas fórmulas para captar novas receitas como as novas salas VIP nos aeroportos de Miami e de Buenos Aires.



As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.