Os gestores de viagens corporativas, mais uma vez, avaliaram a Delta Air Lines como a empresa aérea número um do ano, na pesquisa Business Travel News. A companhia ficou em primeiro lugar entre todas as operadoras em categorias-chave, entre elas: Valor do Relacionamento com Gerentes de Contas e Representantes de Vendas; Canais de Distribuição; Reclamação/Resolução de Problemas, Qualidade de Atendimento ao Cliente, Redes, Parcerias Aéreas e Frequências. A Delta também ganhou a distinção de ser a primeira operadora na história da pesquisa, feita já há 15 anos, ao ter se classificado em primeiro lugar em todas as dez categorias.
"Este prêmio reflete a maneira como nossos mais importantes clientes corporativos estão percebendo os US$ 3 bilhões que estamos investindo para melhorar a nossa experiência de voo, além de destacar o trabalho duro e o compromisso dos nossos 80 mil funcionários", disse o presidente da Delta, Ed Bastian. "Essa avaliação dos nossos clientes mais frequentes é o maior reconhecimento que podemos receber. Para terminar em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo e em todas as dez categorias de prestação de serviços, este é o grande prêmio para os nossos esforços em construir uma companhia aérea melhor."
"Parabenizamos a Delta Air Lines pela sua forte presença em todas as categorias avaliadas em nossa última pesquisa anual. Seus esforços, ao longo dos últimos anos, estão, claramente, agradando a comunidade de viagens de negócios", disse o publisher vice-presidente, do BTN Group, Tim Reid.
Até 2013, a Delta irá investir mais de US$ 3 bilhões em infraestruturas aeroportuárias, produtos globais, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente no ar e em solo. Os avanços para os passageiros incluem, a reforma no Terminal 4 do aeroporto JFK, em Nova York, no valor de US$ 1,2 bilhão; um projeto de US$ 160 milhões para modernizar Terminais C e D do aeroporto de LaGuardia, bem como a atualização das pontes de embarque, das áreas de bagagens e de contagem de tickets, no aeroporto de Los Angeles, além de melhorias nas instalações em Salt Lake City e Seattle.
A companhia está instalando os assentos flat-bed em todas as cabines BusinessElite e melhorando a oferta de alimentação, bebidas, entretenimento e amenidades em voo. Em 2012, a Delta expandiu seu assento popular Economy Comfort e completou o acesso wi-fi em toda sua frota de 800 aeronaves de duas classes. A partir de 2013, os clientes serão beneficiados com mais opções de produtividade e entretenimento, isso quando a companhia acrescentar serviços de streaming de conteúdo em todas as aeronaves de duas classes e internet Wi-Fi, via satélite, para sua frota internacional de aviões de fuselagem larga.
A Delta está investindo tanto dentro quanto fora dos aeroportos, atualizando a tecnologia no site delta.com e nos quiosques de atendimento, que vieram para melhorar a experiência de compra e o tempo das transações. A companhia aérea também está instalando estações de recarga para os aparelhos eletroeletrônicos dos seus clientes, em mais de 30 aeroportos.
Operacionalmente, a companhia aérea se apresenta entre as melhores empresas em termos de taxas de pontualidade e chegada de voos, e isso resulta na queda do número reclamações dos passageiros e casos de extravio de bagagens, que diminuíram 24% e 37%, respectivamente, em comparação a 2011.
A pesquisa anual da Business Travel News é aferida pelos votos dados pelos gestores de viagens corporativas, que são os principais influenciadores das decisões de viagens de negócios. As companhias aéreas participantes pesquisadas incluem American, Southwest, United e US Airways.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira