Grupo12Aérea

Azul avalia 100 aeroportos em que opera no Brasil


Ainda durante o Seminário Exploração de Aeroportos Regionais, Victor Rafael Celestino, diretor institucional da Azul, falou da expansão da aviação regional na visão da companhia. A Azul é hoje a companhia com o maior número de destinos regionais atendidos no Brasil. São 96 destinos e 100 aeroportos operados – o que representa um market share de 15%, com 837 voos diários e 29% das decolagens brasileiras. “Hoje, temos a melhor conectividade nacional com nossos dois hubs em Campinas e Belo Horizonte, de onde atendemos a maior quantidade de destinos”, disse. Em 2012, a companhia terá um faturamento de R$ 4,1 bilhões. 
Para o diretor, os principais entraves para a aviação regional são: combustível, tarifas aeroportuárias e infraestrutura limitada. “Isso faz com que as companhias operem em menos cidades, ofereçam atas tarifas aos passageiros e tenham uma baixa lucratividade”, comentou. Segundo ele, devido a esses fatores, o segmento perdeu só no primeiro semestre do ano cerca de R$ 1,7 bilhão. 

Para o seminário, a Azul separou os 100 aeroportos que opera em classes. A classe 4 representa 29  aeroportos com mais de 1 milhão de pax/ano; classe 3 são 11 aeroportos de 400 mil a 1 milhão; classe 2 são 17 aeroportos de 100 mil a 400 mil; e classe 1 são 49 aeroportos até 100 mil pax/ano. Em sua análise, o diretor diz que todos os aeroportos precisam de melhorias como aumento de pista e pátio de estacionamento. Em outros casos são necessários upgrade em safety e security. “Em casos particulares ainda temos problemas com reabastecimento e ainda melhoria na qualidade da navegação aérea (RNVA)”, elencou.

Na proposta da Azul, nos casos dos aeroportos de classe 4 é sugerido buscar o aumento da capacidade de pista, por meio da redução da separação final, operações simultâneas e otimização de procedimentos; obras de ampliação de pátio de estacionamento; e aprimoramento da navegação aérea com RNVA. Para classe 3: obras para ampliar pátio e aprimoramento da navegação; classe 2 e 1: upgrade no sistema de pistas e pátio, adequação safety/security e RNVA


As informações são"Mercado & Eventos Por Lisia Minelli".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.