Durante almoço, hoje, dia 18, com mais de dez agências de viagem que vendem o destino China, entre elas Flytour, GapNet, Rextour, Esferatur, Princess e BBTur, a companhia Air China fez um balanço dos seis anos presentes no Brasil, deste ano que se encerra e comentou a perspectiva para 2013, quando espera aumentar o número de frequências entre o Brasil e o país asiático, que hoje conta com voos as quintas e domingos.
Por três anos consecutivos, o Brasil é o maior parceiro comercial da China, como lembrado através de mensagem do cônsul da China em São Paulo, Sun Rongmao, que iria, mas não compareceu ao evento. Em 2011, o comércio bilateral entre os dois países cresceu 35,2% ao alcançar US$ 84,5 bilhões, como ressaltou a mensagem do cônsul.
Há seis anos no Brasil, com escritório sediado na capital paulista, a Air China acredita no crescimento da aviação entre Brasil e China nos próximos anos. Ao proferir algumas palavras, grande parte delas de agradecimento a parceria com o trade turístico, o diretor no Brasil da companhia, Calvin Tang, iniciou sua fala ressaltando o impacto causado pelo clube de futebol paulista Corinthians nos voos da Air China. "Preciso agradecer o país do futebol, afinal o jogo do Corinthians no Mundial de Clubes levou muitos torcedores ao Japão, e muitos deles optaram pela Air China, assim conquistamos novos clientes", disse.
Atualmente a Air China conta com uma frota de 432 aeronaves, todas com até sete anos. "Operamos 282 rotas em 30 países, são mais de 1,3 mil destinos graças a nossa presença na Star Alliance. Temos mais de 40 acordos com companhias áereas, no Brasil contamos com um codeshare muito importante com a TAM. Somos a companhia que liga o Brasil a Ásia mais rapidamente", ressaltou.
Com relação ao próximo ano, o executivo foi categórico: "Estamos prontos para novos desafios e para expandir nossa marca no mercado brasileiro e ampliar as frequências que ligam os dois países", afirmou.
Com apenas 24 anos, a Air China já faz parte do ranking das maiores companhias áreas do mundo e conta com 157 escritórios espalhados pelo mundo. Este ano a companhia passou a disponibilizar em seu portal o web check-in, garantindo assim mais uma facilidade aos passageiros.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.