Grupo12Aérea

2012 é o melhor ano de segurança aérea na história da aviação


A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) trabalha com o anuncio de que 2012 será o de melhor índice de segurança aérea na história da aviação comercial.  Mantendo a tendência observada até 30 de novembro, ao final do ano completaria como o terceiro seguido com sucessivos recordes. 

A porcentagem em todo o mundo teve redução de 17%, média de um acidente por cada 5,3 milhões de voos. A Europa tornou-se a região de maior aumento na incidência, tanto que  enquanto a África registra os piores resultados,  na proporção de 12,9 acidentes por cada l milhão de voos, na Europa houve 2,24 acidentes. Em 2011 eram 1,68 por cada milhão. 

Gunther Matschnigg, vice-presidente de segurança operacional da associação, considera que “este é um nível excelente, pois temos 84% do tráfego internacional e nenhum avião teve perda total entre as 240 empresas associadas, um fato inédito.” Somente cinco aviões sofreram avarias cujos reparos foram de grande custo, enquanto o ano passado teve 11. 

Um curioso número foi divulgado em estudo da IATA, indicando que cada pessoa tem a probabilidade de estar envolvido em um acidente aéreo se voa todos os dias durante 14 mil dias consecutivos (mais de 38 anos), comprovando que o aéreo é o meio de transporte mais seguro que existe. 

No total de vítimas de 2012, elas somam 401, sendo que no ano passado foram 490. A perda de controle da aeronave é a maior causa dos acidentes (19%), enquanto os defeitos mecânicos respondem por 18%. 

Tanto a América Latina, como América do Norte, Oriente Médio, os países da antiga União Soviética e o norte da Ásia melhoraram seus números. Na América Latina foram 1,37 acidentes por cada 1 milhão de voos.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.