Grupo12Aérea

Serviço da Nasa avisa quando estação espacial é visível


O turismo espacial ainda é um sonho para a maioria dos mortais, mas para os interessados em observar a Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), a Nasa está pronta para ajudar.
Para comemorar os 12 anos em que os astronautas vivem e trabalham no laboratório espacial em órbita, a Nasa lançou, nesta sexta-feira (2), um serviço que informa aos interessados quando a ISS é visível.
Aqueles que se cadastrarem receberão um e-mail ou mensagem de texto com algumas horas de antecedência. No momento informado, pode-se sair de casa e olhar para o céu, sem a necessidade de qualquer equipamento especial. 
"É impressionante ver a estação espacial voar acima de nós e perceber que o homem construiu um complexo orbital que pode ser visto da Terra por quase todos os que respeitarem o momento indicado", comentou William Gerstenmaier, administrador associado da Nasa para a exploração humana e operações.
A ISS costuma ser visível ao amanhecer ou entardecer, quando a Lua é o corpo celeste mais luminoso, assinala a Nasa. A estação é vista como um ponto de luz que se move rapidamente, semelhante a Vênus.
O serviço Spot the Station está disponível para todos, afirma a agência, segundo a qual a trajetória da estação cobre mais de 90% da população terrestre. O cadastro deve ser feito na página spotthestation.nasa.gov ou http://www.n2yo.com/.



As informações são"IG via AFP".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.