Grupo12Aérea

Passaredo suspende voos em Rondonópolis

O município de Rondonópolis voltou a ser servido apenas por uma única empresa aérea. A Passaredo Linhas Aéreas deixou de operar no município e, agora, a Trip Linhas Aéreas é a única empresa do setor que atende o município. A suspensão dos voos da Passaredo deve reduzir o fluxo de embarques e desembarques no aeroporto local: o “Maestro Marinho Franco”.
A Passaredo havia começado a operar em Rondonópolis em julho de 2011. Inicialmente, um dos trunfos da empresa era a rota entre Rondonópolis até Guarulhos, na Grande São Paulo, com escala em Ribeirão Preto (SP), que deixou de ser feita. Em setembro deste ano, a empresa também deixou de oferecer o voo entre Rondonópolis e Cuiabá.
Recentemente, os únicos vôos em operação eram entre Rondonópolis/São José do Rio Preto (SP), Rondonópolis/Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto/Rondonópolis. Em setembro, a Passaredo emitiu um comunicado informando que passaria por uma readequação em sua malha aérea, devido à troca de aeronaves da empresa, agora com maior capacidade de assento.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ronivalter de Souza, informou ao Jornal A TRIBUNA que a Passaredo tem um pedido protocolado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para reiniciar sua operação em Rondonópolis a partir de março de 2013. Por enquanto, diz que oficialmente não há outra empresa aérea interessada em operar na cidade.
Conforme Ronivalter, o município de Rondonópolis ainda não comporta empresas de grande porte, como Tam e Gol, e, infelizmente, as empresas de médio porte do setor vêm passando por um processo de reestruturação, a exemplo da fusão da Azul com a Trip. Neste momento, diz que a gestão municipal vem procurando melhorar a estrutura e a segurança do aeroporto local para que as empresas interessadas possam se instalar.
INCIDENTE NO DOMINGO
Passageiros do voo da Trip entre Cuiabá e Rondonópolis, na tarde deste domingo (25/11), passaram por um incidente. Na hora da aterrissagem, no aeroporto local, a informação repassada por fontes ao Jornal A TRIBUNA é de que o trem de pouso apresentou problema e não teve como descer no município. Segundo as informações, a aeronave teve que permanecer no ar por mais tempo para gastar o combustível e voltou para Cuiabá, onde houve a aterrissagem.
Para piorar a situação, alguns moradores de Rondonópolis ficaram na bronca com a Trip. Eles informaram ao A TRIBUNA que, além de não terem o serviço concluído, não tiveram os valores ressarcidos na hora e tiveram que pegar um táxi por conta própria para Rondonópolis.


As informações são"A Tribuna".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.