Grupo12Aérea

Passageiro ajuda a pousar avião e vira "herói" na Irlanda


Um piloto fora de serviço que viajava de Nova York para Frankfurt ajudou a fazer um pouso de emergência em Dublin, na Irlanda, depois que o comandante teve uma forte enxaqueca e não pôde continuar pilotando o avião. O passageiro, um alemão que não teve o nome divulgado, pousou a aeronave com segurança e foi considerado "herói".
Quando o comandante do voo LH403 da Lufthansa passou mal, a tripulação informou que o avião, que estava sobre o Oceano Atlântico, faria um desvio. O homem, então, ofereceu ajuda e afirmou que tinha experiência como piloto. A aeronave pousou no aeroporto de Dublin às 5h30 de segunda-feira.
A Autoridade de Aviação Irlandesa foi notificada sobre o ocorrido, e a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos do Departamento de Transportes Irlandês abriu uma investigação. Uma porta-voz da Lufthansa disse que o passageiro estava totalmente licenciado para operar um Boeing 747. "Quando você tem qualquer tipo de problema de saúde a bordo, um médico ou uma pessoa qualificada são sempre apreciados. O voo teria sido operado por procedimentos e com segurança mesmo que o piloto fora de serviço não estivesse lá", afirmou.

Incident: Lufthansa B744 over Atlantic on Nov 19th 2012, first officer incapacitated
A Lufthansa Boeing 747-400, registration D-ABVH performing flight LH-403 from Newark,NJ (USA) to Frankfurt/Main (Germany) with 264 passengers, was enroute over the Atlantic Ocean when the first officer became incapacitated due to severe head ache. The captain continued the flight to Dublin (Ireland) where the aircraft landed safely. The first officer was taken to a hospital.

A replacement crew was flown to Dublin and continued the flight reaching Frankfurt with a delay of 8 hours.

The airline confirmed a sudden illness of the first officer and later reported an off duty Boeing 767 captain of another airline volunteered and was accepted to assist for the remainder of the flight.


As informações são"Correio do Estado".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.