Grupo12Aérea

Nasa usa impressão 3D para criar próxima geração de foguetes


A Nasa (agência espacial americana) está testando um método chamado de Fusão Seletiva a Laser (SLM, na sigla em inglês) para criar peças de metal que equiparão sua nova geração de foguetes. O método é semelhante à impressão 3D - que é capaz de reproduzir em plástico modelos desenhados em um computador - e deve ajudar a Nasa a economizar milhões de dólares em custos de fabricação.
.
"Basicamente, essa máquina pega metal em pó e usa um laser de alta energia para derretê-lo em um padrão projetado", explica em nota o líder da equipe de produção do Marshall Center, Ken Cooper. "O laser usa camadas de poeira derretida para fundir qualquer parte que precisamos a partir do zero, criando desenhos complexos. O processo fabrica peças com geometrias complicadas e propriedades mecânicas precisas a partir de um desenho tridimensional criado em computador", afirma.
Segundo a Nasa, este processo traz mais economia e segurança na construção da nova geração de foguetes. "Esse processo reduz significativamente o tempo de produção necessária para produzir peças, de meses para semanas ou até mesmo dias, em alguns casos", afirma Andy Hardin, chefe de hardware do Space Launch System (SLS), o novo sistema de lançamento espacial da Nasa destinado a lançar astronautas e equipamentos além da órbita da Terra. Além disso, o sistema resulta em veículos mais seguros, já que não usa um sistema de solda.
Algumas das peças já serão testadas até o fim deste ano. o objetivo é usar a técnica para fabricação de peças no primeiro voo de teste da SLS em 2017.


As informações são"Terra ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.