Grupo12Aérea

Lucros antes de impostos da easyJet aumentam para 317 milhões de libras

A easyJet, segunda maior companhia da associação de low cost europeias, anunciou hoje que no exercício terminado a 30 de Setembro, registou lucros antes de impostos de 317 milhões de libras, em linha com a revisão em alta que a companhia tinha anunciado em início de Outubro. 
No passado dia 3 de Outubro, a easyJet anunciava que previa atingir o maior lucro de sempre antes de impostos, superando a sua melhor previsão em pelo menos dez milhões de libras, por um aumento mais forte da receita por lugar nos últimos seis meses.


Nesse anúncio, a CEO da companhia, Carolyn McCall, salientava que a previsão da companhia de lucros antes de impostos no exercício terminado a 30 de Setembro, passava de 280 milhões a 300 milhões de libras, para 310 milhões a 320 milhões de libras.
Hoje, a easyJet anuncia lucros antes de impostos no exercício terminado a 30 de Setembro de 317 milhões de libras, ou mais 27,9%, face a período homólogo anterior, e um aumento das receitas totais em 11,6% para 3.854 milhões de libras.
A receita por lugar teve um crescimento de 5,9% (7,5% a câmbios constantes) para 58,51 libras, que resultam, entre alguns factores, de uma melhoria da ocupação e um “cuidadoso enfoque da capacidade em mercados com o mais forte potencial de retorno”.
A easyJet salienta também que no exercício o número de lugares voados teve um aumento de 5,5% para 65,9 milhões, com um aumento da capacidade em 1,4 pontos para 88,7% e que o número de passageiros aumentou 7,1% para 58,4 milhões.
Em 2013, a easyJet vai aumentar a sua oferta de lugares em 3,5% na primeira metade do exercício, e prevê que no total do ano, o crescimento “seja semelhante ao nível da primeira mentado de ano”.
As reservas para a primeira metade do exercício “estão largamente em linha com o ano anterior”, e 45% dos lugares no Inverno “estão já reservados”, diz a easyJet que acrescenta que no primeiro semestre do exer´ciio a receita por lugar a câmbios constantes deverá ter um crescimento “a um dígito baixo a médio” e que neste altura do ano “ainda é muito cedo para ter alguma visibilidade quanto à receita por lugar na segunda metade”.
O custo por lugar (excluindo fuel e movimentos cambiais) deverá ter um aumento entre 3% e 4% no exercício financeiro, e entre 4% e 5% na primeira metade, “assumindo níveis normais de interrupção e ocupação constante”.
O aumento dos custos, diz a easyJet, será “predominantemente levado por aumentos em taxas em aeroportos regulados e os custos aerportuários deverão aumentar em 70 milhões de libras, a câmbios constantes no exercício de 2013”. 


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.