A Emirates anunciou hoje, dia 22, a extensão do patrocínio principal da camiseta do Arsenal Football Club por mais cinco anos. O acordo, de 150 milhões de libras, reafirma a parceria até o fim da temporada 2018/2019 e se consolida como uma das uniões mais fortes e estáveis do esporte.
Segundo o presidente e CEO da Emirates, Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, o grande trunfo do patrocínio é conciliar a ótima repercussão mundial alcançada pelo time inglês com o crescimento dos negócios da empresa aérea. “Por meio de nossa rede global e das parcerias esportivas muito bem selecionadas, conseguimos conquistar fãs ao redor do mundo”, diz.
Como parte do acordo, o estádio do Arsenal continua a ser conhecido como Emirates Stadium até 2028. O logo da Emirates seguirá estampado nas camisetas e kits de treino dos jogadores. A novidade da parceria são os direitos de marketing, que já começaram a valer e que garantem a interação entre a Emirates e os fãs do Arsenal na Inglaterra e ao redor do mundo.
“Este é um grande dia para o Arsenal, pois o acordo demonstra o crescimento do time e o resultado de nosso desenvolvimento nos últimos anos”, declara o chefe executivo do clube, Ivan Gazidis.
A renovação da parceria mantém a escola de futebol do Arsenal em Dubai, aberta em 2010. Desde sua inauguração, cerca de 4 mil jovens treinam no local e são constantemente visitados pelos jogadores do time principal.
O primeiro contrato entre Emirates e Arsenal foi assinado em 2004 e garantia o direito do nome do estádio até 2021 e do patrocínio principal na camiseta a partir da temporada 2006/2007.
Além de patrocinar o time europeu, a Emirates é parceira oficial da Copa do Mundo da Fifa, a linha aérea oficial de números torneios internacionais de golfe e dá suporte a corridas de cavalo, torneios de tênis, rugby e cricket em todo o planeta.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira