Unknown

Embraer planeja construir navios, afirma jornal

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante de aviões Embraer (EMBR3), está planejando sua entrada no setor naval com a construção de navios. Ao menos está foi a afirmação de Luiz Carlos Aguiar, presidente da área de defesa e segurança do grupo nacional, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. De acordo com ele, a empresa, inclusive, já está negociando com estaleiros do Brasil e do exterior a montagem de embarcações. 

De acordo com a publicação, a Embraer também deve anunciar nesta segunda-feira (26) que fechou contrato com o Exército para implementar a primeira fase do sistema de monitoramento de fronteiras brasileiras (Sisfron), cujo valor, de R$ 839 milhões, foi acertado pelas controladas Savis Tecnologia e Sistemas S/A e OrbiSat Indústria e Aerolevantamento S/A. "Se fazemos avião, por que não navio", afirmou Aguiar na entrevista ao Estado de São Paulo

As declarações de Aguiar ao jornal foram confirmadas por um assessor de imprensa da Embraer Defesa e Segurança. No entanto, a assesoria afirmou que não há "expectativa de anúncio de parceiro, nem de cronograma (para o projeto de construção de navios). São conversas preliminares".

Segundo a publicação, a Embraer, definiu alvo no Programa de Reaparelhamento da Marinha, que, "entre outros objetivos, anunciou a aquisição de 27 navios-patrulha de 500 toneladas no valor estimado de R$ 65 milhões cada".


As informações são"Diario de pernambuco".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.