Grupo12Aérea

Aeroporto de Ji-Paraná terá novo voo


A empresa Passaredo Linhas Aéreas que suspendeu os voos no dia 27 de setembro, no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, devido a reforma na pista do aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso e a troca da frota de aeronaves, anunciou esta semana que retomará um voo diário no município a partir de janeiro de 2013. De acordo com o site da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), a companhia ligava a cidade de Ji-Paraná ao norte de Tocantins a Goiânia, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Uberlândia, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O diretor de planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, disse que o retorno do voo já está previsto para o dia 18 de janeiro. O diretor destaca que atualmente a população de Ji-Paraná e cidades circunvizinhas contam com os serviços da empresa aérea Trip com três vôos diários, às 12h55, 22h50 e 04h00, perfazendo um total de 262 assentos. “Com o retorno da Passaredo haverá um aumento de 26% da oferta de assentos”, frisou Ricardo Merenda.
Este novo voo chegará a Ji-Paraná às 23h25 e decolará a 00h45. A Passaredo utilizará a aeronave modelo ATR- 72. A companhia já fez o pedido de liberação deste horário de voo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) através da Hotran (Horário de Transporte).
Conforme informações da empresa aérea, a suspensão foi necessária no final deste ano porque ela está trocando a sua frota de aeronaves. O contrato de aluguel dos jatos E145 acabou e a companhia agora irá operar apenas aeronaves turbo-hélice ATR72. Por enquanto a empresa tem apenas quatro dessas aeronaves, e como teve que devolver os jatos, foi obrigada a cortar alguns trajetos, dentre eles, Ji-Paraná. Até o mês de dezembro, a empresa receberá mais aeronaves e irá voltar a operar nas cidades que foram excluídas de sua malha aérea.
O administrador do Aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos Crevelaro lembrou que até dezembro deste ano, a Trip Linhas Aérea, está sendo a única companhia a operando em Ji-Paraná. Ressaltamos que a Passaredo informou que voltará com aeronaves turbo-hélice para 70 passageiros, maior que os 50 passageiros dos jatos que ela opera atualmente”, disse
Por mês, o aeroporto José Coleto embarcava cinco mil passageiros, sendo que a Passaredo Linhas Aéreas era responsável por quase 60% desta porcentagem, pois operava duas vezes por dia no município. “Com a suspensão, o número de embarque no município caiu entre 10% a 15%. Somente neste ano, até 15 de setembro, a companhia teve mais de 14 mil embarques, um total de 1.5 mil passageiros por mês. Em outubro houveram 4.416 embarques no José Coleto e no ano 48.707. O aeroporto de Ji-Paraná é mantido pela Fundação Ji-Cred/CDL, e possui uma importante parceria com DER que realiza a manutenção da pista.

OBRAS - Sobre as obras de reforma do Aeroporto José Coleto, o diretor de operações aeroportuário, Tácio Linz, frisou que já está sendo concluída a primeira etapa, onde houve a reforma e ampliação da Sala de Desembarque. De acordo com o administrador do aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos Crevelaro, a obra vai além da Sala de Desembarque. “Toda a área atual do check in foi ampliada junto com as salas que atualmente as empresas aéreas ocupam. Dos atuais dois pontos de check in, tiveram seis, três para cada empresa. Todas essas alterações são de grande importância para desafogar e acelerar o processo de embarque e desembarque de passageiros”, explicou Antônio Carlos. 
A segunda etapa da reforma atenderá parte da administração e do atendimento e deverá ser concluída até o final deste ano. “Com a conclusão da primeira reforma, os passageiros tiveram o acesso mais rápido as suas bagagens que leva menos de 15 minutos para serem entregues aos usuários”, concluiu Tácio Lins.


As informações são"Correio Popular de Rondônia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.