Grupo12Aérea

Telescópio da Nasa mede expansão do universo


Astrônomos da Nasa anunciaram a medida mais precisa já feita da expansão do Universo. Os dados foram captados pelo Telescópio Espacial Spitzer.
Os pesquisadores melhoraram a escala de distância cósmica para medir o tamanho, a idade e a taxa de expansão do Universo. Ao combinar essas medidas com a velocidade com que os corpos se afastam no Universo, é possível calcular a taxa de ampliação do Universo.
Toda essa matemática é chamada de constante de Hubble, uma homenagem ao astrônomo Edwin P. Hubble. Ele surpreendeu o mundo em 1920 ao confirmar que o Universo está em expansão desde a explosão do Big Bang, há 13,7 bilhões de anos. 
No final da década de 1990, os pesquisadores descobriram que a expansão do cosmos não segue uma constante nem diminui de velocidade. Pelo contrário, ela está em processo de aceleração. Mas a determinação dessa taxa de expansão é fundamental para a compreensão da idade e do tamanho do Universo.
O Spitzer consegue ver através da poeira cósmica, percebe o brilho e a distância das estrelas com precisão. Somente assim dá para calcular o nível de expansão do Universo.
Algumas estrelas pulsantes, as Cefeidas, são como degraus da escada cósmica. A distância delas em relação ao nosso planeta é facilmente medida. Por saber disso, o Spitzer observou dez Cefeidas na Via Láctea e outras 80 em uma galáxia vizinha, a Grande Nuvem de Magalhães.
Como o telescópio usa ondas infravermelhas para a medição, o nível de precisão é maior. As chances de erro são menores do que 3%.



As informações são"Por Vanessa Daraya, de INFO Online".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.