Grupo12Aérea

South African Airways junta-se a programa de compensação de CO2


A South African Airways (SAA) juntou-se ao primeiro programa de compensação de carbono com transparência e credenciais internacionais aceitas, dando aos passageiros a oportunidade de fazer contribuições voluntárias ao esforço global de compensar os efeitos da mudança climática.

O programa de compensação de carbono permite que os clientes da SAA compensem uma porcentagem das emissões de voo. Os clientes da SAA podem facilmente comprar créditos de compensação de carbono no momento que emitem suas passagens aéreas através do site da empresa (flysaa.com), e tudo em uma única transação.

"O ambiente, assim como a segurança, é uma das nossas principais prioridades e estamos trabalhando constantemente para limitar e compensar o impacto sobre o meio ambiente", explicou a CEO da SAA, Siza Mzimela. "Através desse sistema totalmente voluntário, estamos dando aos nossos clientes a oportunidade de tornar o nosso planeta um lugar melhor e sustentável", disse.

Os créditos gerados através do programa vão financiar projetos que ajudem as comunidades a limitar o impacto sobre o meio ambiente, diminuindo o ritmo da mudança climática.

Esses projetos credenciados internacionalmente são identificados e administrados pela International Air Transport Association (Iata), que também organiza compras de crédito de carbono e fornece às empresas aéreas o acompanhamento da produção de CO2 de cada empresa. Os clientes têm total visibilidade do impacto ambiental de suas viagens e os efeitos de sua contribuição no combate às alterações climáticas.

A SAA selecionou projetos que seguem regras rígidas de controle e que são monitorados por auditores independentes e pela entidade das Nações Unidas responsável por assuntos ligados a mudanças climáticas United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC).

A SAA também apoia o projeto Fogões de Uganda, que fornece fogões para famílias em um país cada vez mais afetado pelo desmatamento e poluição do ar. Esse projeto pretende instalar 20 mil fogões por ano. Esses eficientes fogões a lenha contribuirão para a melhoria da saúde da população, reduzindo a fumaça presente nas cozinhas e o número de árvores que precisam ser cortadas. Sem os fundos de compensação de carbono, os novos fogões seriam muito caros para a maioria das famílias e instituições.

"Como uma empresa ambientalmente consciente, a SAA busca um constante incremento nas iniciativas que buscam criar um ambiente mais saudável e limpo. Entre essas iniciativas, encontra-se a recente aquisição das aeronaves Airbus A330-200 e A320, com alta eficiência no consumo de combustível e equipadas com motores de última geração”, declarou Mzimela.

A SAA também fez uma parceria com a Quovadis, subsidiária da Airbus, para projetar e implementar novos procedimentos de navegação de desempenho desenvolvidos especificamente para reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível, economizando cerca de 20 milhas náuticas (cerca de 37 quilômetros) em aproximação para o pouso e 10 milhas náuticas (cerca de 18,5 quilômetros) durante a subida após a descolagem. Essas reduções nas distâncias se traduzem diretamente em ganhos no consumo de combustível e emissões de CO2 mais baixas.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.