Grupo12Aérea

Qatar vai integrar a oneworld

 Qatar Airways, representada em Portugal pela ATR, é apontada pela imprensa internacional como a primeira das três grandes companhias do Golfo a integrar uma aliança global, a oneworld liderada pela British Airways e a American Airlines.
As notícias fazem referência a um evento que a oneworld tem programado para a próxima segunda-feira em Nova Iorque, durante o qual, segundo a revista especializada em aviação “Flight Global”, irá anunciar “um desenvolvimento significativo dos seus membros associados”.

A revista cita documentos a que teve acesso nos quais se refere que o evento vai juntar em Nova Iorque o CEO da Oneworld, Bruce Ashby, o CEO da American Airlines, Tom Horton, e o CEO do IAG, Willie Walsh, e assinala que essa iniciativa ocorre quando se avolumam indicações de que a Qatar se prepara para aderir à aliança.
Porém, ainda no Domingo o CEO da Qatar, Akbar al-Baker, citado pela imprensa internacional desmentiu essa perspectiva, dizendo que não passavam de “rumores”.
“Não, não vamos. São só rumores”, respondeu Akbar al-Baker quando questionado sobre as informações de uma próxima adesão da Qatar à oneworld.
No mesmo dia, o diário económico britânico “Financial Times” noticiava que a Qatar vai integrar a oneworld, referindo que as conversações decorrem há vários meses.
O “Financial Times” dizia ainda que o anúncio da adesão da Qatar à oneworld poderá acontecer na próxima segunda-feira, mas que tanto a companhia aérea baseada em Doha quanto a aliança recusaram pronunciar-se sobre essa eventualidade.
A Oneworld já conta entre os seus membros uma companhia da zona do Golfo, a Royal Jordanian, mas que não tem a dimensão de uma Qatar, Emirates ou Ethiad, que se têm mantido à margem das alianças, alegadamente para poderem desenvolver estratégias próprias de expansão.
A Qatar Airways começou a operar em 1994 e tem uma frota de 111 aviões com mais de 200 em encomenda.


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.