Grupo12Aérea

Propostas para comprar a ANA deverão ser feitas ainda este ano

Tal como o PÚBLICO noticiou na semana passada, a data limite para fazer chegar ao Executivo as propostas não-vinculativas é a próxima quarta-feira, dia 24. O memorando de informação sobre a privatização da ANA foi consultado por cerca de quatro dezenas de investidores.

Já o prazo para a entrega das ofertas definitivas deverá ficar calendarizado também para este ano, afirmou fonte próxima do processo, apesar de o encaixe com a operação só ser esperado em 2013. 

No entanto, a receita a gerar com a concessão dos aeroportos à ANA, ainda enquanto empresa pública, continua agendada para este ano, com um ganho extraordinário previsto de 600 milhões de euros, que servirá para ajudar a cumprir o défice de 5% acordado com as autoridades externas. Isto apesar de ainda não haver luz verde da União Europeia para concretizar esta operação.

No que diz respeito à venda da TAP, que também está calendarizada para este ano, fonte próxima do processo confirmou que o grupo Synergy, do milionário colombo-brasileiro Germán Efromovich, foi o único candidato elegível, uma vez que a proposta respeitava, ao contrário do que acontecia com outros três investidores, dois requisitos importantes: a aquisição da totalidade do grupo (incluindo a deficitária M&E Brasil) e a assunção da dívida, que ronda 1,2 mil milhões de euros.

Efromovich, dono do grupo sul-americano Avianca (que surgiu da fusão entre a colombiana Avianca e a peruana Taca) e da Avianca Brasil, foi o único que passou para a próxima fase do processo, a de apresentação de propostas de compra vinculativas, que o Executivo quer concluir até ao final do ano.


As informações são"Economia.publico.pt Por Raquel Almeida Correia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.