Grupo12Aérea

Pane de avião em Campinas já cancelou dois voos da Azul para Campo Grande


Dois voos da empresa Azul linhas Aéreas para o aeroporto internacional de Campo Grande foram cancelados neste domingo (14). A medida se deve a interdição do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas - centro de operações aéreas da empresa - que se deu na noite de sábado (13). Um avião cargueiro teve problemas ao pousar ontem às 20h o que ocasionou o fechamento para pousos e decolagens.
De acordo com informações do site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os voos nº 04233 - com saída às 14h20 de Campo Grande e destino ao Rio de Janeiro - e o nº 04015 - com saída às 13h50 do Rio de Janeiro e destino a Campo Grande -estão cancelados.
Ao todo, dos 41 voos programados pela companhia aérea, 38 foram cancelados até o momento e segundo a Infraero, todos estão sendo remanejados para outros terminais. Uma equipe trabalha desde cedo na remoção do avião em Viracopos, fazendo a retirada de 67 toneladas de componentes eletrônicos.
Mesmo com a negativa da Infraero sobre uma previsão para liberar a pista, o diretor da Centuriun, proprietária da aeronave, Vanderlei Morelli, declarou à imprensa que o trabalho de retirada do avião já foi iniciado e que a idéia é liberá-la até a noite.
Até o momento, a informação é de que o problema com a aeronave possivelmente foi com o trem de pouso, uam vez que a mesma correu toda a pista e parou somente no final.

Infraero orienta que passageiros a procurar empresa
Pela norma, é responsabilidade da empresa comunicar cancelamento de voos aos pasageiros. Também, em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, bem como de preterição de passageiro, a empresa deve assegurar ao passageiro que comparecer para embarque, o direito a receber assistência material, tais como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, de alimentação, a partir de duas horas de atraso, e de acomodação, a partir de quatro horas de atraso.
Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar primeiro a empresa aérea contratada, para reivindicar seus direitos como consumidor. Com a compra da passagem aérea, o passageiro estabelece com a companhia um contrato de transporte.
Em todo o caso, se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda para a Anac, o que não impede que encaminhe também para órgãos de defesa do consumidor competentes e/ou o Poder Judiciário.

Na Anac, a manifestação pode ser registrada pela internet (Fale Anac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24h e sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).


As informações são"midiamax por Diana Gaúna".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.