Grupo12Aérea

Nova linha de montagem do Airbus A350 XWB emprega 1500 pessoas e constrói 10 aviões por mês

A nova linha de montagem do Airbus A350 XWB, hoje inaugurada em Toulouse (França), vai empregar 1.500 trabalhadores em plena produção e permitir a construção de até 10 aviões por mês a partir de 2018, segundo a empresa.
Com 74 mil metros quadrados, área equivalente a quase 300 campos de ténis, a nova linha de montagem A350 XWB foi hoje inaugurada pelo primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, e o presidente executivo da Airbus, Fabrice Brégier, com o nome Roger Beteille, em homenagem ao fundador da Airbus, informa um comunicado da empresa.
"Com a inauguração desta nova linha de montagem, comemoramos a mais recente geração de dois motores de aeronaves de larga fuselagem, o Airbus A350 XWB", disse Fabrice Brégier na inauguração.
A Airbus sublinha que "a família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga", classificando aquelas aeronaves como "altamente eficientes", reunindo "as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e 'design'" para fornecer até mais 25 por cento de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais face aos atuais aviões da mesma categoria.
"A inovação está profundamente enraizada no nosso ADN, algo bem patente no A350 XWB, o mais recente e avançado avião de passageiros do mundo", acrescentou o presidente executivo da empresa.
Por sua vez, Roger Beteille afirmou ser "uma grande honra" ter o seu nome associado "a este magnífico projeto" e sublinhou que "o sucesso da Airbus é o exemplo de que quando os parceiros europeus trabalham em conjunto é possível conseguir feitos incríveis".
O A350 XWB é composto por três versões de passageiros com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15.580 quilômetros  disponibilizando o A350-800 270 lugares, enquanto o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares respetivamente.
Na inauguração estiveram presentes políticos franceses, representantes regionais da Airbus, assim como clientes, fornecedores, executivos de topo e mais de 1.000 funcionários.


As informações são"Jornal da Madeira".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.